Plantão Bariloche: notícias atualizadas

Cerro Catedral, temporada 2011

O penúltimo post do assunto Bariloche foi publicado no dia 8. O que significa? Exatamente isso: que não tem havido novidades. Apenas o nível de reclamação baixou bastante, com relação a todos os envolvidos. Demorou meia temporada, mas a coisa já está assentando.

Nesta segunda-feira, no entanto, houve um princípio de zunzunzum quando o Clarín deu a notícia de que a Aerolíneas poderia retomar os vôos diretos a Bariloche já nesta sexta-feira. Infelizmente, era alarme falso. No mais recente comunicado da Aerolíneas os vôos a Bariloche aparecem cancelados pelo menos até 22 de agosto.

A novidade é que os vôos a Neuquén talvez sejam retomados nesta quarta-feira, dia 17 foram, de fato, retomados no dia 17. Isso porque o tal avião verificador da Aeronáutica argentina já esteve na cidade.

O avião ainda não pousou em Bariloche porque se estima que ainda haja muitas cinzas no solo e na atmosfera. Para preparar a vinda do avião, chegou a Bariloche um medidor de partículas de atmosfera. A medição leva dois dias para ser feita. Depois disso, talvez possa vir o avião e e, tudo dando certo, o aeroporto volte a ser usado pelas cias. de vôos regulares.


Vamos à situação por assunto:

Aerolíneas – está fazendo a rota com conexão em Esquel, último trecho de ônibus (4h) a Bariloche. Passou a remarcar os bilhetes automaticamente. Entre no site para conferir a situação da sua reserva.

Lan – também voa via Esquel, com ônibus no trecho final até Bariloche (4h). A remarcação deve ser feita pelo site.

Andes/CVC – é a única que opera diretamente do Brasil e pousa no aeroporto de Bariloche.

Neve em Bariloche – chegou para ficar. Todos os passeios estão funcionando.

Travessia Puerto Montt ou Puerto Varas/Bariloche – só pode ser feita pelo Cruce de Lagos. Evite o pernoite na ilha de Peulla comprando a modalidade “Cruce Rápida” em agências de rua, como a TurisTour em Puerto Varas ou a Turisur em Bariloche.

Paso Cardenal Samoré – a fronteira rodoviária mais próxima de Bariloche permanece fechada. O Chile só admite reabrir se a Argentina deixar passar caminhões. A Argentina não quer caminhões. Instaurou-se um impasse diplomático.

Villa La Angostura – a cidade ainda convive com a poeira, mas o Cerro Bayo está aberto.

Chapelco – está recebendo vôos charters semanais.

Chile – não tem nenhum problema com cinzas, tráfego aéreo ou atividades do vulcão.

Leia depoimentos anteriores de quem está ou voltou de Bariloche clicando aqui.

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


312 comentários

Flávia eu estou impressionada com a diferença de atendimento que você teve da que eu tive. As minhas passagens tbém foram pela LAN e levei 15 dias para conseguir remarcar. Ontem começou a novela com os Hoteis. Do Elave (Buenos Aiers) consegui resolver cancelando a diária do dia 07/09 (aidna estarei em Bariloche) e vou ter conmprar (já fiz a reserva) a diária do dia 03/09 (vou pernoitar para pegar o vôo para Esquel dia 04/09).
O Hotel Edelweiss, que já li relatos aqui de uma viajante dizendo que foi ótima a estadia e que inclusive o Hotel devolveu o valor por a tarifa agora estar mais barata, não consegui rsolver ainda. O Hotel disse que tem de ser via Decolar e a Decolar está me cobrando 278 dólares a mais para trocar do período de 03/09 a 07/09 para de 04/09 a 08/09, acredita? Nunca pensei que uma viagem de férias em família pudesse causar tanto stress. Só espero que vá valer a pena tanto perrengue.

Meu vôo estava marcado, inicialmente para 02.09 à 06.09 pela LAN, ontem entrei em contato com a empresa, confirmei o cancelamento e reagendei para 03.09 à 07.09 (a ida só estava disponivel no dia 02).
COM as datas em mãos, começou o corre-corre com os hoteis, mas,graças à Deus ja está tudo remarcardo, o hotel foi super eficiente e me respondeu em 5 minuto o email (Charming Luxury) remarcando para um dia depois.
DICA PARA QUEM VAI FAZER UMA PARADINHA FORÇADA EM BUE: Não deixem de conhecer o restaurate PUERTO CRISTAL em Puerto Madero- comi o BIfe de Chorizo -, é sério, um dos melhores pratos que já comi em toda minha vida, e olhe que de comida eu entendo. Kkkkk
Boa sorte aos GUERREIROS DE BARILOCHE! 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.