Paraguai pra Gisele

Paraguai pra Gisele 3

A Gisele vai passar o feriado de 12 de outubro em Assunção. E, não tendo achado nada do Paraguai no menu (quer dizer: agora já vai achar este post aqui, hehe), pergunta se por acaso não existe ninguém por aqui que já tenha passeado por lá.

Respondendo rapidinho à Gisele, o Arthur desencavou dois bons links: um do Ig Turismo, 10 razões para ir ao Paraguai, e outro do Turismo paraguaio, one se pode encontrar uma seleção de hotéis em Assunção.

Eu acrescentaria esta página em português da Wikipédia sobre turismo no Paraguai e, como sempre acontece nos destinos mais difíceis, o ótimo capítulo do Lonely Planet. Encontrei também uma página que fala especificamente sobre os lugares a que se pode fazer bate-voltas desde Assunção.

Pelo que entendi, em Assunção não dá pra perder o quarteirão restaurado Manzana de la Rivera e o Museu Boggiani, de arte plumária indígena (na vizinha San Lorenzo, a 30 km.).

Nas redondezas, dá pra passear na cidade colonial de Luque e, claro, ir ao lago Ypacaraí, a partir de San Bernardino ou de Areguá. Se sobrar tempo, dá pra considerar subir a Atyrá.

Em Assunção o Lonely Planet lista 9 hotéis (incluindo três pousadas) e 14 lugares para comer (entre bares, cafés, confeitarias, restaurantes e… uma churrascaria chamada Paulista Grill).

As outras atrações do Paraguai  ficam um pouco longe da capital. Sem contar as Cataratas e Itaipu, que a Gisele já visitou, dá vontade de ir a Encarnación, a 5 horas de ônibus (de onde se vai às ruínas das missões de Trinidad e Jesús). O Loney Planet lista 5 hotéis na cidade.

E você? Já rodou por lá? Deixe seu recuerdo de Ypacaraí pra Gisele na caixa de comentários.

54 comentários

Grata por encontrar um relato tão minucioso! Meu esposo e eu viajaremos para Assunción em janeiro e seu post foi acalentador.

Mesmo não escrevendo quase nada… Foi uma ótima postagem. Principalmente porque aproveito cada comentário, eles são o termômetro.
aumentou meu interesse em conhecer Assunção.
Obrigada a todos pelas valiosas dicas.

A 12 anos atras fiz uma viagem de carro de Assuncão a Foz do Iguaçu ,, a cada 30km ,,paravam o carro, policia caminhera , policia municipal , exercito , escolhiam so os carros com placa de fora ,, queriam examinar tudo e eu estava sem dolares para distribuir pra todos ,,o primeiro me levou os 30 pesos argentinos ,,e foram 2h de dialogo,,,,foram 8h de viagem ,,, prometi nunca mais voltar ,, talvez hoje seja diferente ,,,

Fernanda, tenho interesse em dicas. Hotéis, melhores lugares para visitar e ficar, restaurantes e atrações de destaque.
Grato.

Já visitei e me hospedei 4 x Assunção, se alguém precisar alguma dica, estou disponível para responder. Assunção é um bom lugar para passear e é diferente, muito diferente de Ciudad del Este.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.