St. Maarten | Maho Beach, onde os jatos quase pousam na areia

Maho Beach, St. Maarten

Quer dizer: talvez não seja do seu tempo. Na época em que São Paulo ainda tinha garoa (que, como se sabe, foi substituída há alguns anos pelo rodízio de carros), o programa clássico do domingo dos paulistano era catar a criançada e ir ver os aviões pousar em Congonhas.

Naquele tempo isso era mais fácil porque ainda existia um terraço de observação. Hoje nem dá mais para fazer isso.

Maho Beach, St. Maarten

Pois paulistanos saudosos devem pegar o primeiro vôo para a ilha caribenha de St. Maarten. Então você aluga um carro, contorna o aeroporto pela esquerda, passa por uma estradinha entre a pista e a praia de Maho, e estaciona no Sunset Bar. (Minto. Melhor primeiro ir pro hotel, deixar as malas, e fazer isso na primeira oportunidade que der. Foi o que eu fiz. Diz-que é arriscadíssimo deixar coisas no carro aqui em St. Maarten.)

Maho Beach, St. Maarten

Assistir aos jatões pousadarem rente à areia no aeroporto Rainha Juliana, levantando a cabeleira dos intrépidos que ficam ali debaixo de propósito, é o programa mais manjado de St. Maarten. E, na minha opinião, o mais imperdível também. Eu poderia ir todos os dias em que estivesse aqui na ilha, que não me cansaria. A propósito, só me considerei devidamente “chegado” depois que fui cumprir o ritual.

Maho Beach, St. Maarten

Maho Beach, St. Maarten

Maho Beach, St. Maarten

Além do espetáculo ser emocionante, o bar é bem bonzinho. Tem um camarotezinho pra beber/comer e fotografar.

Sunset Bar, Maho Beach

Um quadro negro pintado numa prancha de surf informa os horários previstos das chegadas.

Sunset Bar, Maho Beach, St. MaartenSunset Bar, Maho Beach, St. MaartenSunset Bar, Maho Beach, St. Maarten

E dá até pra descolar uma comida saudável. Entre os hamburgers e frituras típicos de lanchonete, catei um mahi-mahi assado com rice’n’peas (o baião-de-dois do Caribe, arroz com grãos esparsos de feijão) e salada.

Sunset Bar, Maho Beach, St. Maarten

Sem falar que a praia é linda, azul-claríssima.

Maho Beach, St. Maarten

Quem quiser ter esse showzinho do lado de casa deve ficar no Sonesta Maho Beach, que pode ser visto nesta foto, no canto esquerdo superior. Fiquei lá da outra vez; é um hotel velhusco mas cumplidor (e bem melhor do que seu primo Sonesta Great Bay, em Philipsburg, onde estou hoje — e detestando).

A melhor hora para fotografar é de manhã, a favor da luz. Vou ver se consigo voltar em algum dos próximos dias.

60 comentários

Riq, me deu o maior dejávu agora! Um post seu dos tempos do zip.net sobre St. Marteen foi o primeiro que li da sua fase web, procurando desesperadamente na internet pelo Viaje na Viagem derivado de arvores, sold-out em tudo quanto era lugar. 🙂

Ricardo,

Não deixe de visitar a praia Mulet Bay que fica em campo de golfe abandonado. Uma a mais bonita do mundo (na minha opinião, claro).

Quando fomos, a dois anos, adoramos o restaurante Capitan Oliver´s. O cantor era espetacular e a comida tambem. Tem um aquario gigante com tartaruas e tubarões bem grandes mesmo.

Ai que saudades…

Junior

    Jah conheco Mullet Bay de outros carnavais… vai ter um post sobre ela jah jah.

estivemos no mar hj tb ) marseille e cassis
na volta conto tudo acabando snif
bjs a vcs e aos trips

Ricardo,

Conheces hotel Divi Little Beach? Tens alguma referencia dele? Pretendo ir a St Maarten em Julho…

Obg
bruno

    A praia eh bonitinha. Acho a localizacao ruim. Sou mais o Sonesta Maho Beach, que eh mais antigo como hotel mas tem uma localizacao esplendida.

Guilherme:

tem esse link: Fim de semana romântico em familia em Itaipava, por Sut-Mie
Só que é em família.. Mas o lugar tb é muito bom sem crianças.

Ricardo,

Como o dia dos namorados vem chegando e fica impossível, de achar algum restaurante decente sem estar lotado, tive a idéia de viajar no próximo final de semana (11 à 13 de junho).

E venho cá, pedir o seu auxílio, para me indicar algum lugar passar um final de semana romântico.

Pode Ajudar?

Grato,

Guilherme.

Você anda saracoteando muuuito!!! 🙂 Impossível acertar! É não dá para não babar!!
Já que está aí e o tal vôo da Gol? Não aparece ainda na busca de vôos do site…

    Por enquanto é charter, Lena. Parece que tem uma burocraciazinha ainda a superar para transformar em vôo regular. Eu vim via San Juan. Vou contar o périplo num post específico 😀

Valeu,Riq! Mas esses são em frente à praia? Tem muito hotel que diz que é em frente e acaba que o cidadão tem que andar horrores pra dar um mergulhinho…

    Radisson e Westin sim, Mercure não. Existem poucos hotéis pé-na-areia em praias boas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito