680 comentários

Oi Ricardo,
Acabo de chegar do Costa do Sauípe Golf & Spa onde fiquei por 1 semana. Na minha opinião, cinco dias é o tempo suficiente para ficar, pois faltam opções de lazer, principalmente à noite. O hotel dispõe de salas enormes desocupadas que poderiam ser usadas como sala de projeção, mini-teatro ou coisa parecida. Vai indo a gente enjoa de ir à Vila da Praia todas as noites.
Mas, de qualquer forma, gostei bastante. Recomendo, principalmente para quem quer descansar.

Alguém conhece o Mussulo Resort by Mantra??????????????????????

    Ainda não apareceu ninguém que tenha ido. Eu gosto muito da praia — sobretudo a caminhada a partir dela, em direção a Tabatinga e Coqueirinho.

    Gente,
    chegamos do Mussulo dia 23/01, fomos 2 casais e 3 crianças. Para quem já conhece os principais resorts do país, haverá 1 grande decepção certa: não fica na beira da praia, é necessário rodar uns 3 km pra chegar na praia, onde o Resort mantém uma base com espreguiçadeiras e serviço de bar – bebidas e petiscos. Se não estiverem de carro, o problema triplica, há que se esperar uma van que faz o transporte do hotel à praia, somente a partir das 10h00!!! Inacreditável! A praia de Tabatinga é realmente muito bonita, com fácil acesso à praia de Coqueirinho. O serviço está sofrível, ficamos 4 horas esperando após nossa chegada para conseguir entrar nos apartamentos. E o Hotel não ofereceu nenhuma compensação por isso. A comida é ok, bastante camarão pra quem gosta, mas sem requintes. O apartamento é o ponto forte do hotel, grande, com amplos ambientes, porém é impressionante a quantidade de pernilongos nos aptos. A recreação infantil é pobre, nada comparado com Iberostar, Tivoli e Summerville, que conheço. Enfim, é um all inclusive meia boca, cuja principal vantagem é se localizar em uma região de praias maravilhosas.

    Obrigadíssimo pelo feedback, Eduardo. Confesso que eu não tinha expectativas altíssimas para o hotel, não. Mas não ficar na beira da praia me deixa em estado de choque. Eles avisaram quando você fez a reserva?

    Ë , meus amigos que foram esses dias tiveram a mesma impressao. Eles não gostaram do hotel, os funcionários ainda estão meio perdidos, o hotel fica muito isolado e p/ ir na praia precisa ir de van pq é um pouco longe.

    Riq,
    na verdade nós já sabíamos desse “detalhe”, apenas imaginava um cenário um pouco diferente, possibilidade de caminhar até a praia, talvez. mas como o resort fica no alto e pra chegar à praia tem que atravessar uma estrada, é praticamente impossível ir caminhando. Fomos pra lá por uma análise prévia de custo(não estava caro)x benefício. Agora conhecendo, não voltaria.

Pessoal,
alguém poderia me dar uma informação recente sobre os serviços do Vila Galé Mares. Estava pronta para fechar o pacote mas vi algumas críticas sobre a gastronomia e quanto ao atendimento.

Eunice, vai ter ponte entre Belmonte e Sto André? 🙁

E nesse post eu só comento no papel de Aracy de Almeida… Eu me sinto muito amarrada num sistema de all inclusive…

Olá,
Por favor, estou com uma dúvida; Já fechamos nosso pacote de viagem para o Club med Itaparica, mas um dos meninos, não poderá ir. Será que a empresa devolve o dinheiro?
Agradeço a atenção.

Ric, estive no Vila Gallé Marés e no Starfish, e o primeiro é infinitamente melhor que o segundo, que é muito, muito fraquinho, inclusive com o mesmo menu de lanches e petiscos TODOS OS DIAS!!!!

Ri, a ponte também foi inaugurada, como já dito acima.

    Oba!

    Engraçado que eu assuntei essa estrada com duas pessoas diferentes — e quentes — há poucos meses em Barra Grande (uma no hotel Kiaroa, outra na pousada Terraços Marinhos) e não obtive nenhuma indicação de que a ponte sairia.

    O gerente do Kiaroa fugiu completamente ao assunto — me deu a impressão de que, quanto mais inacessível Maraú, melhor para eles — e o da Terraços Marinhos disse que a estrada estava saindo, mas a ponte que era bom, necas. Que bom que estava enganado!

    Olá Ricardo,

    Tudo bem? Realmente não tinhamos notícias sobre a ponte… Em outubro chegou a ter até festa de inauguração mas o tráfego de veículos ainda não estava liberado. Agora, e como já postado acima, ela finalmente está pronta e operando! Ficou realmente muito boa além da estrada ser muito bonita! A BR 030 que liga a estrada nova a Península de Maraú também está ótima estes dias e daqui para o verão deve ficar ainda melhor com manutenção mais constante da mesma!

    abraço!

    Alexandre C. Batista
    Terraços Marinhos

Oi Riq, posso sair do topico aqui?
Então… finalmente vou fazer uma viagem ao Sudeste asiatico… vou sair de Toronto dia 30/Dec e retornar dia 29/Jan. Já li vários comentários do pessoal nos post anteriores e embora eu ainda tenha muito a pesquisar, gostaria da sugestão do pessoal sobre meu itinerario e hoteis que pre-selecionei (entre 3 e 4 estrelas – preço ideal por volta dos US$150 podendo chegar no maximo `a US$200 p/d) – quero fechar essa parte das passagens aereas internas, pois as internacionais (Toronto – HK e Bangkok – Toronto) eu já fechei…

> Hong Kong (6 noites) – Lan Kwai Fong Hotel @ Kau U Fong

> Kuala Lumpur (4 noites) – Traders Hotel, JW Marriott Hotel ou Ascott (aqui estou em duvida se fico em Chinatown ou perto do Pretonas)

> Siem Reap (5 noites) – Angkor Village Hotel

> Krabi ou Phuket ou ??? (9 noites) – aqui o negócio esta pegando, pois cada artigo que leio diz uma coisa, encontrei esse hotel: Ao Nang Orchid resort

> Bangkok (5 noites) – Pathumwan Princess ou Royal Orchid Sheraton Hotel & Towers

Obrigada!!!!!!!!!

    Eu leria a Dri Setti e a Rachel Verano inteiras pra decidir praia na Tailândia.

    O Travelfish — que é outro que eu usaria para descobrir uma ilha esperta e um hotel bacana — não gosta muito de Ao Nang, não.
    http://www.travelfish.org/location/thailand/southern_thailand/krabi/ao_nang

    Vou criar um post para isso, porque este tema tem bastante potencial e este post tem outra vocação. O ideal sempre é iniciar um assunto num post que já fale sobre algum dos destinos perguntados.

    Obrigada Riq!
    Já tinha começado a ler a Dri e a Rachel… aliás acho que a quantidade de opção é que faz a gente ficar sem saber onde ir. O Travelfish eu também comecei a ler… aliás foram dicas suas ou de tripulantes em posts passado 🙂
    Ah… desculpa ter perguntado aqui!
    Abs

    O que eu acho bacana nesses lugares todos é a perspectiva de quem andou por muitos lugares diferentes por lá… é mais rico do que “fui a Puhket/Krabi e gostei/não gostei”… 🙂 Mas já tô abrindo o post.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.