Página nova no menu: Belém 1

Página nova no menu: Belém

Mangal das Garças

| Mangal das Garças, Belém |

Esta semana retomo a expedição #VnVBrasil. No segundo semestre, vou parar pouquíssimo em casa!

Antes de partir, porém, vou tentar completar o menu de Capitais brasileiras. Essas páginas resumem o básico indispensável, mas põem você na pista certa para a sua viagem — além de funcionarem como ponto de encontro para discussão sobre o destino.

Inicio a safra com Belém — que um dia já defini como “a cidade mais incrível que você ainda não pensou em visitar”.

Página-guia de Belém

Quando ir, como chegar, onde ficar, o que fazer — está tudo lá. (As recomendações de hospedagem já refletem minha última temporada na cidade.)

Ah: a seção “Onde ficar?” também traz indicações de pousadas na ilha do Marajó e em Alter-do-Chão.

Passa lá:

Página-guia de Belém no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


9 comentários

A minha experiência com Belém foi excepcional curti a cidade e arredores. Dediquei um dia para vivenciar a amazônia além da Capital, fiz um roteiro que recomendo muito.
Fomos numa cidade perto, roteiro de 1 dia , com visita à paisagens mais nativas e vivenciamos o local onde a populacao local trabalha e faz farinha ( alimento da regiao ), tomamos banho de igarapé. Nos sentimos na amazônia de fato. Recomendo muito !!!
A empresa se chama ” estacao gabiraba de ecoturismo” tem no facebook.
abraço a todos e apreveitem Belém !

Eu estive em Belém em 2010 e amei!! Moro no RS, por isso acaba sendo um destino muito caro, mas pretendo voltar um dia!

Não vou perguntar nada… vou parabenizar a lembrança de incluir Belém no roteiro,rsrs. Setembro, outubro, novembro e dezembro, são os melhores meses para uma excelente viagem. Salinas em outubro é um paraíso tropical, sem carros, sem lixo nas praias e sem veranista.
Soure e Salvaterra, na ilha do Marajó, também é bom em setembro. Mangas de todos os tipos e sabores, nas ruas, nas casas e nas feiras.
Atravesse o rio Guamá, vá a Saldosa Maloca( não está errado, é assim o nome) coma um peixe frito ou um caranguejo com farofa e uma boa tigela de açaí… Então saberá o quê que o Pará tem.

Natalie, seua problemas acabaram! Venha em outubro, fique para participar do Cirio de Nazare e assistir a algo inexplicavel.

Estive em Belém no início de julho de 2012, por uma semana, e adorei. É uma cidade com atrações para muitas viagens. A gastronomia paraense tira a gente do sério. E o povo paraense nos acolhe com muito carinho.

AMO Belém!
Meu pai é de lá e estive la recentemente com meu Marido para visitar minha familia e ele também adorou!
Os Paraenses são muito orgulhosos de sua terra e nao é dificil algum estranho fazer algum comentario aleatorio no meio da sua conversa… rsrsrs

Ahhh você leu meus pensamentos <3

Esse é o destino nacional que eu mais tenho namorado nos últimos meses. Quem sabe até o final do ano eu não consigo dar uma escapadinha até lá? 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.