Casamento de espanhol

Estamos no auge da temporada das chuvas do Nordeste (sempre lembrando que o sul da Bahia não pertence, “climaticamente”, ao Nordeste), então eu sabia o que me esperava em Alagoas.

No fim das contas, dei sorte. Peguei dois dias ruins (sexta e sábado, chuvosíssimos) e quatro dias óóóótimos (domingo a quarta). Quer dizer: choveu um pouquinho todos os dias, mas rápido.

Assim — de repente, passava uma nuvem carregada e, durante quinze minutos, era isso:

    Casamento de espanhol 5

Quando a nuvem esvaziava (ou continuava sua trajetória, levada pelo vento), virava isso:

    Casamento de espanhol 6

Quem veio para o feriado, porém, não teve a mesma sorte. Hoje o tempo está feio, e a previsão para amanhã não é boa. (Mas sábado e domingo devem ser de sol.)

Eu acho que a gente é muito desorganizado. As autoridades dos lugares turísticos do planeta deveriam se reunir com os responsáveis pelo clima lá em cima e combinar um esquema que ficasse bom para todo mundo.

Por exemplo: esse sistema de chover um pouquinho por dia, chuva-e-sol-casamento-de-espanhol, sol-e-chuva-casamento de viúva, é muito bom para todas as partes envolvidas.

Podem contar comigo para organizar a cúpula. Acho que Belém do Pará é um bom lugar para a assinatura do tratado.

46 comentários

Que bom, Helenice! Há uns 10 dias eu li por aí que as chuvas lá em cima esse ano já tinham sossegado.

Sylvia, peguei a maioria dessas informações no http://www.airwise.com . Mas acho que, como disse a Jurema, lá num cantinho bem escondido dos sites das cias. elas dão a receitinha de como chegar aos aeros, sim…

Sylvia:
No site da Germanwings (low cost alema) há, na página de informacoes de vôo, dados dos aeroportos onde esta empresa atua (quase todos os mais importantes na Europa). Acessando o aeroporto que você quer, há informacoes detalhadas de como chegar e sair do aeroporto, por todos os meios de tranporte disponíveis, com os links dos sites das companhias, quando houver. O link é http://www.germanwings.com/en/fluginfos.php
(desculpe-me pelo teclado desconfigurado…)

Riq, tu sabes que eu procurei por tudo que é canto os onibus
das low cost air que partem das capitais europeias para os
aeroportos e não encontrei nenhunzinho.
Nem nos sites das cias .. 🙁
Fazes alguma ideia ?
Gracie !

Ops, Sylvia, tô aqui sim! É que eu errei o link — é .co.uk, e não .com. Já vou mudar, brigadim!
(Eu fui atrás dos preços porque essa era uma pulga que eu tinha atrás da orelha. E confesso que pensava que o transporte fosse mais caro; os tempos de viagem é que não ajudam muito — de ônibus ou de trem não-expresso, chegam a levar 1 hora e meia…)

Olá RIQ , já estás em Sampa? 😆
Ameei a super detalhada resposta sb transporte em Londres;
a proposito,confere o link para o easy bus ( não achei horarios etc ..)
😆

Riq e tripulação,

eu e minha esposa estamos de férias em Recife. Era a única oportunidade de tirar férias este ano e embora soubessemos do período chuvoso, resolvemos arriscar! Até agora, em seis dias, somente em dois a chuva atrapalhou (como hoje, por exemplo).

Com a inestimável ajuda do site e blog do Riq, montamos nosso roteiro de férias. Já fomos a João Pessoa e a próxima parada é Maceió. Caso queiram acompanhaar, estamos mantendo um blog no endereço abaixo:

http://oquesefaz.wordpress.com

Um abraço a todos!

Quando fui pra Barcelona e Paris em abril, nao posso reclamar tambem, fez sol por 10 dias…Uma maravilha!!!!!!

Nossa, essas fotos explicam perfeitamente a diferença que um céu azul faz na vida da pessoa! Mas eu não recusava aquele cenário com as nuvens tb.

E dessa loucura do tempo eu não posso reclamar, porque quando fui pra Londres peguei 7 dias de céu azul dos 9 que fiquei lá. Algo raro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.