Fernando de Noronha PCR

Fernando de Noronha agora aceita teste de antígeno

As exigências de entrada em Fernando de Noronha durante a pandemia já mudaram bastante.

Poucos dias depois de voltar a exigir o teste PCR, a ilha deu um passo patrás e agora aceita o teste de antígeno, feito dentro das 24 horas anteriores ao embarque.

As exigências atuais de entrada em Noronha

A partir de 55 anos

  • Vacinação completa + dose de reforço
  • Teste de antígeno feito dentro das 24 horas que antecedem o embarque

Entre 12 e 54 anos

  • Vacinação completa há pelo menos 14 dias com:
    • 2 doses de Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer
    • ou dose única da Janssen + dose de reforço de qualquer vacina há pelo menos 14 dias
  • Teste de antígeno feito dentro das 24 horas que antecedem o embarque

Entre 7 e 11 anos

  • Teste de antígeno feito dentro das 24 horas que antecedem o embarque

Até 6 anos

Não há exigências para esta faixa etária.

Noronha aceita teste de antígeno, de farmácia?

Não aceitava, agora passa a aceitar. Vale de farmácia, de laboratório ou de postinho.

Posso apresentar o teste na tela do celular?

Infelizmente, não. O teste precisa estar impresso no momento do embarque a Noronha, em Recife.

Tem onde imprimir o resultado do teste no aeroporto de Recife?

Se o resultado do seu exame está no seu email mas você não teve como imprimir antes de chegar a Recife, imprima no aeroporto.

A lojinha de conveniência Brasilnet, que também serve de lanhouse, imprime seu resultado por R$ 4 por página. Basta reenviar o email do seu laboratório para o email da loja, informado no local.

Se o seu voo chegar pelo Desembarque Norte, você encontra a Brasilnet quase em frente ao desembarque. Caso chegue pelo Desembarque Sul, caminhe para a sua esquerda até a área do Desembarque Norte.

É preciso fazer outro teste na saída da ilha?

Desde 1º de outubro o “teste de saída” é aleatório. Apenas uma amostra dos visitantes é sorteada para fazer o teste.

Tem mais dúvidas relativas à entrada em Noronha?

A administração da ilha resposta perguntas pelo WhatsApp (81) 8494-0520.

389 comentários

Olá pessoal! No Rio de Janeiro já existe um Exame RT-PCR 24 horas. Se realizado até às 10hs, o resultado sai no mesmo dia. Se realizado após esse horário, o resultado fica pronto no dia seguinte. Também tem o serviço de exame à Domicilio.
http://www.testeaqui.com.br

    Já usei algumas vezes o serviço de Teste Rápido com minha família e para alguns amigos e foi ótimo. Fizeram uma vez na minha casa e usei o drive thru mais no início da pandemia. O do RT-PCR vai ajudar muito nas minhas próximas viagens. Recomendo.

Meu voo sai de salvador as 10:05 no domingo. Devo considerar 24 horas antes do voo saindo de salvador ou 24 horas do embarque para Noronha que será as 12:40(em recife)? Pergunto isso, pq o único laboratorio que entrega em até 24h só realiza o exame até as 11h do sábado(seriam 26h)

    Olá, Diego! Acredito que seja o embarque no Recife. Mas não acredito que impliquem com 26 horas.

Olá, eu fui a ilha no dia 22/20/2020 e retornei no dia 27/10/2020. Fiz o exame no laboratório Bronstein no dia anterior ao voo as 14h e no dia 22/0/202 as 10h amanhã o resultado já estava na página do laboratório e foi tudo super tranquilo. Agora eu só quero saber como consigo o resultado do exame feito para retorno, pois na quinta feira dia 29/10/2029 iniciei todos os sintomas de COVID e possivelmente contrai a doença na cidade ou no voo de volta de recife para o RJ, onde haviam diversos passageiros resfriados.

    Olá, Juliana! O aplicativo que você baixou poderia avisar. Mas veja: o PCR só dá positivo depois de o vírus estar incubado há alguns dias. Consulte o seu médico, eu intuo que você precise fazer um novo teste o quanto antes.

e pra quem vai pra Noronha saindo de Recife?? todos os laboratorios dizem que demora 3 dias uteis… que piada ne? primeiro só deixavam entrar na ilha quem ja teve covid (unico lugar do mundo), agora exigem o teste com menos de 24 horas sendo que em Recife não ha esse teste, so em sao paulo e BH… ignorancia tem limite né?

    No Recife existem diversos laboratórios que já entregam o resultado em 24 horas. Entre eles o RealLab do Hospital Portugues, o LP Saúde também. O CERPE entrega com 48 horas.

Bom dia! Uma luz no fim do túnel: o laboratório RealLab do hospital português, telefone (81) 3416.1122, que fica localizado próximo ao aeroporto de Recife (onde geralmente saem os voos para Fernando de Noronha) consegue fazer o teste que sai em 24h!! É só levar o bilhete do voo 🙂 espero ter ajudado

o novo problema agora é a quantidade de voos limitados, eu e mais 4 casais de amigos tivemos voos cancelados pela gol que era para ser no dia 07 de novembro de 2020, ao entrar em contato não conseguimos alterar a data e o site da erro. Está desanimante como já conheço Noronha, já me desanimou pelo tanto de dificuldades que estão colocando para entrar na ilha ou visitar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.