Outra charada da 6a.: claustrofobia (veja a resposta!)

Charada de 1o. de outubro de 2010, parte 2

Você já imaginou ser transportado da África ao Brasil na galé superlotada de uma nau?

Neste museu você consegue.

Um porão foi transformado na réplica de um compartimento de escravos de um navio negreiro. Mesmo com o lugar vazio e sem os cheiros, não dá pra não sentir a claustrofobia.

Que museu pode ser este? Valendo a posse compartilhada do Troféu da Bóia nesta semana!

RESPOSTA:

ENEIDA
ENEIDA

Por que subi duas charadas esta semana? Porque pensei que a charada do urso fosse resolvida por algum sergipano em cinco segundos. Para garantir a brincadeira pelo menos até à tarde, resolvi postar uma charada suplementar. E não é que ela durou muito menos? Quem desvendou bem rapidinho foi a Eneida. Sim, trata-se do Museu Kurá Hulanda, em Otrobanda, Curaçao, dedicado à diáspora africana e ao comércio de escravos na era colonial. Esta charada serve então também como trailer de um post de verdade que estou devendo há alguns meses. Mas o que eu fiquei curioso foi com tantos outros museus de temas semelhantes que vocês trouxeram. Nesse momento estou sem tempo para googlar, mas pergunto: todos esses têm porões de navios negreiros também, ou foi chute? :mrgreen:

Parabéns, Eneida! Obrigado ao todo mundo que participou! Semana que vem tem mais!


30 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.