Para onde você vai viajar em 2010?

Só birutas não viajam

Se eu bem conheço você, muitas viagens devem estar pululando neste momento na sua cabeça. Nesta primeira enquete de 2010 — e a primeira na fase nova do site — quero saber quais são as viagens que você está mais próximo de realizar.

O resultado vai ajudar a balizar a montagem das fichas de destinos dos menus lá de cima do cabeçalho. Já tenho uma seqüência de páginas na cabeça, mas dependendo do que você me contar nesta enquete, posso mudar…

Diga para onde você quer ir, e eu vejo se consigo mandar a bóia  para te levar.

469 comentários

Comecei em Búzios (que estava menos cheia do que eu imaginava!) e Arraial do Cabo, em grande estilo.

As idéias para este ano são muiiitas, agora vamos ver até onde o tempo e o dinheiro limitam..rs
Na planilha estão:

– Carnaval:Muzambinho/MG
– Março: Floripa (ganhei as passagens da emrpesa, tenho que aproveitar!rs)
– Agosto/Setembro: Europa.
– Outubro: Porto Alegre.
– Novembro: Santiago.

E claro que nos feriados prolongado a gente dá uma esticadinha para cidades perto de SP (Caraguá, Ubatuba e Guarujá estão no top list!)

Semana que vem já tô indo pro Rio (festa na casa do chefe, eba!), acho que o ano começa com tudo…

Se alguém tiver dicas pra qualquer um dos destinos, to aceitando!rs

Abçs.

Dani Polis.

Sugestão: escolha o destino mais inadequado para levar crianças, porque é o que vai ser mais difícil você fazer por muito tempo. Eu não tenho filhos, mas imagino que seja melhor ir ao Japão, porque a viagem é longa (cansativo para bebês e crianças) e cara (vocês vão passar a ter mais despesas, e sai ainda mais caro levar mais uma pessoa). Já vi aqui no VnV muitos relatos de pessoas que viajaram com crianças para a Europa, e aqueles resorts do Caribe certamente têm estrutura par recebê-las.

Eu e meu marido estamos planejando um herdeiro para breve, então queremos fazer uma viagem internacional esse ano, a última dessa fase “só nós 2” (e fiquei feliz de ler dicas prá viajar com babies tb!!).
As opçõs que pensamos: 1-Japão (mais longe, mas caro, mas um sonho), 2-EUA (ouvi dizer que é bom prá fazer compras de enxoval), ou 3-Caribe (só prá relaxar mesmo). Alguém pode palpitar????
Sei que um não tem nada a ver com o outro, hehe, mas temos vontade de ir nos 3, pois já passamos a Lua de Mel na Europa há 2 anos (e morremos de vontade de voltar).
Ai, que dúvida… 😉

Bjos ao Comandante e todos os trips!!

Irei para Roma com marido (uma semana no inicio de março). Bariloche ou Disney com filhos pequenos em setembro e algum cruzeiro interessante para as crianças em dezembro.

Ainda tenho que pesquisar sobre os destinos, mas estou pensando em Bariloche e Buenos Aires para julho ou agosto. Só estou imaginando o frio… 😉

Savio, eu já fui a Londres em maio e quase congelei. Fui em dezembro e não sofri muito com o frio porque levei agasalhos mais adequados. Mas fui duas vezes em junho/julho e achei bem melhor. Se vocês não sentem muito frio ou não se importam em andar agasalhados dá pra ir em abril, mas eu escolheria julho.

Quanto à outra questão, há muito o que fazer: London Eye, Royal Observatory – Greenwich (vá de barco, com o Thames Clipper), Thames Barrier, London Aquarium, London Zoo, Tower of London, Hampton Court Palace, Windsor Castle, Kew Gardens, The O2 (vale a pena a visita, nem que seja para olhar e voltar, mas lá tem cinemas e restaurantes), Canary Wharf. Fora passear pelos parques. Também dá pra fazer uns passeios de bicicleta, se vocês gostarem.

