Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Grand Palladium Imbassaí

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

Grand Palladium Imbassaí

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Grand Palladium Imbassaí

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Grand Palladium Imbassaí

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Grand Palladium Imbassaí

Bebidas

Grand Palladium Imbassaí

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Grand Palladium Imbassaí

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

Grand Palladium Imbassaí

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

  • É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Grand Palladium Imbassaí

Site oficial: aqui.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

1206 comentários

Oláa, estou indo ao Grand Palladium dia 13/12. Gostaria de saber sobre a boate. Se é realmente boa e tal.. E os lugares que não posso deixar de ir..

    É bonita, já houve um depoimento positivo a respeito dela. Mas boate de resort depende muito da animação do público que está naquela semana específica. Não espere muito.

Vou dia 17 de Dezembro para o Hotel, espero que corra tudo bem, já vi todos os comentários bons e maus, mas vou na mesma !!. Como se diz em Portugal “nunca se consegue agradar a gregos e troianos”, sem ofensa.
Em relação à zona onde está localizado o hotal pode-se efectuar visitas, tipo ?,tem locais com vendas ?. Onde posso ir ?, tenho medo de efectuar a visita a Salvador por ser longe, mas adorei quando estive lá.

    Praia do Forte é um vilarejo encantador e fica a 12 km do hotel. Veja na seção “passeios” as alternativas de traslado.

    Sou de Portugal ,mesmo vendo os comentários desde a inauguração, vou arriscar, vou dia 18 de Dezembro para descançar e sem stres

    Sr. Manuel,
    Estaremos de braços abertos esperando sua chegada. O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa está muito feliz por sua escolha e tenha certeza que faremos de tudo para que seus momentos conosco sejam inesquecíveis.

    Abraços.

    Marcio Alessandro Nascimento
    Coordenador de Qualidade
    Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
    [email protected]

Fique a vontade Antonio Lazaro. Mas gostaria que vc fosse mais específico na sua pergunta. O q seriam os serviços pra vc ?

Caro Márcio,
Achei seus comentários bastante ponderados e sensatos.
Gostaria de saber sobre os servicos, pois ouvi muitos comentários negativos.

    O ponto do Marcio, que é parecido com o meu, é que muita gente que reclama do serviço simplesmente espera algo que não está dentro do sistema all-inclusive, que pressupõe o auto-serviço.

Posso dar mais 2 centavos aproveitando que meu check out foi hoje?
Bom os vinhos todos engarrafados e espanhois ( tempranillo, acho eu e achei bom tb). Para quem quer e seja muito exigente, eles tem uma carta de vinhos, de varios paises que tem garrafas de 100 a 1220 reais….se alguem desejar é só pedir a carta nos restaurantes.
Vi sim red label e outras marcas de whisky. Como não sou grande conhecedor e bebedor não sei se agrada a todos ou o padrao de hoteis do mesmo nivel ( e preçco ) do Palladium tenham o Green label, por exemplo.Idem para a vodka que tinha umas 2 ou 3 marcas que já ouvi falar, ou seja, não é o top ( Absolut black !?, sei lá ) nem o bottom. Idem para pingas q tinha 51 e outras menos concorridas porem conhecidas. idem para os outros que entram nos drinques e todos os outros ^spirits^.
Sobre a historia do camarao muito comentada aqui, hoje mesmo uma das saladas tinha camarao e em todos os buffets e todos os dias vi pratos que eram com ou tinham camarao. As carnes no grill, no buffet ou no rodizio qdo ditas file ou picanha eram os ditos cujo ( atesto por ser colorado e gaucho ) mas não garanto que falavam castelhano. Para quem espera no rodizio, O rodizio tipo Porcao ou Boi preto, só pra ficar alguns bem cotados pelo pais, sim, cai do cavalo. Para começcar a churrasqueira é a gas, então…..mas tenho certeza que muitos não sentirão a diferença… de novo, nem tanto ao céu nem a terra, nem excepcional nem ^decepcional^. Ouvi na prais muitas reclamações do famoso ^falta de servi~co^. Isto pq apesar dos n gazebos, de n cadeitras embaixo de coqueiros e alguns guarda sois, q logico quem chegou cedo levou, não tinha ninguem pra levar as cadeiras e instalar novos guarda sois. Aí fica difícil. No cafe da manhã tinham muitas variedades de tudo q vc possa imaginar, com omelete e tapioca feita na hora…..ahhh não tem presunto cozido, so presunto serrano e copa, nao tem queijo prato, mas gouda e reino…..
Pra quem tem bb fica sossegado, pois na copa do bebe tem sim painha nestle doce e salgada, Nam, leite ninho e outras derivações e no restaurante vc pode pedir aquela batata cozida q o seu filho tanto gosta, apesar de não estar no buffet, idem para o arroz branco q não tinha um dia e só foi pedir q apareceu no meu prato. Vcs vao se surpreender com o que se consegue se perguntar. Tinha muita mae de bb reclamando q tinha q ir sair do seu quarto e ir ate o restaurante pricnipal para pegar agua quente….no entanto, cada predio tem sua copa do bebe, com os amenities acima mais micro, mais geladerira mais liquidificador…
Acho q povo tem assistido muito o Discovery Travel e ficam vendo o programa ^os ricaçcos ^ ou os ^hoteis do Sr e Sra Smith…^
Se quizerem me perguntar algo fiquem a vontade.
Riq, qdo vc fizer o post sobre all inclusive eu vou tirar uma copia, encardenar, plastificar e entregar qdo virem com papo furado.
Que viremos o Natal como Bi Campeoes do mundo. Façca uma boa viagem para Abu Dhabi.

