Para onde você vai viajar em 2010?

Só birutas não viajam

Se eu bem conheço você, muitas viagens devem estar pululando neste momento na sua cabeça. Nesta primeira enquete de 2010 — e a primeira na fase nova do site — quero saber quais são as viagens que você está mais próximo de realizar.

O resultado vai ajudar a balizar a montagem das fichas de destinos dos menus lá de cima do cabeçalho. Já tenho uma seqüência de páginas na cabeça, mas dependendo do que você me contar nesta enquete, posso mudar…

Diga para onde você quer ir, e eu vejo se consigo mandar a bóia  para te levar.

469 comentários

Bem, estou planejando uma viagem bem familia: conhecer meus parentes ascendentes na região da provincia de Zaragoza, na Espanha.

Marcadas já: Brasil (Manaus e Rio) em abril, só pra ver a família e os trips. Em julho vamos pra Inglaterra (Lake District) e repetir a Escócia (Inverness).

Depois do post histórico do Arnaldo fiquei com vontade de Istanbul. E estamos vendo vaga na agenda pra ir lá esse ano, pois descobri que fica só 1 hora e 15 de vôo lá de Bucareste.

E, se tudo der certo, voltaremos ao Brasil em outubro pra ir ao Nordeste (Toque e afins).

    Xarazinha, se você quiser dicas, fomos ao Lake District e Inverness no ano passado (ergh, ainda não acostumei a chamar 2009 de passado). A região das Trossachs é linda (e fica bem no meio desses dois destinos), vale a pena.

    Estamos contando contigo e o Marco no Rio , visse ?
    Vai lá providenciar as passagens e aproveita pra convocar o Hugo, Magrineli e Rodrigo e o Guilherme ( de 09 a 11 abril )

    Dani S., obrigada ! Mas a gente tá voltando lá dessa vez. Fomos em 2006 e queremos repetir a dose ! Inclusive fomos aos Trossachs, fiz até post lá bo blog 🙂

    Ih, Dani – foi de você que eu peguei a dica das Trossachs! Dãaaa! 😳
    Aliás, muito obrigada atrasada! Os seus posts da sua lua de mel foram super importantes pro planejamento da viagem, que foi ótima.

Bom, se tudo der certo vou a Évora participar de um Congresso e ficar uns dias fazendo visita técnica em Lisboa. Viagem particular, meu foco é mais uma semana em Paris com uma semana na Toscana. Se Deus quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse ano vai ser magrinho de viagens – sem férias, só os feriados. A idéia é Tiradentes no feriado de 25/01 – sujeito a mudanças, pois tem a mostra de cinema lá nessa época (de 23 a 31 de janeiro), o que triplca o preço das pousadas 🙁

Carnaval em Pipa – tô na carona da Mari, da Denise…
ConVnVenção de Abril no Rio
talvez nordeste no corpus christie
natal/Ano novo com a familia na Espanha, podendo rolar uma esticadinha até Paris

Em abril vou pra europa (londres, bruxelas, paris, cote d’azur, italia). Mais pro fim do ano, NY + Cancun com milhas da American!!

Para 2010 vejo que a galera tá bema nimada!! que bom 🙂 confirmado, vou a Disney em março pra levar minha irmã pra ver o Mickey e em agosto o maridão vai tocar em Liverpool na BeatleWeek!!! estão todos convidadíssimos, quem estiver por lá ou pensando em ir… ah, vamos aproveitar esse ‘compromisso’ e ficar uns 20 dias no Reino Unido (Londres, Liverpool, Escócia e Dublin). Para o Natal de 2010 iremos para Praga e Istambul, seguindo os passos do Arnaldo Interata!
Bom, agora me faltam algumas boas sugestões para o Carnaval, quem pode ajudar???? tentei Los Roques, mas já não consegui comprar passagens de ida (vou deixar para a Páscoa). To pensando em dar um pulinho em Foz com as dicas do Riq de dezembro… heeeeelp!!

Se Deus quiser e o dindin permitir Lua de Mel na Polinésia Francesa em setembro… ai ai…. sonhar é preciso!

Passeio: Maceió, Lisboa, Barcelona e Fernando de Noronha no primeiro semestre estão arrumadas. No segundo semestre não sei, duas das seguintes: Peru, Santiago, Fortaleza, Curitiba, Natal Luz em Gramado …

Para quem está prevendo ir até Punta Arenas, se for durante o verão, dizem que vale MUUUUITO apena fazer o passeio de barco até a Isla Magdalena, onde é possível andar entre pinguins. Eu estive lá há 3 anos, em Setembro, não era época dos pingüins :(, mas fiz um passeio num barquinho por parte do Estreito de Magalhães, entre lobos marinhos que foi demais!

Um hotel na região que amei foi o REMOTA, em Puerto Natales. É um esquema all-inclusive, para lua de mel foi a combinação perfeita!

Caramba, pergunta difícil! São muitos destinos desejados e pouquíssimas férias pra aproveitar… Tem o carnaval (emendando com 10 dias de férias) que tá gritando “Europa!” pra mim, tem uma amiga insistindo pra vibanear em março (o que inviabiliza a ideia anterior, porque não tenho tempo…), alguma praia nordestina incrível em algum feriado prolongado (nem olhei pra eles ainda…), e um possível combinado Chile-Peru em junho/julho!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.