Pra onde você pretende viajar em 2011?

Osorno, Chile

Povo da Bóia! É a hora daquela nossa enquete de intenções de viagem.

Para onde você está pensando em ir em 2011? O que já está certo, o que está pendente?

Tem alguma escapadinha à Argentina? Vai fazer alguma viagem de compras? Pode rolar alguma viagem exótica? O que do Brasil está no seu cardápio?

Por acaso você decidiu alguma viagem porque viu aqui no site? Ou ainda não foi para algum lugar porque ainda não está no site? (Eu já tenho aqui uma seqüenciazinha engatilhada, mas posso mudar…)

Desembuche! E boas viagens pra todos nós!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


310 comentários

querer eu quero, já não sei se posso…

mas o plano inicial é conhecer BH e as cidades históricas nas férias em março

e passar todo o resto do ano economizando para presentear os sobrinhos com uma viagem à Disney em janeiro de 2012

Vou passar Carnaval no Rio de Janeiro pela primeira vez, estou animadíssima!
Pretendo ir a Recife visitar amigos no feriado de Corpus Christi em junho.
Terei férias longas provavelmente em setembro, e ainda não decidi entre ir a Montreal visitar uma amiga (e dar um pulinho em NY), ou curtir mesmo um relax na praia aqui no Brasil, já que acabo de voltar depois de 7 anos morando fora e ainda estou matando as saudades de tudo.
Ah, e adoraria dar uma passadinha em Buenos Aires, se tiver tempo e dinheiro…

Confirmados:
carnaval – Rio de Janeiro, casa de amigos.
ainda em março – Curitiba, visitar amigos.
julho – Lisboa, Barcelona, Ibiza.
setembro – Noronha.

Eu gostaria de ver a Aurora Boreal… Alguém já presenciou esse espetáculo? Qual o melhor lugar: Alasca ou Norte da Europa? Alguma dica quanto melhor época do ano?

    Eu já vi em Ottawa (Canada), mas foi uma raridade acontecer naquela região e confesso que foi uma das coisas mais lindas que já vi.
    Eu tentaria alguns tours no Canadá lá em Yukon (territorio ao lado de Alaska). Na islandia também acontece com frequencia e tem vários tours saindo de Reikjavik ou rola até ir sozinho de carro para um lugar remoto (que tem em qualquer lugar eheheh).
    Ah… a melhor época é geralmente de outubro a março.

Vou para a Turquia em Maio!! Istambul, Capadócia, Antalya, Pamukkale, Izmir… To super empolgada, acho que vou curtir muito!!

    Turquia é linda e inevitavel um passeio de balão.
    Cuidados – água somente potável
    Não se esqueça das vacinas ok?
    o hospital das clinicas dipoe de um serviço incrivel para turistas que viajam a regiões com risco de malária, infecções, etc!!
    Antes de viajar estude sobre a cultura local é sempre importante saber!
    Divirta-se

Tenho a intenção de fazer Lima, Cuzco e Machu Picchu em setembro/outubro. Vi alguns trips com a mesma intenção e isso é ótimo, um monte de dicas para ler e aproveitar.

Em outubro ou novembro vou tentar um mini-cruzeiro, Buenos Aires, Montevideo e Punta de Leste com a família.

Gostaria de ir a Maceió em algum feriado durante o ano. Se fosse na Praia do Toque melhor ainda!

O México (México DF, Oaxaca e Riviera Maya) está na minha mira para julho. O Atacama é uma possibilidade também.

No fim de ano queremos algo em família. O melhor custoXbenefício no Reveillon para a turma toda é o cruzeiro, mas…o patriarca vetou, não quer de jeito nenhum. Temos alguns meses pela frente para decidir.

    Ahhhhh não preciso dizer que o VnV é fundamental nas escolhas e pesquisas. Atiça todos os dias as lombrigas viajantes 😀

Vamos à França em junho, com uma escapulida num findi pra Ams, e uma roadtrip por Mont S.Michel – Bordeaux – Provence. Se rolar uma esticada no carnaval, vamos ao Uruguay. Ainda não fizemos as análises de feriados no segundo semestre, mas deve pintar mais uma escapadinha 😉

NYC agora em fevereiro, que ainda não conheço (shame on me). Possivelmente Portugal em julho, para um congresso no Algarve e de lá para outras paragens européias, em férias. Escapadinhas à Buenos Aires sempre que possível e outras viagens ainda não planejadas, se o trabalho e o dinheiro andarem em relação inversamente proporcional: pouco trabalho e muito dinheiro. Em todas as viagens, sempre conto com o auxílio luxuoso do comandante do VnV e dos blogs dos trips, claro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.