Estive no hotel do post de 26 a 30 de novembro. Bom, antes gostaria de deixar claro que as opiniões aqui são só minhas e de minhas experiencias nos dias acima. Não dou conta de entrar em discussçoes sobre os gostos e conceitos de outros. sendo assim, coloco que, a) a recepção me atendeu sempre muito bem, desde q cheguei, mesmo q eu levasse alguns desconfortos. Normal, nem excepcional, nem ^decepcional^. Ahhhh, 15 minutos depois do meu check in chegou um onibus cheio, cheio mesmo. Claro q ouvi ali mesmo n reclamações da vagareza no atendimento de como o hotel começou mal, etc,etc…Os restaurantes. Desconfio em primeiro lugar que o que o Riq falou é fato. Mjuitas pessoas esperam que tenham serviçco de graçcom quase onipresente. Na psicina, me chamou positivamente a atenção do buffet entre refeições não estar tão perto. Se evita aquele monte de prato ou gente comendo perto ou dentro da piscina….sim, mas talvez se houvesse uma limpeza onipresente….Todos os dias há um tema para os restaurantes buffet. Logico q isto muda algo em torno de 20 a 30 % dos pratos somente. Não concebo a ideia de ter 100% pratos diferentes todos os dias. Isto não é eficiente e nem lógico. Mas as outras mesmices são os tradicionais grelhados, pizzas, macarrão na hora e outros pratos quentes q se espera na bahia e tb o ^trivial^. Quem quer jantar diferente todos os dias, tem tb a opção do japones ( teppan e susgi ), do indiano e do rodizio. Em nenhum lugar limitam o consumo e sim dizem para vc pedir uma entrada, um principal e uma sobremesa. Bom, se vc num all inclusive está tão faminto q precisa de mais, eu pedi 2 pratos indianos para testar e não me foi negado, mas concordo que não deve ser esperado que 100% dos hospedes peçcam tudo do cardapio. Não é logico nem viavel. Os restaurantes tematicos me pareceram com baixa ocupação, acredito eu pois muitos não sabiam ou não acharam as opcões boas. O atendimento em todos, seja nos buffets ou tematicos foram dentro do esperado. Sei q estou dividindo os recusros com outras pessoas, e se quero a mesa X, do lado do lugar Y, seja qual for o motivo, terei que esperar a arrumação após alguem sair. Vi muitos insistindo e reclamando q queriam ficar em A ou B locais, enquanto muitas mesas vazias existiam em volta. Eu nunca esperei para sentar ou sentei em mesa desarrumada, mas tive que sentra sim na mesa mais longe do buffet, por exemplo. Não parece logico reclamar q a mesa pertinho não foi arrumada rapido qdo vc chegou.. Tb na praia tanto o restuarante qto os bares muito bom, porem com baixa ocupação. Mais uma vez, o povo se espreme no bar da piscina e se esquece que tem outras lugares com atendimento. Não faz senso hotel nenhum ter n bares e todos se amuntuarem num só. Os quartso e estrutura do hotel estao zero KM e portanto tudo fucniona bem. Os kids tem muita estrtura e bons monitores. Resumo. Leia o comment do Riq sobre o q é um all inclusive. Acho q isso vai ajudar muito a experiencia num hotel do tipo. Eu iria novamente no Palladium sem pestanejar. Me desculpem se fui longo demais.

