Plantão Vulcão: Buenos Aires reabre; Bariloche ainda cinza

A direção das cinzas, em foto da NASA

Desde ontem (terça-feira) à noite os vôos a Buenos Aires e Montevidéu têm sido retomados — primeiro pelas companhias aéreas brasileiras, e agora pelas argentinas.


Não têm ocorrido fechamentos no aeroporto de Santiago; passageiros com viagens marcadas em vôos diretos à capital chilena não têm enfrentado cancelamentos.

A cidade de Bariloche continua lutando contra as cinzas. Veja fotos no site da Agência de Noticias Bariloche.

Já Buenos Aires, apesar do abre-fecha dos aeroportos, não teve sua aparência transformada pelas cinzas. Tirando a situação dos aeroportos (que tende a se normalizar), a cidade está como sempre esteve.

Saiba seus direitos lendo este artigo do nosso Ernesto publicado no Aquela Passagem: Catástrofes Naturais, Revoluções, Motivos de Força Maior e os Direitos do Passageiro.

Veja o que outros passageiros estão fazendo e os conselhos de outros trips-advogados lendo os comentários deste post anterior.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


128 comentários

Oi pessoal,

Estou com viagem para Bariloche dia 23/06 e liguei para decolar eles me disseram q está normal os aeropostos e nada cancelado.
Agora vi as noticias e nem aeroposto abriu ainda de Bariloche.
O q eu faco …Me ajudem por favor.
Seráq q arrisco ir ?…

Obrigada

Obgda Andre, tudo devidamente esclarecido.
Então, fechar as malas e contar com as dicas de vocÊs!!!
Desde já, obrigada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.