680 comentários

Ricardo, adoro suas dicas! Me diga, qual sua opinão sobre o Vila Galé Cabo Sto Agostinho?Estou na dúvida entre ele e Maragogi, sendo que já conheço Maragogi e estou tentada à voltar. Porém em Maragogi não ficaria em um All e sim no Praia Dourada (simples, mas a paisagem vale por tudo).Obrigada!

    O grupo Vila Galé assumiu o hotel um pouco antes do verão passado. A praia é tranqüila, mas não é páreo para as praias do norte de Maragogi. A estrutura era muito boa. Fica bem perto do Recife.

Ah que pena. O pacote para o Salinas já está fechado. Onde vc indica então na região um passeio para um dia. Fomos em nov para porto de galinhas e praia dos carneiros. Tem alguma outra praia por perto que é viável? Obrigada

olá Ricardo,

vou para o salinas em abril (estive lá em novembro de 2009, gostei tanto que estou voltando). Na época, conhecemos as praias ao norte, seguindo as suas dicas: um espetáculo a parte! Dessa vez, gostaria de conhecer as praias ao sul. Na verdade, seguindo mais uma vez dicas suas, gostaria de conhecer a praia do toque: as fotos são lindíssimas. Será que é viável, partindo de maragogi? O trajeto é todo de carro? Ou tem trechos de balsa? Vou estar com um bebê de 1 ano e 11 meses. Será que seria interessante alugar um carro para isso? Obrigada.
Fabiola

    Nâo recomendo visitar a Rota Ecológica. Nâo é um lugar pra visitar — é pra se hospedar. Sem estar numa pousada você não aproveita a praia. Não há “receptivos” e praticamente não há acessos fora das pousadas. Com criança pequena, hospede-se na Borapirá http://www.borapira.com.br.

Bom Dia, Ricardo,
Pretendo viajar para Gramado no final de novembro com duas crianças, de um e três anos. Alguma dica?
Em tempo, alguma dica de resort aqui pelo RJ ou arredores,nas mesmas condições (crianças pequenas)?

boa tarde Ricardo, qual a sujestao para hospedagem em salvador, voce,me indicaria casal com uma crianca de 10 anos obrigado.

    O que couber no seu orçamento, Pedro. Em termos de resorts, os melhores são o Tivoli Praia do Forte, o Iberostar e o Club Med. Mas com uma criança de 10 anos dá pra ir pra qualquer 3 estrelas de cidade na boa.

bom dia Ricardo, estou tirando 15 dias de férias gostaria de contar com a sua ajuda para a melhor escolha. 4 dias pretendo ficar no iberostar,4 dias estou em dúvida entre o costa do sauipe golf spa, all inclusive, breezes ou o vila mares gale guarajuba dos quatro qual e a melho opçao.
os ultimos dias de minhas férias pretendo ficar em salvador, qual a melhor opção sendo que gosta de hotel pé na areia, catassuba, ou grann hotel stella maris, ou o pestana.
bom dia obrigado.

    Não faz sentido dividir a estada entre Iberostar e Sauípe, Pedro. São próximos um do outro em praias quase idênticas. Já repartir com Salvador já faz mais sentido, mas nesse caso eu ficaria num hotel mais central para curtir a cidade, e não num all-inclusive para continuar sem sair do hotel.

Olá Ricardo,

Preciso de ajuda: tenho passagens para Salvador de 20 a 25/04. Estou a procura de lugar para ficar. Normalmente viajo em 4 pessoas, mas desta vez estaremos em grupo de 5 pessoas (eu, marido, 2 filhos de 2 e de 4 anos e enteada de 16 anos). Por isso desistimos dos resorts Vila Galé e Breeze (de R$ 4500,00 para cima por 5 dias) que só aceitam ficar em 2 quartos, o que encarece o custo-benefício. O Iberostar está lotadíssimo, nem cotei. Pensei também na costa do Dendê, mas vi por aqui que é um pouco “hard” o trajeto para ir com criança. Você sugere algum outro hotel/resort/pousada com alguma estrutura mínima para criança em outra região da Bahia para nós?

    No litoral norte de Salvador tem o novo Gran Hotel Stella Maris (all-inclusive), o Catussaba e o Deville (ex-Sofitel). Cheque também o Pestana, que tem kid’s club e deve ter preços menores do que os resorts.

Pessoal, como vcs avaliam o Vila Gale Mares Guarajuba>
Dizem q a comida nao eh de boa qualidade, mas alguem sabe dizer se o resort eh bom.
Valeu!

Vou em março para o Mussulo, num grupo de 4 amigos. Alugamos um carro por 7 dias saindo do aeroporto.
Alguém pode me informar se o trajeto aeroporto/hotel é complicado?
Como não conheço João Pessoa, fico preocupada.
Quanto ao hotel não ser ” pé na praia”, foi a primeira informação que eles me passaram. Segundo eles, apesar de ter vista para a praia, ela fica a 1,5 KM de distância.
Abraços,

    Siii, estou curiosa para saber do mar de la… o hotel nem tanto… qdo chegar, vc conta tudo pra gente? boa viagem

    Nunca desci no aeroporto de João Pessoa! Mas é só seguir as placas para Recife. NÃO PRECISA entrar em João Pessoa. Saia da estrada à esquerda quando você vir sinalização para Conde ou Jacumã, que é o acesso às praias do litoral sul.

    Quando quiser ir de lá a João Pessoa, é só ir para Rota do Sol, que dá na ponta sul da cidade, no Cabo Branco, perto do mar (você só não roda pela beira-mar porque este trecho é mão de quem vem, não de quem vai).

    Simone,
    o trajeto aeroporto de joão pessoa ao mussulo é tranquilo, a estrada é pouco movimentada e está em boas condições. passei por lá na 2ª quinzena de janeiro. na verdade, cheguei ao mussulo a partir do aeroporto de recife, mas estive em joão pessoa e perto do aeroporto de lá tb. o caminho para a praia dá mais de 1,5km e tem que ser feito de carro mesmo, a pé é quase impossível porque o Resort fica no alto de um morro (daí a propalada “vista para o mar”). Uma dica: o “beach club” que o hotel mantém na praia não comporta muita gente e costuma lotar a partir do horário de funcionamento do transfer do resort para lá – 10h00. Indo de carro, é bom garantir uma boa mesa/cadeira indo antes disso. A praia de tabatinga é ótima (embora o mar seja um pouco forte para crianças), já em coqueirinho, praia vizinha e acessível por uma caminhada tranquila, o mar é bem tranquilo no canto da praia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.