Próxima ConVnVenção: Aracaju, quarta-feira. Bora combinar?

13 de Julho, Aracaju

No começo da semana um convite da Emsetur/Turismo Sergipe me leva à terra da minha família paterna, Aracaju. Vou dar uma palestra na terça-feira à noite na Semana do Turismo local.

O querido trip Carlos Nascimento, que é o autor da idéia da minha ida, já programou uma personal press trip que vai mostrar tudo o que andei sistematicamente perdendo em Sergipe.

Mas a quarta-feira à noite está reservada para quem estiver a fim de tomar um chopinho e trocar umas idéias.

Nada está fechado. O Carlos deu as seguintes sugestões, que eu repasso a vocês:

1) Com Amor Beach  Bar,  em Aruana (beach lounge recém-inaugurado, dos mesmos proprietários do Carro de Bois)

2) Restaurante Gota Serena, no 13 de julho

3) Minimaratona de bares na Passarela do Caranguejo

4) Maratona completa de bares: Passarela do Caranguejo + Rodovia Zé Sarney

Pra mim todas tão bacanas. Alô trips sergipanos! Apareçam na caixa de comentários e pitaqueiem!

Foto gentilmente surrupiada do TurismoSergipe.net.


22 comentários

O San Chopança (Parque dos Cajueiros) é bem bacana, mas quebrar um caranguejo no Amanda(Passarela do Caranguejo) vale a pena, lá também servem um queijo coalho frito com melaço de cana que é uma maravilha. Pelo dia, sugiro uma moqueca de camarão no Calumbi, que fica num povoado no município de N. S. do Socorro, preço bom e um sabor inigualável, de lá dá para dá uma esticadinha a cidade histórica de Laranjeiras.Ate mais tarde!!

Olá Riq
1) O Com Amor Beach Bar, não fica na Praia de Aruana, fica na praia dos Naúfragos. Realmente é uma boa pedida, mas para ir durante o dia.

2) Restaurante Gota Serena, não fica no bairro 13 de julho, ele fica na av Beira Mar, na Farolândia. A comida é bem nordestina e tem opção variada de sopas. Ótima pedida, se gosta de comida regional (cuscuz de milho, carne do sol, macaxeira, pilombeta frita, torresmo, tripa frita, cuscuz de tapioca, torta de macaxeira, banana frita, calabresa e outras mais…)

3) Minimaratona de bares na Passarela do Caranguejo. É bem interessante pois é o point da cidade. Recomendo os bares: Cariri, Casquinha de Caranguejo e Coqueiral.
Ainda na Passarela do Caranguejo, tem o Varanda’s do Ramiro que serve uma suculenta carne do sol na brasa…deliciosa!

4) Sugiro conhecer o centro histórico de Aracaju e depois fazer uma visita ao Parque da Cidade (única reserva de mata atlântica de Aracaju). Lá, andar no teleférico que passa por cima do Zoológico do Parque. Ao chegar na outra extremidade do teleférico, onde tem a hípica da PM e a Imagem de N. Sra. da Conceição – padroeira de Aracaju, siga por uma trilha na mata que está sinalizada como área para vôos livre. Lá você terá uma vista maravilhosa de Aracaju. Vale a pena, eu recomendo!

Quantos aos bares e restaurantes da cidade, já que está pensando em tomar um chopinho depois da palestra, sugiro estes:
– Chopp 13
– Mercearia
– Villa Botequim
– Varanda’s do Ramiro
– Lambreta’s Grill
– Labareda’s Grill
– SanChpança
– Escuderia
Estarei presente em sua palestra também! Até lá!

Sou baiana, mas moro em Aracaju há uns dois anos. Portanto, penso que posso dar alguma opinião, hehe.
Recomendo o Vila Botequim, Mercearia e o Palácio do Museu. Às quartas-feiras me parece que ocorrem apresentações de jazz no Palácio. Embora eu trabalhe muito perto, ainda não fui conferir, rsss.
Das dicas dadas, eu excluiria o Parmegiano e o Gota Serena. A comida é muito sem graça.
O La Távola é muito bom, mas quanto ao Murato confesso que não vi graça. O restaurante é charmoso, os pratos são “diferenciados”, mas, sinceramente, não me agradou o sabor (penso que tem mais nome do que qualquer outra coisa, mas estou certa de que sou voto vencido, rs).
Há muito tempo que não apareço no Carro de Bois, mas a última vez que fui a comida continuava maravilhosa.

o Gota Serena é MUITO sem graça!!!!!! 🙁 muito mesmo! além da comida ser ruinzinha o teto não é vedado! da última vez q fui lá teve uma ventania e ENCHEU de areia o meu prato!! é sério!

qd você vai divulgar o roteiro escolhido??

Chego tarde, mas chego a tempo. Sugiro conhecer o restaurante Caçarola situado no mercado de Aracaju. Lá você pode encontrar deliciosos caldinhos, tortinhas de macaxeira com carne seca ou ainda aratu com purê de abóbora de entrada. Os pratos principais têm como base frutos do mar e, para finalizar, sobremesas com nomes curiosos como moça virgem, velha fogosa, etc. Fica a dica!

Oi Riq, adoro Aracaju, adoro mesmo, já fui várias vezes pois meu marido é de lá. Não deixe de provar a carne de sol com pirão de leite do Miguel, uma tradição maravilhosa!! Na passarela do caranguejo, pra quem gosta de carne tem o churrasquinho do Joel, no bar do Joel (muuuito simples). Tem caranguejo tb, mas não é a minha. Tudo em Aracaju é muito barato, a gente até estranha…
Divirta-se!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.