Punta del Este: onde você se hospedou?

Hotel Serena, Punta del EsteSubi agorinha o post-compilação de comentários sobre hotéis em Montevidéu, e me dei conta de quem não tenho nenhum post sobre hospedagem em Punta del Este.

Já estive em Punta algumas vezes, mas só me hospedei em hotel na última (no Awa; a resenha está aqui). Meu sonho de consumo puntadeléstico seria uma semaninha em fevereiro (ainda na temporada, mas pós-muvuca) em algum hotelito-boutique de José Ignacio.

Fora de temporada, porém, acho que quanto mais na Península, melhor. (A não ser que você queira brincar de hotel de campo, nos hotéis bacanas que não estão rente à praia.)

Na alta temporada, o melhor é alugar um apartamento na região que estiver mais ao seu agrado. Mas para saber qual é a região mais ao seu agrado você precisa ter ido antes — hospedando-se num hotel.

Voltamos à casa inicial, pois. Vamos compartilhar experiências de hospedagem em Punta del Este? Por favor diga quando foi (o mês é tão importante quanto o ano).

Valeu!

Para entender Punta del Este

Já faz algum tempo que fiquei no Conrad.Gostei muito. Quarto super bom, com terraço e vista linda. O Spa era maravilhoso e passei uma tarde toda lá. Atendimento primoroso. Não curtimos cassino mas os shows eram ótimos. Fomos em Junho, dias ensolarados, totalmente fora da temporada.

Em abril/2011 eu e meu marido ficamos no Hotel Remanso, o quarto é pequeno, mas a localização, atendimento, café da manhã, excelentes. Sem contar que o hotel é muito charmoso…Em abril conseguimos um preço ótimo!!!E a cidade estava super tranquila, maravilhoso…

Olá! Se forem a Montevideo não fiquem no hostel Che Lagarto em hipótese nenhuma!
Lugar sujo, barulhento, violento e os próprios funcionários do hostel tentam de todas as formas te enrolar para tirar dinheiro.
Dos hosteis que já fiquei, o Che Lagarto é o pior deles e não importa aonde seja seu destino.
Abraços.

Bóia, já postei no face, mas vou postar aqui tb. Em outubro do ano passado passei uns dias em Punta, com meus pais, e me hospedei no TheSmallEast https://www.thesmalleasthotel.com/. É um hotel pequeninho, super bem localizado (em frente ao farol e pertinho do mar, mais precisamente do encontro das águas do Rio e do mar). O local é silencioso, bom atendimento, camas boas, bem limpo, só não tem luxo. Os preços são bem convidativos, além de boas avaliações no tripadvisor.

Também me hospedei no L’Auberge no aniversario do meu marido (agosto/2012). Também não comentamos a data no check in. Saímos para jantar e no retorno havia um cartão no nosso quarto agradecendo a escolha do hotel para comemorar uma data tão especial e oferecendo de presente um chá com wafles, especialidade do hotel. Ficamos encantados com a gentileza, e o cuidado de observarem a data de nascimento qdo fizemos o check in. O hotel e muito confortável e acolhedor. Pagamos U$ 110,00 a diária por ser baixa temporada. Recomendo Punta no inverno, há muitos restaurantes abertos nessa época do ano, e nesse quesito, seguimos as recomendações dos Destemperados.

E mais uma obs importante: mesmo não estando hospedado no hotel, vale uma passada lá para comer os deliciosos (e famosos) waffles no chá da tarde. Com geléia ou doce de leite, é um prazer e uma festa ao mesmo tempo.