Plantão Vulcão: retomados todos os vôos

Vulcão Puyehue

Foi só um susto. No fim da tarde de hoje todas as cias. aéreas já tinham retomado seus vôos de/para a Argentina e o  Uruguai.

Segundo especialistas ouvidos pelo iG, a causa da interrupção do tráfego aéreo foi o movimento da coluna de fumaça, e não um aumento do nível de atividade do vulcão. A fúria do Puyehue vem diminuindo de intensidade, mas o vulcão ainda não deu sinais de sossegar completamente.

Nesse momento em que muita gente está fechando suas viagens de fim de ano e janeiro, é bom levar em consideração que enquanto o Pueyhue não voltar a dormir um perrengue como o deste fim de semana sempre será possível. Vale a pena então contratar seguros que prevejam ressarcimento por cancelamento devido a causas naturais. E se você for para muito longe — Ushuaia, Calafate — não planeje uma viagem apertada demais; conte com a possibilidade de não conseguir embarcar no dia desejado.

Leia mais:

Todas do Plantão Vulcão

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


8 comentários

Riq, minha amiga ficou 28 horas (!!!!!!!!!!!!) nos aeroportos para pegar o voo de volta para o Brasil…

Florianópolis amanheceu hoje (19/10) coberta pela poeira do vulcão! Incrível, jamais imaginei que chegaria por aqui mas os carros e as calçadas estavam cobertos por uma fina camada branca. Imagino que os aeroportos da região ficarão fechados por mais um ou dois dias.

RETOMADA DE VOOS? Acho que o título deve mudar. Pois aqui no Sul do Brasil a maioria dos voos continuam sendo cancelados sistematicamente.

Estou cheia de dúvidas. Ia fechar esta semana uma viagem em família para o Chile. Circuito Andino. Agora não sei o que fazer.
Meus pais (idosos) só querem ir pra lá… Meu marido tem compromissos de trabalho, se não puder voltar na data prevista, transformaremos um sonho de viagem em pesadelo. Além do prejuízo financeiro. Algum conselho mais experiente??

Riq, parece que desta vez a duração do perrengue foi mais pra um “curta” do que pra novela, mesmo… A menos de 12h do nosso voo pra AEP, Gol confirma a normalidade das operações.

Mas tuas dicas são pertinentes — nós temos uma margem de segurança de uns 2 dias se enfrentarmos algo assim na volta…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.