Peixe em Lisboa

Peixe em Lisboa: um festival de comida de chef a preços módicos no Terreiro do Paço

Peixe em Lisboa
Quem estiver na capital portuguesa de hoje a 19 de abril tem um motivo a mais para fazer uma visitinha ao Terreiro do Paço. É ali que acontece a oitava edição do evento gastronômico “Peixe em Lisboa“, que reúne restaurantes e chefs de cozinha (portugueses e estrangeiros) para mostrar suas interpretações de pratos com peixes e mariscos.

Dez restaurantes consagrados da cidade estarão no Pátio da Galé oferecendo criações especiais do tema. Este ano, fazem parte desse seleto grupo restaurantes e chefs como Arola By Penha Longa; José Avillez; Las Ficheras; Kiko Martins; O Nobre / Nobre Estoril; Pap’Açorda; Ribamar; Sushi Café; Taberna da Rua das Flores & Flores Bairro Alto Hotel; e Vítor Sobral. Todas funcionarão de meio-dia à meia-noite para servir os visitantes. Ao todo, serão 140 opções de degustações.

Entre as delícias que você pode experimentar estão as batatas bravas de fígado de bacalhau defumado, do catalão Sergi Arola; o bacalhau à Brás com azeitonas explosivas, de José Avillez; a salada de vieiras e sagu, de Kiko Martins; a feijoada de chocos, d’O Nobre; a açorda de gambas do Pap’Açorda; o carbonara de lulas dos Açores, do Bairro Alto Hotel; o prego de atum de Vítor Sobral. Nham!

Peixe em Lisboa

Apresentações de cozinha ao vivo no auditório do evento, instalado da Praça do Comércio, trarão nomes consagrados. Passarão por ali chefs como Joan Roca, Quique Dacosta, Mauro Colagreco e o brasileiro Rafael Costa e Silva (do Lasai carioca), além de Pedro Lemos, Vítor Sobral, Ricardo Costa, Leonel Pereira, Tomoaki Kanazawa, Leonardo Pereira e Belmiro de Jesus.

Bate-papo informal com os chefs, aulas de culinária e provas com vinhos também farão parte da programação, que ainda contará com um mercado gourmet com 70 expositores e quase 500 produtos para provar e comprar, entre azeites, doces, vinhos, queijos e, é claro, peixes.

As degustações custam de 4 a 14 euros e podem ser adquiridas tanto individualmente quanto num preço fechado, em bilhetes “combo” especiais que permitem aproveitar não apenas as comidinhas como também as demais atividades.

Para informações sobre os horários dos eventos especiais e mais informações, acesse o site do evento.

3 comentários

Putz. Estarei passando por Lisboa rumo a Veneza no dia 16, só retornando dia 29.Lamentável!!!!

Esse evento é realmente incrível!
Quem quiser acompanhar pelo Instagram, eu vou estar postando fotos pelo perfil @raphinadasblog. Abraços

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.