Enquete: compras de passagens por impulso 1

Enquete: compras de passagens por impulso

compras de passagens por impulso

Na caixa de entrada do email, na tela do celular, nas notificações dos aplicativos, nos anúncios nas redes sociais… as promoções de passagens aéreas estão por toda parte. Bobeou e elas aparecem novamente, para o desespero do nosso cartão de crédito.

Toda essa tentação pode ter um custo alto. Viajar na época errada significa não aproveitar suas férias como poderia. Ir para Machu Picchu no período de chuva ou para o Sudeste Asiático durante as monções são dois bons exemplos de como uma compra por impulso pode trazer alguns imprevistos no meio do caminho.

Outra máxima comum dessas promoções é nos levar, muitas vezes, até o meio do caminho e não ao nosso destino final. Já imaginou voar para os Estados Unidos e de lá tentar achar uma outra promoção para a Austrália? Ou de Lisboa para Moscou? O tempo, a energia e o dinheiro investidos nesse processo dificilmente compensam a sensação de economia imediata.

Com tantas ofertas em tantos canais diferentes, atire o primeiro programa de milhagens quem nunca comprou uma passagem por impulso e depois se arrependeu. Agora queremos saber: você já apertou o botão de “confirmar reserva” sem pensar? Conseguiu aproveitar a viagem? Depois que a adrenalina baixou, cogitou pedir o cancelamento? No final das contas, gastou mais que o planejado ou deu tudo certo? Conta pra gente!

Leia também:

49 comentários

Comprei e valeu a pena! Fui de Campo Grande a NYC e Washington depois de comprar as passagens em promoção no mês de fevereiro! Muito bom, fui no final de setembro, boa temperatura, clima agradável… Claro que o voo de promoção tem lá suas dificuldades, como por exemplo, ficar umas horas no Panamá (Copa Air), porém, paguei 2 passagens pelo preço de uma… No meu caso valeu muito a pena…além de ter tempo suficiente para tirar o visto e organizar tudo…

Várias vezes!
Tenho o mundo inteiro na minha lista, então quando surge um preço bom tento me controlar pra não comprar, mas nem sempre consigo.
Com o passar dos anos e a experiência com viagens estou mais controlada com as tentações.
Mas sempre deu tudo certo, eu me ajeito aqui, ajeito ali, planejo uma viagem econômica e nunca fiquei no prejuízo e nem com dívidas.

Algumas vezes, Europa, voos domésticos. Nessa semana mesmo comprei em uma promoção relâmpago para Porto Seguro. Caso seja um lugar que tenho interesse eu compro, até pq tenho flexibilidade no trabalho para escolher os dias que pretendo tirar férias, tanto que quando é assim eu compro, depois vou marcar as férias kkkk

Passei muitos anos detestando Nova York por ter estado lá em fevereiro de 1961.Tinha feito um curso na Florida ( Coral Gable ) e não tinha roupas para ir a parte alguma.Em setembro de 2015 fui para lá com minha filha que custeou tudo e adorei.Não alugamos carro e fomos a toda parte de metro e ônibus, conhecemos pessoas,usos e costumes. Valeu!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.