Quem disse que números são frios?

    recorde400.jpg

Pessoal, entre as 21h de domingo e as 21h de segunda (que é um dia medido no fuso horário do servidor do WordPress) o Viaje na Viagem bateu seu récorde (eu escrevo com acento, posso?) de acessos: foram 6.599 viagens.

Não estou feliz só com o número absoluto — mas porque finalmente o blog conseguiu superar o mau karma do récorde anterior, de 6.434 acessos, registrado num dia que ninguém aqui gosta muito de lembrar 😯

Só para vocês entenderem o que está acontecendo, as visitas cresceram 50% desde que eu organizei o menuzão de destinos aí da direita, há quatro semanas. 

O conteúdo dos posts, no entanto, só explica uma parte do sucesso desta nova fase do VnV.

O verdadeiro ouro do blog está na caixa de comentários: na contribuição de todos os que perguntam, de todos os que respondem, de todos os que mantêm os assuntos vivos — e também de todos os que acompanham as discussões, mesmo sem se manifestar.

No momento em que escrevo esse texto, a fase WordPress do blog conta 530 posts e 20.949 comentários — o que dá a média absurda de praticamente 40 comentários por post. ❗

Claro que esse número é inflado por alguns posts campeões de audiência, como o da viagem de trem para a Europa (que, sozinho, tem 23.534 acessos e 1.145 comentários) e da primeira viagem à Europa (11.819 visitas e 560 pitacos até agora).

E olha que curioso. Dei uma busca lá no backstage e descobri que, dos 20.949 comentários do VnV 2.0, 1.898 são de autoria da Sylvia! Ela, que nunca acertou nenhuma charada 😆 não se cansa de generosamente resolver a viagem de todo mundo. E ainda por cima é quem segura as pontas quando eu estou naqueles dias e ameaço dar piti em quem pergunta coisas que já estão respondidas 😳

Ao dedicar à Sylvia o récorde de hoje, tenho certeza de homenagear todos vocês.

Muito obrigado. E parabéns.

83 comentários

Nossa, os números são mesmo impressionantes… e a Sylvia sozinha comentou isso tudo?! Tô achando que ela está merecendo uma medalha! Obrigada Sylvia!

Querido Riq, há muuuitos anos acompanho vc e já falei isso algumas vezes. Passo aqui diariamente para alimentar meus sonhos. Não fui ao Terraço Itália, na CVNV, pois não saberia o que conversar com viajantes tão experientes. Ainda dá para contar nos dedos as viagens que realizei….
Vc merece todo esse sucesso, todo esse reconhecimento.
Um grande abraço da Malu.

Mô , lembra de colocar o atalho aqui no VnV para o teu trabalho de
pós doutorado em arrumação de malas 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.