Para onde você vai viajar em 2010?

Só birutas não viajam

Se eu bem conheço você, muitas viagens devem estar pululando neste momento na sua cabeça. Nesta primeira enquete de 2010 — e a primeira na fase nova do site — quero saber quais são as viagens que você está mais próximo de realizar.

O resultado vai ajudar a balizar a montagem das fichas de destinos dos menus lá de cima do cabeçalho. Já tenho uma seqüência de páginas na cabeça, mas dependendo do que você me contar nesta enquete, posso mudar…

Diga para onde você quer ir, e eu vejo se consigo mandar a bóia  para te levar.

469 comentários

Vamos para o Rio em Abril na ConVnVenção.
Porto Alegre sem data definida ainda para visitar alguns amigos.
Joinville para dançar em Julho.
Mas a vontade de ir para Foz do Iguaçu com a minha mãe também é muito grande.
Ainda não conseguimos fechar o destino internacional do ano. A disputa é muito grande. =)

Nunca passei tanto tempo sem saber para onde iria nas próximas férias, mas está sendo necessário.

De qualquer maneira, os lugares mais sonhados são (em ordem utópica/financeira decrescente): Etiópia, Mongólia, Irã, Peru, Lençóis Maranhenses e alguns dias entre tribos do Xingu, no Mato Grosso.

Uma coisa é certa: se a viagem tiver uma escala européia, terá uns 4 dias em Praga.

Riq,

Final de janeiro: uma semana em São Miguel dos Milagres (adoro!!!)

Abril: Buenos Aires com esticada em Mendoza (ueba!!!)

Segundo semestre: Paris e talvez Istambul, ou outro país muçulmano ( finalmente!!!)

Lugares a que vou todos os anos: Tiradentes, Visconde de Mauá e Trancoso. Além desses, pretendo ir a Barcelona e Amsterdã (pela quarta vez). Além de viajar na minha cidade: Rio…

Eu estou planejando ir com a família (esposa e bebezona de 1 aninho) para os EUA e seguir de Miami até NY por terra, passando por Washington e outros lugares interessantes no caminho. Além disso, Natal, Porto Seguro e Ilhéus estão na mira para os feriados mais longos.

Carla,

Eu Ushuaia, tem o passeio de trem entre a “estación fin del mundo” e o parque nacional onde fica a baía Lapataia e é o final da estrada panamericana – certamente pode ser feito numa parada do cruzeiro e a paisagem é bastante bonita. Também tem o museu-presídio, que fica na cidade mesmo e é interessante também, contendo até uma réplica do “farol do fim do mundo” da obra de Julio Verne.

Em Punta Arenas existe um passeio para Puerto Hambre, que é uma tentativa fracassada de colonização espanhola. No mesmo trajeto, dá pra passar no Fuerte Bulnes, que é uma fortificação totalmente em madeira e interessante de se conhecer.

Em Puerto Montt tem a feira de Angelmó, que é bastante interessante para artesanatos locais e comidas típicas.

Valparaíso eu recomendaria andar a esmo pela cidade usando os famosos elevadores que conectam a cidade alta (mais interessante para restaurantes e afins) com a parte baixa. Pega um mapinha por lá que ajuda você a se localizar.

Sobre Santiago, Buenos Aires e Montevideo, minha sugestão é você ver as dicas do Riq aqui no site mesmo!

    Obrigada, Daniel! Estou mais interessada mesmo nessas dicas quentes para as escalas nos lugares mais “remotos” – nada como quem já foi para dizer o que é ou não possível fazer em uma parada de cruzeiro, né? 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.