Chile reabre fronteiras

Chile reabre fronteiras, mas mantém quarentena de 5 a 7 dias

O Chile anunciou a abertura de suas fronteiras para visitantes estrangeiros no dia 1º de outubro.

Ainda não é uma reabertura ao turismo, porque a exigência de uma quarentena de 5 a 7 dias na chegada inviabiliza viagens de lazer.

Chile reabre: requisitos

Atacama: as dicas do Viaje na Viagem

Para entrar no Chile será preciso:

  • Ter completado o esquema vacinal (com qualquer vacina aprovada pela OMS) há pelo menos 14 dias
  • Apresentar teste RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque
  • Fazer seguro de saúde com um valor mínimo de US$ 30 mil.
  • Cumprir isolamento de 5 dias (para quem solicitar o passe sanitário chileno) ou 7 dias (para quem não tiver o passe) no local escolhido pelo visitante

O passe sanitário chileno pode ser solicitado neste site.

O isolamento será monitorado pelo governo chileno.

Este é um primeiro passo de reabertura de um país que esteve totalmente fechado durante boa parte da pandemia. A intenção é não pôr a perder o excelente trabalho de vacinação do país, que levou o Chile a apresentar número de casos e óbitos inferior aos de países-modelo na Europa.

Pode ainda não ser a abertura para o turismo, mas já atende a quem precisa viajar ao Chile por motivos familiares, amorosos, profissionais ou acadêmicos.

199 comentários

Li que no Chile já vacinam crianças acima de 6 anos, temos uma viagem programada para dezembro (viagem que foi remarcada diversas vezes e dezembro seria a data final), e vamos com crianças de 8, 10 e 12 anos (sendo que a de 12 estará com vacinação completa). As menores poderão entrar?

    Olá, Lilian! Nesse momento não sabemos nem se os adultos vão poder entrar. Infelizmente não tem outro jeito senão esperar o Chile abrir e divulgar suas regras.

Sabe informar se as restrições cabe também a viagem a trabalho?

    Olá, Bruno! Comunique-se com seu parceiro de negócios para ver o que pode ser feito. Mas acho difícil escapar da quarentena.

Infelizmente terei que ir mesmo com a quarentena a fim de não perder o voo (já remarcado inúmeras vezes desde abril/2020 e os passeios pagos com antecedência). Sobre a quarentena sabe dizer se devo ficar os 5 dias em Santiago e depois ir para o Atacama ou se é melhor ir direto para o Atacama e fazer a quarentena lá? Outra dúvida… A quarentena pode ser em qualquer hotel? Obrigada.

    Olá, Andressa! Acredito que a quarentena precise ser em Santiago mesmo. Mas não estudamos a situação porque está fora do nosso escopo: vamos estudar de novo a siuação do Chile quando a quarentena não for mais imposta. Mas no formulário do governo você saberá onde pode fazer a quarentena. Um agente de viagem também pode ajudar você.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.