Linkódromo | 4 dias em San Francisco, com a Maryanne de guia

bondinho-san-francisco

“Roteiros de um, dois ou três dias são fáceis de achar em qualquer guia da cidade, mas eu queria mostrar aqui os roteiros que  eu curto e gosto de fazer com os meus hóspedes”. Foi assim que a Maryanne, do Hotel California Blog, começou a sua excelente série de posts de itinerários por San Francisco.

Todas as turistagens básicas estão organizadinhas, entremeadas por visitas a museus e cantinhos que poderiam passar despercebidos pelo visitante. Os quatro dias incluem dois bate-voltas, a Sausalito e a Berkeley, feitos com transporte público, olha que bacana.

Vai pela Maryanne e você vai se dar bem:

Primeiro dia em San Francisco

Segundo dia em San Francisco

Terceiro dia em San Francisco

Quarto dia em San Francisco

Veja também:

40 hotéis em San Francisco comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

60 comentários

Fui a Sao Francisco no último final de semana…ate queria procurar a Maryanne mas foi tudo tao corrido…fica pra proxima…
Queria era deixar registrado o albergão/hotelzinho que fiquei…achei otimo e super barato.
O albergue é o Adelaide ( http://www.adelaidehostel.com/)e o hotelzinho é o Dakota. Fiz reserva no hostelworld.com . Era quato duplo com banheiro e cafe da manha. Valeu muito a pena.

Riq, lembra que eu te falei que taaalvez eu fosse aos EUA, mas tava dependendo das férias do meu respectivo? Pois a viagem vai sair… para a semana que vem! Viajo dia 10 e fico até 28 de abril. Vou passar uns 12 dias passeando pela California e Nevada (Las Vegas). Quero dar um jeito de encaixar o Grand Canyon. Depois vou pra NY.

Pessoal, entre San Francisco e o Grand Canyon, pensei em pernoitar em um dos parques nacionais – talvez o da Sequoia. Alguem sabe me dizer se é uma boa? Como meu namorado ja conhece o Yosemite, queremos ir pra outro…

Arnaldo e Maryanne, estou lendo o que vcs já escreveram e já apareço com mil perguntas… 😉

No Trecho de Monterrey a San Luis Obispo, eu esticaria até Santa Monica, sem passar por San Luis Obispo, que não tem nada de tão atraente. Se conseguir sair cedo, são 321 milhas, cerca de 6 horas de viagem.

JÚLIO CÉSAR:

Eu jã fiz várias viagens de carro pelos Estados Unidos, especialmente pelo Oeste: Arizona, Colorado, Utah, Wyoming, Novo México, Idaho, Montana, Nevada e Califórnia. São viagens espetaculares. Se precisar de dicas que estiverem ao meu alcance sobre os seguintes destinos, esteja à vontade para perguntar:

Dallas (TX), Hoover Dam, Boulder City e Las Vegas (NV), São Francisco, Monterey, Santa Barbara, San Diego, Los Angeles, Carmel, Beverly Hills, Santa Monica, Hollywood, Fresno, Honolulu e Waikiki (HI), Phoenix, Flagstaff, Grand Canyon (South Rim), Tusayan, Jacob Lake, Kayenta, Holbrook, Chambers, Chinle, Mexican Water, Williams, Seligman, Kingman (Rota 66), Grand Canyon Village (AZ), Sigurd, Torrey, Springdale, Mont Carmel, Provo, Salt Lake City, Ogden, Bluff, Moab, Mexican Hat (UT), Denver, Estes Park, Granby, Aspen, Grand Junction, Glenwood Springs, Cortez, Durango (CO), Jackson Hole, Moran, Moose, Madison (WY), Ashton (ID), New Orleans (LO), Albuquerque (NM). E dos Parques Nacionais nos USA: Yosemite, Sequoias, Rocky Mountain, Capitol Reef, Zion, Escalante, Dixie, Grand Canyon (Sul e Norte 1), Yellowstone, Elk Refuge, Grand Teton, Arches, Monument Valley, Canyon de Chelly, Mesa Verde, Canyonlands, Mexican Hat

    Oi Arnaldo!

    Eu pretendo viajar para a Las Vegas. Los Angeles e São Francisco no mês de agosto de 2010.

    Estou começando a planejar a viagem, mas com muitas dúvidas já que nunca estive para esses lados.

    Eu tenho 13 dias de viagem, excluídos os dias de ida do Brasil e retorno.

    A principal dúvida é o quanto ao tempo a ser gasto em cada uma dessas cidades e se vale a pena alugar um carro ou se seria melhor deslocar-se de avião, que pode representar uma economia de tempo e dinheiro.

