Paris no seu bolso: saiu o primeiro guia de Maria Lina, do Conexão Paris

Conexão Paris, o guia

Ulalá! Olhem que ótima idéia: a Maria Lina do Conexão Paris começou a organizar o seu conteúdo incomparável sobre Paris em guias superpráticos de bolso.

O primeiro a ser editado é o campeão de audiência do blog, o roteiro de 4 dias por Paris.

O livro vem com cinco mapas (um inédito), e com indicações de pit-stops autenticamente parisienses para comer, beber, beliscar e namorar vitrines. Muitas das dicas não estão no blog.

Conforme a própria Maria Lina diz, “… não se esqueçam que este roteiro de quatro dias também pode ser feito, com mais vagar, durante quarenta anos. É só diminuir o passo, olhar com mais calma as pontes de Paris, tomar mais uma taça de champagne, demorar um pouco mais no museu…”

Indispensável para ir a Paris, e espetacular como presente. Para comprar, clique aqui.

39 comentários

Magrineli,
obrigada pela indicação dos dois hotéis!
Os preços e a localização estão ótimos.

Ricardo, bom saber que o tempo tá tranquilo. Tomara que os dias não estejam chuvosos pra poder aproveitar melhor. Vc sabe se nesse periodo o frio é muito intenso na Itália?

    Em janeiro, em Roma, entre 2 e 12 graus. Em Veneza, entre -1 e 6 graus.

    Para ver as médias de temperatura em qualquer mês em qualquer lugar do mundo, entre em http://www.weather.com , ponha o nome da cidade em inglês e, ao carregar a página, role para baixo e clique em “Averages”.

Karina, em Paris ficamos no Hotel du Loiret, a meio quarteirão da Rue de Rivoli, no simpático Marais, com mercearia, padaria e muitos restaurantes em volta. Fica muito próximo do Hotel de Ville e da Pont D’arcole, que dá acesso à Notre Dame. Diária em um ótimo quarto de casal com cama de mola por 70 euros (sem café da manhã). Só não fico lá da próxima vez caso nos decidamos alugar um studio. Senão o Hotel du Loiret (e o Marais) é o meu cantinho em Paris.
http://www.hotel-loiret.fr/

Olá Ricardo,

Passo diariamente por aqui e adoro as dicas e comentários.

Estou indo para Paris e depois para a Itália no final de Janeiro.
Já garanti o meu guia de Paris e estou lendo também diariamente o Conexão, que realmente dá todos os detalhes de Paris.
Sei que a melhor época do ano, mas será a única disponível para viajarmos meu marido, eu e um casal de amigos.
Já li alguns posts sobre a itália, mas não achei nada sobre o inverno de lá. Será que vc tem algumas dicas pra nos passar?

Vamos de Paris (6 dais) para Roma (4 dias)de avião e depois vamos subir de carro até Milão. Seguindo algumas dicas vamos passar pela Toscana (5 dias) e depois Veneza (2 dias). De lá seguimos de carro para Milão e devolvemos o carro e ficamos mais 2 noites.
A idéia é fazermos a parte de carro em mais ou menos 7 dias, que vc acha?
Obrigadíssima,
Karina

    O tempo alocado para cada trecho está ótimo. A vantagem do inverno na Itália é encontrar Veneza e Roma com bastante menos turistas.

Nossa, estou super feliz pela Maria Lina! Considero o Conexão Paris um dos melhores blogs de viagens, estou muito feliz mesmo por ela! Merece todo sucesso do mundo.

Já comprei o meu! É bom mesmo, já estou aguardando os outros. As dicas são ótimas, já experimentei várias dicas que aparecem no blog

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.