680 comentários

Alessandro A.,
Gostei do Vila Galé Marés. A praia é tranqüila e pode caminhar sem problema. Perto há um área com bares e barracas da praia.
A piscina do hotel e grande e bonita. Os quartos são corretos. Há muita coisa para os meninos, também. O café da manhã é bom, mas a comida é mais frouxa (mas não péssima)

Eu já passei uma semana no Transamérica Comandatuba, incluindo a noite de natal, e adorei. Na época (uns 4 anos atrás) podia-se escolher se queria as 3 refeições inclusas e o nosso esquema era assim. O resort é suuuper completo. E a comida é um espetáculo. Todo dia o jantar era típico: comida italiana, comida baiana, nordestina… foi realmente uma delícia!

Desculpe o off-off-off topic! Comprei a edição atualizada do livro 100 Dicas Para Viajar Melhor e fiquei meeeeega feliz ao encontrar o Matraqueando lá no seu “blogroll”. Depois da indicação no Estadão na semana passada… eu num tô aguentando esse meu mommento Tommy! hohohoho. Obrigada, Riq! 😀

Prezado Ricardo Freire!

Acompanho você há “centenas” de anos e gosto muito do seu jeito de escrever, com irreverência, simpatia e presença de espírito. Por este motivo eu gostaria de passar a minha impressão em relação ao seu post no Twitter (não pude mandar mensagem direta, porque você não me segue)em relação ao acidente com o Caravan na Amazônia, você escreveu: Manchete da Folha: “depois da queda, passagens aéreas sobem”. Primeira coisa que me veio à cabeça: a queda do aviãozinho na Amazônia? A utilização da palavra aviãozinho, soou como algo pouco importante, o que obviamente não é, pois ocorreram duas mortes.
Imagino que você não concordará com minha impressão, mas assim como eu, milhares de pessoas têm familiares na Força Aérea e consideram algo IMENSO qualquer acidente, ou incidente com os aviões da FAB
Agradeço o espaço.
Sandra Ferreira

Alessandro, tb tenho essa dúvida em relação ao Vila Galé, pois o preço está bom, mas os comentários sobre a comida me deixaram preocupada…

    Clarice, o preço realmente está muito bom, o que me preocupa ainda mais, pois acho que eles devem estar descontando na comida e bebida.

Pessoal, estou procurando um resort all-inclusive para o próximo feriado e devido aos preços da passagem estou focando na Bahia, mas estou com uma dúvida cruel. Como já fui no Iberostar no meio do ano e estava querendo variar, estou pensando no Vila Galés. A estrutura me pareceu muito boa e a praia ótima para o meu filho de 4 anos, mas li muitas críticas aqui no blog sobre a comida.
Gostaria de saber de alguém que tenha ido lá recentemente se a comida melhorou ou não? E o restaurante a la carte, a comida é melhor?
E a recreação infantil é boa? Tem atividades diferentes de acordo com a idade?

Obrigado!

Obrigada, Riq. Nas duas vezes que fui eu não sabia da opção na Vila. Adorei!!!

Acho que é por aí mesmo, e minha resposta é: quero um all-inclusive, apesar de nunca ter ido a um resort. Então, será um boa oportunidade de conhecer um, já que não tenho muitos dias e não pretendo fazer passeios, quero mais é descansar e aproveitar o sol de janeiro.
Obrigada!!

Estou no maior dilema…Quero comemorar meu aniversário de casamento viajando e pensei num resort, pois acabamos de bater perna por 30 dias na Europa e agora quero uma viajem para descanso apenas. Depois de muito ler sobre os resorts aqui, decidi pelo Iberostar Praia do Forte, mas eles só reservam no mínimo 5 noites e eu terei apenas 3.Quero ir para a Bahia, pois é mais perto (moro em Vitória -ES), já que não disponho de muitos dias. Agora minha dúvida é: all-inclusive ou não, levando em conta o custo-benefício, já que será uma viagem cara para 3 dias devido a parte aérea. Essa matéria veio na hora certa.

    A primeira pergunta, cuja resposta me parece positiva, é: você gosta de resort?

    Gostando de resort, então a segunda pergunta é: quer passar o dia inteiro aproveitando o hotel ou quer fazer do hotel uma base para passeios?

    Passando o dia inteiro no hotel, all-inclusive sempre vale a pena.

    Caso contrário, melhor esquema normal só de jantar.

No Natal estarei no Costa do Sauípe Golf & Spa, já é a 3ª vez, mas á PC e não all inclusive, não sabia que tinha opção dos restaurantes na Vila. Quais são, Riq?
Eu considero o complexo incrível para férias. Tem opção de descanso e festa, e ainda dá para ir até Praia do Forte!!!

    Acredito que todos. Em cada um há um menu para quem está no plano all-inclusive. (Não sei se funciona também para pensão completa.)

    Uia, só agora que vi que eu é que tinha dado a informação dos três restaurantes, desculpaê 😳

    Achei o lugar de onde eu tinha tirado essa informação.

    Os restaurantes são La Villa, Tequila da Vila e Tasca. É preciso reservar. Os hóspedes os hotéis com meia pensão também podem jantar neles.

    Acabamos de voltar do Iberostar Praia do Forte. Estrutura 5 estrelas, serviço de quinta categoria. Concierge mal educado. Garçons pouco solicitos, mal treinados e raros. A arrumação dos quartos também deixa a desejar. Praia não é propícia para crianças. Pontos positivos: piscinas e qualidade gastronômica. Fica a decepção. Qual a alternativa, Club Med?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.