#Linkódromo | Tudo sobre o Peru, e mais um pouco, no Sundaycooks

Machu Picchu

Fotos | Natalie Soares e Frederico Marvila

Uma das funções da Natalie Soares (Nat para os chegados, @penelophy no Twitter e @nataliemarvila no instagram) aqui no Viaje na Viagem é acompanhar mais de 200 blogs de viagens, selecionando posts para o box da Viajosfera no menu da direita.

Além do box, toda semana o VnV costuma chamar um destaque aqui no slide show da capa. A prioridade para esses posts-destaque é para séries completas sobre destinos não-cobertos pelo Viaje na Viagem. Assim, ao procurar pelo assunto aqui no site, a gente pode oferecer ao nosso leitor um menu completo inteiramente direcionado para o blog que tem esse conteúdo.

Quando aparece uma série pedaçuda por aí, a Nat fica esperando ansiosamente pelo último post. Às vezes manda email para o blogueiro: já terminou ou vai ter mais?

Pois bem: como muitos sabem, a Nat também tem um blog de viagem, o Sundaycooks, em dupla com o maridão Fred Marvila. (Numa recente viagem à Pousada do Toque, ganharam o apelido “Casal Caçula”.) Os dois fizeram uma bela viagem a Lima, Cusco, Machu Picchu e Valle Sagrado no final de 2011. E desde então vêm slow-blogando sobre o destino.

Então desta vez quem perguntava era eu: já terminou? Ainda tem mais post?

Valeu a pena esperar. A coleção de posts do Sundaycooks sobre os destinos mais procurados no Peru por brasileiros está extraordinária. Não há uma dúvida que a Nat e o Fred não tenham tentado solucionar antes que você pensasse nela. (E caso você arranje uma dúvida original, o casal caçula responde rapidinho na caixa de comentários.)

Vai pela Nat e pelo Fred:

Nuevos Soles

Planejando uma viagem ao Peru


Lima

Lima


Cusco


Cusco


Valle Sagrado

Valle Sagrado


Wayna Picchu


Machu Picchu



Além de Cusco, Machu Picchu e Valle Sagrado


[Transcrito manualmente de um post publicado em abril de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

10 comentários

A estação de Ollanta estará fechada até 30abr/16. Alguém já foi este ano ou já comprou os ingressos do trem?

Olá, Bóia! Segui seu conselho e comprei passagens de ônibus pelo site da Cruz del Sur (Lima-Nazca-Arequipa-Puno-Cuzco). Tenho mais uma dúvida, dessa vez sobre Nazca e o voo sobre as Linhas. Para quem vai na alta temporada (em julho) é aconselhável adquirir o passeio antes? Alguém pode recomendar alguma empresa que faça o voo? Brigada!!

    Olá, Patricia! Vale a pena reservar, sim. O Ricardo Freire fez o passeio pela AeroParacas.

Alguém já tenha ido à Lima sabe me dizer onde posso encontrar Palo Santo pra comprar lá e qual a média de valor?

    Olá, Débora! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

    Débora, nunca comprei Palo Santo, mas parece que dá para encontrar no mercado Central. Só tem um detalhe: uns franceses que estavam no mesmo hotel que eu e que compraram no mercado não gostaram da qualidade (sei lá como testaram!). A recepção do hotel disse para eles procurarem o Palo Santo da marca Inkanatural. Tem uma lista dos lugares em que você pode encontrá-los em Lima em http://www.inkanatural.com/es/distribuidores.asp veja em “tiendas a nivel nacional” Quanto ao preço, não sei te informar, não acompanhei o desfecho dessa história. No site da inkanatural eles dão o preço em US$ mas é para importar. Em Lima deve ser mais barato. Boa sorte 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.