    A princípio eu pensei em ficar 4 noites em LV, 4 noites em SF e 5 noites em LA. Gostaria de terminar a viagem em LV, pois por lá pretendo fazer compras em outlets e não gostaria de ficar carregando coisas durante todo o passeio.

    O que acha? Seria viável? Poderia me dar algumas dicas?

    Desde já agradeço a gentileza

    Lane

RIQ, se me permitir o pitaco….

JÚLIO CÉSAR:

1) Trecho San Francisco/Los Angeles/San Diego:

A viagem de San Francisco a Los Angeles (Santa Monica) deve ser pela Big Sur, que na verdade chama-se oficialmente High Way 1, que começa em Carmel e termina em San Luis Obispo. Saindo de SFO você deve fazer primeiramente a lindíssima 17 Miles Drive – uma das mais bonitas “Scenic Drives” da Califórnia e até mesmo dos Estados Unidos. Passa-se por Pacific Grove e Pebble Beach, que são lugares de ricos e de campos de golf, de mansões. Termine em Carmel, durma uma noite e conheça a cidadezinha. Saia no dia seguinte cedo em direção a Los Angeles pela Big Sur, parando principalmente em Monterrey.

De San Francisco a Monterrey são 154 milhas. Durma em Monterrey. Dia seguite saia Monterey a San Luis Obispo, são mais 174 milhas. Durma em San Luis Obispo e no dia seguinte vá até Santa Monica. Hospede-se em Santa Monica e conheça, num só dia, Hollywood e Beverly Hills, passando pela Rodeo Drive. Volte a Santa Monica e se quiser, fique mais uma noite, para depois ir para San Diego, onde duas noites são mais do que necessárias. De San Diego vá para Los Angeles e pegue um vôo para Las Vegas.

2) Trecho Las Vegas a Grand Canyon:

Três noites em Las Vegas está de bom tamanho, especialmente para ver os maravilhosos shows (em recomendo TODOS os Cirque du Soleil que puder assistir). De Las Vegas ao Grand Canyon (South Rim) são 278 milhas. Durma em Tusayan, entrada do Grand Canyon National Park. Fique apenas duas noies, não precisa mais que isso.

    Arnaldo, agradeço imensamente as informações detalhadas, das quais farei uso com certeza. Um abraço. Júlio.

Prezado Ricardo Freire,
Eu e minha esposa vamos fazer em setembro/outubro uma viagem de cerca de 42 dias, ao Canadá e EUA, utilizando carro e vôos intercalados, com o seguinte percurso, em linhas gerais (coloquei somente o nome das cidades/atrações principais que visitaremos e o número de dias nessas cidades, descontando percurso, etc.):
TORONTO e Niagara Falls(2); VANCOUVER(3); CALGARY/EDMONTON/Icefields Parkway-estrada “mais bonita do mundo”(4); SAN FRANCISCO/LOS ANGELES/SAN DIEGO(7); LAS VEGAS(3); GRAND CANYON(3); NEW YORK(3); Estado de Vermont, para ver o “Foliage” de outono(3); QUEBÉC/MONTREAL(6).
Tenho dúvidas a respeito do trecho SAN FRANCISCO/LOS ANGELES/SAN DIEGO(7): compensa alugar o carro já em San Francisco? Qual é o trecho de estrada mais bonito do litoral dessa região? Compensa mesmo chegar dirigindo a SAN DIEGO? Compensa ficar em LOS ANGELES?
Outra grande dúvida é quanto ao “Foliage” no estado de Vermont: 3 dias de carro é suficiente ou é demais?
Se você puder fornecer algumas informações a respeito, agradecemos muito.
Um abraço,
Júlio César

Oi Ric, obrigada pelo post. To ficando impressionada com a quantidade de gente querendo vir pra SF. Muito legal. Beijao

AMaryane que já esteve conosco no lançamento do livro do Riq e é muito simpatica, tem as melhores dicas sobre São Francisco, na minha opinião um dos destinos mais interessantes dos EUA, e que no meu gosto pessoal dá de 10 em NY.

    Isso aí Ernesto, todos pra Sao Francisco e nao pra NY.

Agora veja você… ontem mesmo eu tinha procurado no Google “ricardo freire são francisco”, já que estou pensando neste destino para as minhas férias de 2010. :o) Que post bem-vindo!

    Mariana, passa la no Hotel California pra gente trocar uma ideia.

Maryanne , quando eu for de novo vou twittar e te chamar pra passear junto, viu ? 😎 😳

    Oi Sylvia, vou passear com vc com o maior prazer, mas vai ser via celular ou e-mail. To resistindo bravamente ao twitter.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.