Procura-se uma bóia

viajenaviagem451.jpg

Socorro! Desde sábado este blog não está debruçado na sua bóia de estimação (made in Los Roques, Venezuela).

O sistema do WordPress está instável e, neste instante, quem tem blog tem medo. Desde a madrugada de sexta para sábado vêm acontecendo coisas sinistras. Primeiro o menu parou de funcionar (todas as categorias davam “Error 404: not found”). Depois o menu voltou a funcionar — só que todas as categorias embaralharam. Um post recente de Dublin, por exemplo, ficou classificado nas categorias “Berlim”, “St Maarten” e “Amazonas”. Uma maluquice.

De repente os “tags” voltaram para seus posts originais — só que, ao mesmo tempo, o cabeçalho sumiu.

Dei uma rodada por aí, e descobri que isso está acontecendo em todos os blogs que usam o template “Kubrick” — que acaba de ser renomeado “WordPress Default”. Aposto que isso tem a ver com a mudança. Alguém lá na WordPresslândia fez a mudança e foi viajar no fim de semana. Enquanto isso, blogueiros do mundo inteiro perdiam a cabeça — ou, pelo menos, o cabeçalho.

Espero que amanhã, quando for dia útil de novo sabe-se lá onde é a sede do WP, alguém conserte essa joça e a gente volte a ter a bóia para se apoiar.

Enquanto isso, vou deixar sempre a bóia no primeiro post da página, como eu fazia nos primeiros tempos do Zip.net.

Viaje na Viagem agradece a preferência e pede aos tripulantes que, por favor, não se afoguem.

33 comentários

vou para berlim em agosto e gostaria de dicas de bons hoteis ( 4 estrelas em mitte ) e dicas culturais

Ué, gente! Eu não vi nada disso… e estive aqui no VNV no fim de semana e a bóia tava lá. Tá lá agora (já arrumaram?). Visitei vários outros blogs que são wordpress também e estava tudo certo.
Não tô entendendo nada!
Pessoal, que jeito difícil de fazer backup que vocês usam… eu não entendo de wordpress, mas pelo que já li, todos os posts ficam guardados num banco de dados que você configura quando instala o wordpress. Então… é só fazer backup do banco de dados. Os banco de dados sempre têm uma ferramenta para isso.
Bom, mas eu tô falando do wordpress que você instala, não esse que fica com endereço XXX.wordpress.com.
No blogspot não tem jeito mesmo não…
Ah, mas sabe quem deve saber direitinho como faz? O Rodrigo, do BlogAjuda.

Vou dar uma olhada no WordPress também, para ver essa questão dos e-mails. Mas enquanto isso, vou seguir teu conselho, Lucia, e começar a fazer no Word…