PayPal: abra sua conta antes que você precise dela

paypal

De vez em quando eu falo aqui do PayPal, um sistema de transferência de fundos entre cartões de crédito que é o meio de pagamento mais comum em sites de leilões (como o eBay) e que de vez em quando aparece no caminho de quem quer alugar apartamento no exterior.

A Maria está tentando alugar um apê em Paris e pediu um help, porque abriu uma conta mas não está conseguindo enviar o pagamento, por “falta de saldo”.

A pegadinha é a seguinte. Nos primórdios do PayPal, bastava abrir a conta e sair mandando dinheiro via cartão de crédito. Hoje em dia, por conta da prevenção de fraudes, é preciso passar por um processo mais lento até habilitar a sua conta 100%.

Depois de abrir a conta, o passo a ser dado é vincular a conta a um cartão de crédito. Entre em “minha conta” e você logo encontrará essa opção. Está tudo explicadinho em português do Brasil.

O que acontece é o seguinte: o PayPal debita US$ 1,95 no cartão vinculado, com o objetivo de ter certeza de que o cartão é seu. Você vai ter que esperar dois ou três dias até essa transação aparecer no extrato online do seu cartão. Quando aparecer, você anota um código de 4 algarismos que vai constar da descrição da transação.

Daí você volta ao PayPal, clica em “minha conta” e confirma a vinculação.

Só então a sua conta vai ter fundos para você fazer seus pagamentos.

Para não perder nenhum bom negócio, minha recomendação é que você abra a sua conta no PayPal e cumpra todos os procedimentos iniciais mesmo que não esteja planejando nada. Quando precisar, você já vai ter a coisa toda setada e pronta para usar.

75 comentários

Muito instrutivo seus textos para quem possui dúvidas consegue tirar. Já acompanhei alguns inclusive sobre Cinque Terrre. Muito bom Obrigado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.