Plantão NY: luz está voltando a Downtown; maratona é cancelada

Con Edison

As duas notícias de hoje no front nova-iorquino, para quem está com viagem mantida:

– Um dia antes do anunciado, a luz começa a voltar ao sul da ilha. A concessionária Con Edison anunciou o retorno da energia a trechos do Lower East Side, East Village, Chelsea, Union Square e Chinatown.

– Na antevéspera da corrida, a Maratona de Nova York foi cancelada. O cancelamento não se deve a nenhum agravamento de condições da cidade. A decisão foi em resposta à crescente animosidade da população com relação à corrida — por achar o evento de mau gosto neste momento e possivelmente mais uma fonte de estorvo para a cidade. O prefeito Michael Bloomberg, que apoiava a realização por achar que a maratona levantaria o moral da cidade e seria economicamente interessante, declarou que não fazia sentido manter um evento que estava dividindo a cidade, em vez de unir.

Quem conseguiu chegar para a maratona não vai poder correr, mas vai precisar caminhar: o metrô ainda não funciona ao sul da rua 34. Mas com a luz de volta, caminhar pelos bairros de Downtown é uma delícia, eu agarântchio :mrgreen:

(Obrigado pelas dicas, Philipp e Marcie!)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


21 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.