Punta Trouville Suites, Montevidéu: quitinete clean em Pocitos

Punta Trouville Suites, MontevidéuJá tinha me hospedado uma vez no Punta Trouville Suites, em 2009. Naquela época gostei da decoração minimalista, adorei a localização, achei que a relação custo x benefício era superadequada.

Por isso, resolvi repetir a hospedagem agora há pouco, na noite em que voltaria de Punta del Este. Consegui por R$ 185 no Hoteis.com.

Devo confessar que gostei um pouquinho menos do que da primeira vez. Poderia ser porque carpete e móveis estejam menos novinhos do que há dois anos, mas acho que o fator principal foi a comparação com o hotel da ida, o Tryp, que é superior em todos os quesitos (mas que só tem preços na faixa do Punta Trouville Suites no fim de semana; no meio de semana é bem mais caro).

Punta Trouville Suites, Montevidéu

Punta Trouville Suites, MontevidéuPunta Trouville Suites, Montevidéu

Abstraindo o downgrade, porém, dá para ver que as qualidades (e algumas limitações) do Punta Trouville Suites continuam as mesmas. Continuo considerando o hotel uma ótima alternativa para quem tem orçamento limitado e quer ficar na parte mais charmosa de Montevidéu.

Punta Trouville Suites, MontevidéuPunta Trouville Suites, Montevidéu

Resumo:

Hospedagem: uma noite, no meio de semana.

Quarto: Uma quitinetezinha com ambientação clean. Janelões do teto ao chão ampliam o espaço interno, e uma persiana tipo tela proporciona privacidade. Há uma cozinhazinha equipada com fogão, louças e utensílios, boa para estadas mais longas (há também tábua e ferro de passar no armário). O ar é split e a TV tem tela de LCD.

Internet: wifi grátis, com senha fornecida na recepção.

A distância entre o Punta Trouville Suites e o Punta Trouville ApartCafé no Punta Trouville Apart

Café da manhã: sortido. Não é servido no prédio, mas no Punta Trouville Apart, um outro flat da mesma empresa, que fica a meia quadra de distância, por uma rua arborizada.

Estrutura: há uma pequena academia no Punta Trouville Apart.

Localização: o ponto mais alto do flat. A esquina em que se situa está a uma quadra curtíssima da Rambla de Pocitos — o trecho mais gostoso da orla de Montevidéu — e a uma quadra da linda Praça Gomensoro. Há muitos restaurantes em Pocitos, e o shopping Punta Carretas está a quinze minutos de caminhada.

Estacionamento. Há uma garagem coberta no Punta Trouville Apart, mas não é garantido que haja vagas para todos os hóspedes. Pode-se deixar o carro na rua.

Perrengues. Caminhar meia quadra até o flat onde é servido o café da manhã está incluído no pacote. Os controles remotos (da TV, do som e do ar) são entregues num saquinho no check-in, e devem ser devolvidos no check-out.

Serviço. Simpático.

Impressões finais. Durante a semana é uma excelente pedida. Nos fins de semana vale a pena conferir as ofertas dos hotéis business.

Punta Trouville Suites, Montevidéu

Veja também:

Hotéis de Montevidéu no Hoteis.com Hoteis.com

Página-guia de Montevidéu no Viaje na Viagem por Ricardo Freire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


7 comentários

Alguém já se hospedou no Palladium Business Hotel? Tem uma boa relação custo x benefício. Nao li nenhum comentário aqui a respeito deste hotel, mas os preços pelo Hotels estão bem convidativos!

Ficamos hospedados no Punta Suites no final de abril de 2012 e em uma próxima hospedagem ficaria tranquilamente no mesmo hotel. Fomos muito bem atendidos, a localização é muito boa, o café da manhã é excelente e o nosso quarto/wc estavam bem arrumados e limpos. Atendeu plenamente a nossa estadia. Percebemos em alguns detalhes, mas poucos, que o hotel ficou um pouco ultrapassado, por exemplo o nosso quarto era carpete, mas nada que desabonasse ou atrapalhasse a nossa hospedagem. Reservamos através do http://www.hoteis.com e deu tudo certo. Aliás, assim que fiz a reserva, recebi em seguida um e-mail do hotel pedindo maiores detalhes da minha hospedagem para organizar o quarto da melhor forma possível. Recomendo e agradeço a indicação do VnV. Não sei mais planejar uma viagem sem passar por aqui antes. Parabéns Ricardo e Bóia!!! Foi por causa do seu post de MVD que atiçou a minha vontade de conhecê-lo.

Adoro Montevideo e sempre que vou me hospedo no hotel , que tem excelente localização, bom atendimento, ótimo café da manhã e sua proximidade com a 21 de setembro e da Rambla facilita a vida de qulaquer turista por isso aprovo e indico.

Outro ponto alto do Hotel é a localização perto da Rua 21 de setembro com seus bares. A cozinha também é muito boa para quem viaja com bebês.

Endosso a opinião do Glauber, fiquei em fevereiro de 2010. O ponto alto é, sem dúvida, a localização.

Seguindo a dica aqui do site, me hospedei no Punta Suites no começo de janeiro desse ano. Gostei bastante, apesar das ressalvas corretamente apontadas pelo Riq. A localização é perfeita. Confesso que gostei muito mais da região em que fica o hotel do que da região próxima ao Punta Carretas Shopping, normalmente apontada também como um setor legal para se hospedar. Inclusive, perto do Punta Suítes tem um misto de café e padaria bem legal, o Amaretto, que quebrou muitos galhos durante a minha hospedagem. Quanto à hospedagem propriamente no Punta Suítes: eramos três pessoas, eu, minha esposa e nosso filho de 7 anos. O apartamento ganhou uma boa cama extra, e a diária ficou em 115 dólares. Bom preço. O apartamento era bem confortável. Pontos negativos: quando chegamos, o apartamento poderia ter passado por uma limpeza mais rigorosa. As janelas estabem beeeem empoeiradas. O banheiro poderia ter um espaço mais amplo para o banho. Era preciso um certo malabarismo para não molhar tudo. Acho que quem está acostumado com, digamos, um hotel tradicional, provavelmente vai estranhar um pouco. Na chegada e na saída, nada de ajuda com as malas ou outras gentilezas.O hóspede tem que se virar para levar as malas até o apartamento e descer com as mesmas na hora de ir embora. Apesar das ressalvas, o saldo ainda é bem positivo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.