Chile elimina as exigências de entrada
ATUALIZAÇÃO: 11 DE MAIO DE 2023
Em 9 de maio de 2023 o Chile eliminou de vez todas as exigências de entrada relativas à covid.
A decisão segue o fim do estado de emergência da pandemia decretado pela OMS.
Com isso, não só as exigências de entrada caem, como também o teste aleatório de viajantes à chegada não será mais realizado.
Fim das exigências de entrada no Chile:
- O Chile não exige mais prova de vacinação
- O Chile não exige mais PCR
- O Chile não faz mais testes aleatórios de viajantes na chegada
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
As medidas começaram a vigorar em 9 de maio de 2023. O fim do teste aleatório na chegada, sobretudo, é um grande alento para os turistas que planejam viajar ao Chile para a temporada de inverno.
Veja a íntegra do comunicado do Ministério da Saúde do Chile
Ministério da Saúde deixa sem efeito medidas do Plano Fronteiras Protegidas no contexto da Covid 19
Com esta disposição, que começou a valer dia 9 de maio, elimina-se a solicitação ao ingressar no Chile do teste PCR e certificado de vacinas.
O Ministério da Saúde deixa sem efeito o “Plano de Fronteiras Protegidas” em nosso país. A medida, que começou a valer neste 9 de maio de 2023, é adotada a partir do mometo em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) por SARS-CoV2.
Desta forma, se elimina a solicitação do teste de PCR ao ingresso no país, do certificado de vacinação contra Covid 19, e se acaba com a testagem aleatória dos viajantes, como estabelecia o plano.
É importante destacar que, ainda que o cenário epidemiológico em relação à Covid 19 esteja em baixa, a circulação de outros vírus respiratórios se adiantou às portas do inverno.
Por isso, é importante manter a vacinação em dia, tanto contra a Covid 19 quanto para influenza, assim como manter as medidas de autocuidado aprendidas na pandemia: lavagem frequente das mãos, ventilação de espaços fechados e uso de máscara ao aparesentar quadros respiratórios.
Fonte: Ministério da Saúde do Chile
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – preços promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Trânsfers e passeios – escolha com a Easy Travel Shop
- Trânsfer e excurssões – reserve com a Viator
973 comentários
Celular e WhatsApp da Claro funcionam normalmente no Chile ou preciso comprar um chip local?
Olá, Edgard! Brasil e Chile têm acordo de roaming internacional agora.
Olá pessoal, acabei de comprar passagens de ônibus de Santiago/Pucon e no e-mail de confirmação veio escrito teste PCR de menos de 72hs, seria uma falta de atualização da empresa?
“Informacion importante para tu viaje:
Es responsabilidad del pasajero presentar todos los documentos de viaje, incluidos el pase de movilidad, test PCR negativo (de menos de 72 horas de emisión) o cualquier otro documento requerido por las autoridades. En caso de no contar con los documentos de viaje, el pasajero no podrá viajar.
Pasajeros con resultado de test PCR pendiente no podrán viajar.
En viajes de más de dos (2) horas, el pasajero debe entregar la información necesaria para evitar un sumario sanitario, según lo indica la Resolución Excenta 644/2021 del Ministerio de Salud. Esto incluye: Nombres, apellidos, RUT, DNI o pasaporte y números de teléfono de contacto.”
Olá, Edmarcio! Deve estar desatualizado.
Vou ficar 3 meses en Chile … Depois vou para argentina…quanto tempo Depois posso voltar ao Chile?
Olá, Elisabeth! O nosso foco é turismo, desculpe.
Boa tarde .
vou a patagonia chilena em dezembro e depois volto a santiago . queria deixar mninhas malas no aeroporto para ir mais leve para patagonia ,. tem locker no aeroporto de santiogo ?grato!
Olá, Elias! O site do aeroporto não informa este serviço. E desculpe, há algo estranho em precisar de mais roupa em Santiago do que na Patagônia. Provavelmente você está levando roupa demais.
Vou ao Chile, minha identidade tem mais de 10 anos, e pela minha idade (61) anos, não sou obrigada a fazer a nova identidade, consigo entrar no Chile com essa que tenho???
Olá, Solange! No seu lugar, eu não arriscaria. A aceitação de carteira de identidade já é uma liberalidade. O certo é usar o passaporte. Você pode ter o seu embarque negado no check-in no Brasil se só tiver um RG velho para viajar.
Olá, aqueles formulários de passe sanitário no mevacuno.com então estão encerrados? Por favor, seria somente então rg ou passaporte e seguro viagem? ou há alguma declaração juramentada ou passaporte sanitário a ser feito?
Olá, Carlos! O texto está atualizado. Tivemos o cuidado de escrever em português. Experimente dar uma lida.
Pessoal, parece que o Brasil também não exige mais teste PCR de brasileiros não vacinados que retornam ao país. Vejam em
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/covid-19-entenda-o-fim-das-medidas-para-entrada-de-viajantes-no-brasil
http://antigo.anvisa.gov.br/legislacao#/visualizar/504341
Pessoal, podem confirmar essa informação?
Olá, Marcos! Sim.
Olá, boa tarde
Eu sou Haitiano, estou vivendo no Brasil
Gostaria viajar em Chile, já ouvi falar de lá, mais para mim entrar de lá.
O que eu preciso como documentos pra entrar lá?
Olá, Daniel! Não sabemos quais são as exigências de entrada no Chile para haitianos. Brasileiros não precisam de visto nem de passaporte por causa de acordo entre o Mercosul e países da América do Sul.
Bom dia. Vi hoje um tweet do Minsal do Chile avisando que não irão mais exigir teste PCR, nem comprovante de vacina e nem farão testes aleatórios na chegada. Só não consegui ver se essa medida tem efeito imediato. Mas provavelmente sim.
Olá, Hugo!
Já saiu na imprensa chilena – https://www.emol.com/noticias/Economia/2023/05/10/1094697/fin-fronteras-protegidas.html
A página oficial, porém, ainda não foi atualizada – https://www.chile.travel/pt-br/planoviagemparaochile/
Olá, Hugo! Muito obrigada!
Achei agora:
https://www.minsal.cl/ministerio-de-salud-deja-sin-efecto-medidas-del-plan-fronteras-protegidas-en-contexto-covid-19/
Já não valem mais. Obrigada!