Praga pra Thamy

praga451.jpg

Mês que vem a Thamy, enteada do nosso Beto Paschoalini, vai passar três dias em Praga — e o Beto queria dar de presente dicas bacanas de hospedagem, restaurantes e passeios.

Da minha parte, a única dica que não deve ter desatualizado é que ela vá um dia à Ponte Carlos (não, não é essa da foto) antes do café da manhã — a única hora em que dá para fotografar a ponte sem vendedores e com poucos turistas.

No mais, daria uma estudada nas indicações de hotéis do Eurocheapo, e iria conferir a noite de Zizkov, que dizem ser a mais “cool” da cidade no momento.

(Outra informação útil: 1 euro vale 27 coroas; um dólar, 20 coroas.)

E aí, vamos melhorar essa lista?

praga452.jpg

101 comentários

Olá, Bóia!
Vou chegar em Praga de ônibus, vindo de Munique (comprei os bilhetes no site da Bahn, seguindo as dicas do VnV!). Reservei o Hotel Vintage Design Sax (Jansky Vrsek 3, Prague 01). O ônibus tem chegada prevista para quase 21 horas, portanto, pretendo ir de táxi ao hotel e deixar o transporte público para o dia seguinte, já mais ambientado. Como as estações de ônibus nem sempre contam com a estrutura que existe nos aeroportos, gostaria de saber se posso comprar ou sacar coroas checas lá? Vou precisar delas para pagar o táxi! Outra dúvida: na estação eu consigo um táxi especial, já que os comuns não são confiáveis?

Pessoal, comprei passagem para Budapeste dia 29 a noite e retorno dia 11 de manhã de Copenhagen.

Estou progamando:

30 – chego em Buda final da tarde
31 e 1- Budapeste e 2 vou para Praga cedo
2 e 3- Praga e dia 4 vou para Berlim a noite
5,6,7 e 8 -Berlim- vou 8 a noite para Copenhagen
9 e 10- Copenhagen
11- retorno a SP

1- Alguém acha que vai ficar muito cansativo? Devo tirar algum lugar e acresentar quantos dias nos outros? O trem é super demorado de Buda para Praga, mas de avião vi que demora mais tempo ainda……alguém sabe alguma coisa!! Preciso de um HELP!

Obrigada!

    Olá, Cris! Se você tivesse lido o nosso material sobre o leste, teria sabido que é complicado fazer Budapeste e Praga na seqüência, a não ser que seja de avião. Dois dias numa cidade não dão para nada, você chega e já vai sair.

Uma dica importante (não sei se já foi dada antes). Os metrôs de Praga são ótimos e fáceis de se locomover, mas além de comprar o ticket em máquina automática nas estações, você precisa validá-lo.
Ninguém menciona isso e como as entradas dos metrôs não possuem controle ( as catracas estão abertas e parece que ninguém controla) você pode ser pego no meio dos tuneis de interligação em blitz por amostragem e se não tiver o ticket validado paga-se uma multa de 30 Euros na hora ou vai para uma delegacia…. Eu tinha o ticket pago, mas desconhecia a necessidade de validá-lo e fui pego na blitz. Por mais que argumentasse com os fiscais, não teve saída a não ser pagar a multa.

Bóia

Suas informações tem sido de grande utilidade para o meu roteiro, muito obrigada!
Fico 3 dias em praga e queria dicas de lugares que eu não posso deixar de visitar.
abs

Pessoal, Vale a pena pegar um voo de Budapeste a Praga ? O tram demora mesmo 7horas?

    Alô, Carol! O trem demora isso tudo, mesmo. O melhor é ir de avião!

Sylvia, Zé, Riq…

Aqui estava eu garimpando dicas para uma nova viagem a Europa em janeiro e vi nos comments desse post vcs falando da BIANCA ” da primeira viagem a Europa”, “dos trens” …”responsavel pela sylvia ser a co-pilota do VnV na versao wordpress…

Pela descriçao, acho que sou eu! E se realmente sou, fico feliz de ter sido lembrada! Como vcs me ajudaram! Minha viagem foi um sucesso graças a vcs! Sylvia e Zé com uma paciencia de jó, me dando coordenadas, super dicas e o pulo do gato nos lerês pela Italia que me pouparam um tempo enorme! Comandante, Sylvia capitã de fragata e zé, sempre serei grataa vcs!

Vào me ver mais ativamente por aqui, abraços!

Gente… mais uma perguntinha…
Estou com uma dificuldade danada pra comprar coroas tchecas aqui em Brasilia. Vocês acham que eu consigo comprar no aeroporto de Paris?
Obrigada!

    Mariana, na confidence cambio (aeroporto ou park shopping) eles podem tentar achar pra vc. Mas acho que não vale o esforço não. Como o Riq falou, ou vc faz o VTM, ou saca da sua conta do banco, ou faz cambio com os euros que vc levar. No aeroporto de Praga vc pode sacar das ATMs. No shopping de Praga (fica bem no centro) vc também terá possibilidade de fazer saques e no meio da rua também. Não há com o que se preocupar. Boa viagem!

    Acho que você não deve se desesperar para comprar as coroas daqui do Brasil não.
    Quando estive em Praga, troquei euros por coroas tchecas na cidade mesmo. De acordo com o carinha do hotel que fiquei, a melhor taxa era de uma agência chamada X-change, se não me engano, que fica no centro histórico. Achei a taxa bem boa mesmo, e a casa de cãmbio tinha fila do lado de fora. Ou seja, deve ser boa mesmo.

    Mariana… Faça um VTM.. Em último caso leve Euros.. Em Praga não vai ser difícil trocar por Coroas Checas.

Muito Obrigada!!!!!!!!!!
Vou acessar os sites dos shuttles e também tentar falar com a Tania. Me interessei bastante pelo tour a pé.

Super-hiper recomendo a Tania Sochorova. Ele faz um tour a pé(+ ou – 4h) p/cidade, durante o tour dá todas as dicas, tem transfer, reserva hotel e ainda fala português. Fiz em outubro/2009 c/minha mulher e foi muito bom. O site dela é http://www.guia-em-praga.com.br

Mariana,
Em setembro/2009 eu fiz um tranfer com a Prague Airport Transfers, paguei por aqui, tudo tranquilo …sem problemas.
Procure tb. o site da Tania Sochorova, ela faz um tour por praga …bem legal…eu fiz e recomendo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.