Proncovim :-)

Praias da outra margem do Rio Negro, vistas do avião

Sim, sim, vim pra Manaus. É a  minha primeira vez desde 1999.

Vamos passar uma noite no Go Inn, um hotel tipo Ibis, novinho, ao lado do Teatro Amazonas — onde vamos fazer a visita guiada ainda hoje (aqui estamos uma hora atrasados).

Teatro Amazonas, foto de celular...

Amanhã à tarde embarcamos no Iberostar Grand Amazon para fazer o circuito do Solimões.


E depois ainda ficamos mais dois dias na cidade, só que daí em Adrianópolis, para sentir o lado mais burguês…

Vou mandando notícias :mrgreen:

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


25 comentários

Ae Riq! bem-vindo à minha terrinha!! Se precisar de uma força tô aq! Quem sabe podemos tomar uma cervejinha? Se precisar de alguma dica também posso ajudar! Conheço todos os roteiros daqui 😉
Abraço!

Riq em setembro fui para Manaus com as suas dicas daqui, além dos trips que ajudaram muito ….. Hoje eu digo e engrosso a fala dos que recomendam as cachoeiras de Presidente Figueiredo, são lindas, no meio da floresta, assim como o restaurante Canto da Peixada, dilícia!!! Boa estadia por aí e venha cheio de novidades 🙂

Boa viagem!!!
Acabamos de chegar de Manaus!!! Espero que vc tenha uma experiência tão incrível quanto a que tivemos. Viajei com meu marido e filha de 7 anos e agradeço a todos que com seus comentários contribuiram muito para a nossa viagem. Como retribuição, deixo agora algumas dicas:
– Visita guiada no Teatro Amazonas
РAlmo̤o no Restaurante Canto da Peixada
РVisita ao Bosque da Ci̻ncia (INPA)
– Encontro das águas
– Museu Seringal Vila Paraíso (Fantástico!!!!)(pouco conhecido)
– Hotel de Selva – textamos e aprovamos! Ficamos 4 noites no Amazon Eco Park. O hotel oferece vários passeios como focagem de jacaré, visita a comunidade nativa, caminhada ecológica, nado com os botos, pescaria, passeio de canoa pelo igapó, Floresta dos macacos onde é possível observar vários macacos se alimentando e Canopy – uma imensa passarela suspensa no meio da floresta, uma espécie de arvorismo.
Os funcionários do hotel são extremamente gentis e os quartos são simples, porém confortáveis.
A comida pode ser um problema para alguns, pois tem pouquíssima variedade. Mas, ainda assim, vale a experiência.
O barqueiro com quem fizemos o encontro das águas elogiou muito outros 2 hotéis de selva: Jungle Palace e o Tiwa. Fica a Dica!
Não recomendo o zoológico do CIGS (muito mal cuidado e pobre de variedade de animais – uma pena!)

Riq, que viagem boa!
Vi um por do sol fabuloso quando estive aí no ano passado.

Riq, tente ir a PRESIDENTE FIGUEIREDO, pelo menos um dia. Foi a melhor surpresa que tive quando morava em Manaus. Converse com o pessoal daí que eles te darão dicas. Gostaria muito de saber a opinião de quem sabe muito de turismo sobre esse lugar espetacular de cachoeiras no meio da floresta amazônica, mas só a 100 km de Manaus. Tem a Iracema, a Santuário – estas duas mais frequentadas -, tem a Maruaga – esta depois de uma caminhada única dentro da floresta (sugiro pegar um guia na prefeitura) e outras tantas.

Thamires,
Vc indicaria o passeio para crianças também? Meus filhos tem 6 e 3 anos.
Tks!

    Oi Luciana!

    O passeio seria interessante, mas infelizmente o navio não aceita menores de 12 anos por não terem monitores para essa faixa etária.
    No entanto qualquer passeio em Manaus pode ser apreciado por crianças também, o única opção restrita é o Iberostar mesmo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.