Pedalando em San Francisco com a Maryanne

Pedalando na Baía -- foto: Maryanne

A Maryanne comemorou o primeiro aniversário do uóóótimo Hotel California Blog em grandessíssimo estilo. Ela e o P. alugaram bicicletas em Fisherman’s Wharf (atendidos por brasileiros!) e foram fazer aquele que a Maryanne assegura ser o melhor passeio de San Francisco: o contorno da baía de bicicleta (em americanês, “bike the Bay”). Maryanne garante que qualquer pessoa que já tenha passado um dia inteiro batendo perna em Paris ou Londres consegue pedalar por San Francisco na boa. Só recomenda que o passeio seja feito num dia sem vento.

O passo-a-passo — ou seria o pedalada-a-pedalada — está impecavelmente descrito numa série de seis posts que não deixam nenhuma informação de fora. Prepare-se para ter muuuita vontade de alugar uma magrela em San Fran.

Intro: o melhor passeio de San Francisco

Parte I: do Fisherman’s Wharf ao Chrissy Field

Parte II: Atravessando a Golden Gate

Parte III: Atravessando a Golden Gate (cont.)

Parte IV: Da Golden Gate a Sausalito

Parte V: De Sausalito a San Francisco de ferry

Epílogo: recomendações finais e índice

Congrats, Maryanne! Tanto pelo aniversário do blog quanto pela supersérie sobre duas rodas!

30 comentários

Eu adoro o blog da Maryanne e acompanhei esses posts que me deram ainda mais vontade de conhecer Sao Francisco.
A Marcie devia ter me chamado pra ir junto hehehe

Estive em San Francisco em maio. Foi paixão a primeira vista. O vento e as ladeiras talvez sejam os principais obstáculos para quem planeja pedalar em Frisco. Pelo menos em maio, não para de ventar um instante. Dias lindos, mas temperaturas entre 14 e 17 grais durante o dia; uns dez á noite. Estava mais frio do que NY, onde também estive. Acho meio furada atravessar a Golden Gate de bike, pois são cinquenta turistas por metro quadrado. Vc simplesmente não pedala, desvia. Só vale se for para a ir até Sausalito. Mas cuidado, pois há um trecho por rodovia. No mais, Frico é fantástica de se conhecer de qualquer jeito.
Se o Ric permitir, aqui vão as minhas impressões e dicas sobre a cidade:
http://jccbalaperdida.blogspot.com/2009/05/san-francisco-cidade-rock-roll.html#links
http://jccbalaperdida.blogspot.com/2009/05/o-dia-em-que-amei-dolores.html#links
http://jccbalaperdida.blogspot.com/2009/05/resumindo-san-francisco-antes-que-eu.html#links
abraços

Bom dia,

Sou leitor assíduo deste maravilhoso blog e há tempos indico em meu blogroll e citei um ótimo artigo teu emminha atual postagem de capa. Gostaria de indicar meu blog http://www.buenosairesdicas.com em seu blog?

Abraços

    Thiago, este blogroll aí do lado está parado desde 2006! Eu ia mexer, mas como o blog vai mudar de template até o fim do ano estou deixando isso para depois. Mas pode deixar que eu vou incluir o seu blog entre as dicas aos vibanas!

No mesmo estilo de pedido de desculpa da Daniela, sei que não tem nada a ver com o post. Mas pela beleza de imagens e dos bons comentários, eu gostaria de contactar vocês. Já que não consegui achar um e-mail para esse fim gostaria de deixar aqui a vontade do nosso grupo do Bem viver Online em ter este blog como parceiro. Caso aja possibilidade disso ocorrer gostaria de pedir que entrassem em contato comigo ou visitassem no site!
Abraço, sucesso. Vocês estão de parabéns!

Oi Riq e tripulação! Me desculpem, a pergunta não tem relação nenhuma com o post, mas lá vai… Hotéis bons e baratos em Natal. Obrigada!!!!

Uma viagem que tenho muita vontade de fazer é pela Costa Oeste dos EUA, passando por Las Vegas, Los Angeles e San Francisco. Mas vendo essas sugestões de passeio, vou ter que programar de ficar mais tempo em SF, porque opções é que não faltam.

O Blog da Mary é lindo. E essa série de post ficou ótima. Só pra me deixar com mais vontade de conhecer SF. 🙂

Esta série de posts está genial. Uma nova forma de ver a cidade, e sem o impacto dos motores. Porque a responsabilidade ambiental não fica em casa quando a gente viaja!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.