Vou para Londres com minha filha – presente de 15 anos. Estou muito em dúvida entre ir em Abril ou ir em julho mesmo. Prefiro viajar fora de temporada, mas vale a pena Londres em Abril?

E alguém tem dicas do que fazer em Londres com uma adolescente, fora os museus?

    Vale, sim — conforme disse a Claudia, estando bem preparada para o friozito. Além dos museus, tem todas as atrações de South Bank, mais Greenwich.

    Eu fui em agosto, e adorei essa época. Você deve sofrer um pouco mais com filas nas atrações mais turísticas, mas a cidade fica bem gostosa.

    Veja https://www.viajenaviagem.com/europa/londres-ricardo-freire

    Eu já fui em Março e um casaco grosso dava Savio. Eu acho Julho muito cheio e iria em Abril que junto com Maio são meus meses preferidos para viajar.

    Savio,
    Abril a cidade já deve estar florecendo e os Londrinos já devem estar sem os casacões de inverno – independentemente da temperatura. Morei lá 10 anos, se precisar de alguam dica, é só falar.

quero ir pra austria no final do ano.. e tentarf azer um roteiro por la..
budapeste, bratiislava, praga, berlim e amsterdam
preciso de dicas!!!

Olá! Acabei de voltar de Buenos Aires e agora com o MBA só consigo viajar em julho, estava pensando em Santiago e afins, como devo ir sozinha alguém conhece algum hostel legal, assim posso fazer amigos
Agradeço desde ja as dicas

    Cris.
    Já estive duas vezes em Santiago, que é uma cidade surpreendentemente sofisticada nas opções de lazer. Não conheço nenhum hostel, mas postei alguma coisa sobre a cidade no meu blog. Se quiser, dá uma olhada: http://amulherdomarido.blogspot.com
    Uma dica: a escritora Martha Medeiros morou lá por 2 anos e escreveu um livro ótimo sobre a cidade, o comportamento dos chilenos e outras coisas interessantes, que normalmente não são abordadas.

Como já comentamos aí em cima, eu e Márcio iremos a Santiago e Ilha de Páscoa no período de Carnaval. Na Ilha de Páscoa, ficaremos no Hotel Explora. Em Santiago, ainda não sabemos. Estou com dificuldade pra escolher onde ficar (exceto pelo Bairro, porque pelo que já li Providencia é o melhor). Alguém poderia ajudar? Eu dei uma olhada nos hotéis indicados em outros posts aqui no VnV, e achei mais interessante o Hotel Orly, que inclusive é número 2 no TripAdvidor. Mas olhando as fotos, ele não me agradou muito, a decoração é antiquada, me passou uma sensação de cheiro de mofo (ok, pode ser paranóia de alérgica, já que todo mundo falou bem do lugar). Eu queria algo como um Ibis, que fosse bem localizado, moderninho, limpinho e não muito caro. Mas não há Ibis em Santiago. De todas as viagens que já fiz, essa é a que está me dando mais trabalho com hotel. Se alguém puder dar mais informações sobre o Orly ou sugerir outra opção, eu agradeço.

    Cláudia, estivemos no Orly tem uns 5 anos e foi uma enorme surpresa: um excelente hotel, e fomos muito bem atendidos em todas as nossas necessidades. Os móveis não são antiquados, pelo contrário, passam um clima romântico, e com certeza não havia mofo de modo algum, minha esposa também é alérgica. A localização é muito boa, no melhor de Providencia, pertinho do metrô e de vários cafés e restaurantes. Em dezembro último estivemos de novo em Santiago mas o Orly estava cheio, quando fui reservar não houve jeito, foi uma frustação. Então, não posso dizer nada atualizado, mas posso desaconselhar outro hotel também em Providencia – o Principado de Astúrias. Embora os funcionários tenham boa vontade, a organização do hotel é inexistente, veja que nos deram a chave de um quarto já ocupado (imagine a cena ao entrarmos!) e nos deixaram sem o café prometido na madrugada em que saimos para o aeroporto. Fomos bem atendidos no Hotel Best Western Los Espanoles, de boa relação custo/benefício mas sua localização não é boa como a do Orly.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.