Pra onde você pretende viajar em 2011?

Osorno, Chile

Povo da Bóia! É a hora daquela nossa enquete de intenções de viagem.

Para onde você está pensando em ir em 2011? O que já está certo, o que está pendente?

Tem alguma escapadinha à Argentina? Vai fazer alguma viagem de compras? Pode rolar alguma viagem exótica? O que do Brasil está no seu cardápio?

Por acaso você decidiu alguma viagem porque viu aqui no site? Ou ainda não foi para algum lugar porque ainda não está no site? (Eu já tenho aqui uma seqüenciazinha engatilhada, mas posso mudar…)

Desembuche! E boas viagens pra todos nós!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


310 comentários

Patagonia, Patagonia, Patagonia!!
Descobri a Patagônia!!!! Gente preciso contar. Estou em Buenos Aires voltando de viagem. Foram 20 dias maravilhosos!!
OBRIGADA as dicas que peguei aqui, as dicas que recebi de amigos e as MARAVILHOSAS dicas e conselhos do meu agente! Sabe quando tudo é perfeito?

Minha viagem começou no primeiro dia do ano, sai do Brasil e meu destino foi El Calafate (confesso que a Aerolineas argentinas deixa a desejar, aviões sujos, comida congelada, péssimo atendimento, pior eu ja sabia disso, mas não havia outro jeito, e também não deixei isso estragar).

Chegando a el calafate o simpático Juan nos aguardava no aeroporto, no caminho conversamos muito sobre a cultura local, sobre as atividades e resolvemos contrat-a-lo como nosso guia (essa dica foi do meu agente – sempre procurar um guia “local”). Nos hospedamos na Posada Los Alamos (um lugar rustico, incrivelmente confortavel, acolhedor com serviços de SPA – sem palavras) o guia nos indicou um restaurante bem proximo ao hotel e jantamos um prato típico da região (ensopado) estava ótimo e super barato.
resumindo fizemos Perito Moreno, El Chalten, passeamos de barco, a pé, vimos pinguins, pescamos (esportiva), Estancia cristina, Estancia Galpon,artesanato, cultura e muita diversão. Acredito que conhecemos muita coisa. As crianças nunca tiveram tanto contato com uma natureza dessas!
Um ponto bem legal… no penultimo dia depois de um final de tarde perfeito (nosso agente solicitou ao hotel um picnic surpresa em uma “praia” onde pudemos observar mais um espetaculo da natureza, esse dia quase chorei e ao chegar no hotel ganhamos da agencia uma massagem relaxante com pedras, FOI PERFEITO só isso!!
Em nosa ultima noite o querido Juan ofereceu um jantar na casa dele, um churrasco de peixe maravilhoso. Fomos embora com gostinho de quero mais e apaixonados. O que são aquelas geleiras??? INCRIVEIS
seguimos por Ushuaia.
Fomos recebidos por Marco um “choffer” de mais idade,descendente de italiano que mora há 15 anos no Ushuaia. Chegamos no hotel Patagonia Villa onde a Luciana nos aguardava com um almoço tipico (surpresa que meu agente reservou). O Patagonia villa é otimo, são chalés rusticos feitos de pedra local e madeira de reflorestamento, aconchegante, bonito, excelente atendimento adoramos.
Por sugestão no primeiro dia fizemos a cidade a pé andamos por varias horas, paramos pra tirar fotos, conhecer pessoas,obsrvamos o canal de beagle, cansamos!
– O Bairro La Misión onde se estabeleceram os primeiros imigrantes da cidade, no qual se podem observar as típicas casas do século passado.
– A antiga Casa de Governo e a Legislatura Provincial.
– La aerosilla (cadeirinha) do Glacial Le Martial é uma excelente oportunidade para apreciar uma belíssima paisagem da cidade.
– O Museu do Fim do Mundo que mostra em suas salas o passado fueguino através de objetos dos indígenas Onas, a febre do ouro, a história do presídio e os naufrágios.
– O Museu Marítimo de Ushuaia cujo maior atrativo é o antigo presídio: As oficinas de carpintaria, sapataria, imprensa, alfaiataria, serviços médicos e de farmácia, solucionavam as necessidades da população, grande parte do tempo isolada de outros centros urbanos.
– Finalizando o percorrido pela cidade, se visita o Navio Saint Christopher que encalhou em 1953 na Baía Ushuaia, em frente ao Clube de Caça e Pesca
Depois fizemos o parque Nacional da terra do fogo com o trem do fim do mundo, lago escondido, estancia harberton, ilha dos lobos,
cerro castor, um passeio incrivel de 4×4 por uma região inospita.
FOI TUDO PERFEITO.
Voltando para Buenos Aires, achei que as surpresas ja tinham acabado, mas fomos para um Loft em Palermo que arrebentou. Eu ja havia visitado a cidade por algumas várias vezes e acreditem me surpreendi com os passeios que fiz dessa vez. Adorei ficar em Palermo, adorei os parques, a recoletta estava diferente. Vamos embora daqui a pouco e tenho certeza que essa foi uma das melhores viagens das nossas vidas!
Que experiencia facinante!

Ricardo boa noite.
Por favor você poderia excluir os posts em que falei sobre a agencia? Na verdade fiz sem consultar a proprietária e ela me pediu pois não é o perfil deles.
Aproveito para te pedir desculpas pois não quis ofender, denegrir, chatear….. ninguém.
Hoje em dia é tão dificil encontrar bons fornecedores que quis enaltecê-los.
desculpa!!

todas as viagens que fiz ate agora foram de carro aqui pelo interior de sp, minas, fui pro sul tb.
2011 pretendo fazer minha primeira viagem pra fora do pais.
qual a melhor opção , procurar uma agencia de viagens ou fazer por conta?

Voltei de uma semana muito boa de chile. indico o pais.
vinicolas otimas, comida boa, passeios incriveis. proxima sera patagonia

eu também ja fiquei nesse condominio windsor hills e achei super bom a casa estava limpinha, pintada, móveis bons. gostei da localização também. a faxina diária é meio cara, mas vale aa pena.
Gostaria de uma dica para Caribe agora no carnaval. sei que esta em cima da hora mas alguem sugere uma ilha?

Tem gente que não se manca né…

    é a liberdade de expressão!!! rs e se for uma bia indicação ai vale a pena rsrs

    Ihh gente deixa pra la.. cada um vendendo seu peixe rrsr e por falar em peixe alguem ja usou o peixe urbano pra comprar as pousadas com desconto? é bom?

    Renata, eu comprei no Peixe Urbano um final de semana em Buzios. Ainda não usei. No meu caso o desconto não era tudo aquilo do anúncio pq era desconto na diária de alta temporada p/ ir na baixa. Achei bom pq é uma pousada que eu já conheço e houve um desconto real mas tem que ficar atento p/ isso.

Gostaria de ir a Disney com a familia toda.
Alguma dica de casas para alugar?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.