    Obrigado, Marcio! Tô só esperando terminar o meu giro pra fazer um grande post sobre o que esperar de resorts e de all-inclusives em particular.

    E obrigado por ter me ajudado a entender qual era a limitação de “um prato” no restaurante à la carte. Um prato = um menu de três pratos, e não TODOS os menus de três pratos ao mesmo tempo 🙂

Estive no hotel semana passada, em uma convenção da empresa. O hotel é bonito, e só. O atendimento é péssimo (péssimo mesmo!), a começar pela recepção. A comida é horrivel, e todos os dias as opções do buffet são as mesmas.
Um dia fomos no restaurante japones, era permitido pedir apenas um prato por pessoa, que demorou quase 2h00 para chegar! Isso pq era um simples salmão grelhado.
Uma menina do grupo teve uma crise de tosse, e foi ao ambulatorio pedir um xarope. Não foi atendida, pois teria que pagar 100,00 pelo atendimento! Se alguem se machucar e precisar de uma ambulancia, são 700,00.
Resumindo: se eu tivesse pago a estadia do meu bolso, estaria MUITO revoltada.

    Célia:
    Em relação ao atendimento no ambulatório, não conheço o Grand Palladium.
    No caso do Iberostar Bahia (na Praia do Forte) o serviço é feito através de uma empresa terceirizada na área de saúde e é da mesma forma : tanto para atendimento quanto para ambulância há a cobrança de valores similares, ou seja, me parece um padrão dos resorts.

    Talvez antes de ir, valha a pena consultar o hotel sobre esse tipo de serviço. Alguns podem achar importante esse tipo de dado.

    Dos que conheço o que não faz esse tipo de cobrança é o Club Med(Itaparica)por ser um serviço próprio (até onde pude constatar).

TENHO VIAGEM MARCARDA PARA O HOTEL PARA DEZEMBRO, E ESTAVA BASTANTE PREOCUPADA COM OS COMENTARIOS SOBRE O HOTEL, MAS, ENCONTREI UMA PESSOA QUE FOI RECENTEMENTE, E POR INCRIVEL ‘E DA AREA HOTELEIRA, QUE ME TRANQUILIZOU MUITO. ME RELATOU QUE ‘E O MELHOR RESORT , COM MELHOR EXTRUTURA QUE ELE CONHECE, QUE POR SINAL CONHECE TODOS !!!! A UNICA COISA QUE ESTA DEIXANDO AINDA A DESEJAR , SAO OS FUNCIONARIOS, QUE AINDA ESTAO EM TREINAMENTO, E ISSO DEMORA UM POUCO PARA ENTRAR NOS EIXOS!
COM, ESSAS INFORMACOES FIQUEI BASTANTE SEGURA EM IR, POIS , A FALTA DE DADOS DO HOTEL NOS PREOCUPAVA BASTANTE !
ABRACOS

Primeiramente PARABÉNS por suas informações, ricas e de grande valia para quem procura por ressorts.
Agora eu descobri um ressort Mussulo ( http://www.mussulobymantra.com.b r) localizado na Praia do conde na Paraiba, gostaria de saber se você já ouviu falar nele, nas condições de seus serviços….. Pois gostaria de passar o carnaval por lá, mas queria referncias dos serviços além de querer saber se há festas nas noites?
Agradeço desde já e fico no aguardo de seu retorno.

Olá, tenho viagem marcada em janeiro pro Grand Palladium. Vi os comentários abaixo e acho que fiz uma boa escolha. Só gostaria de saber se tem alguém aqui que possa me dar mais informações sobre a estrutura do kids e as atividades, bem como a qualidade dos monitores. É que viajo com 2 crianças de 5 e 7 anos. Obrigada.

    Prezada,

    Nos temos um baby-club (crianzas de 1 a 3 anos), com uma área para que a crianza durma pela tarde e os seus pais fiquen na piscina tranquilos, mini-club para crianzas entre 4 e 12 anos , aberto até as 11 da noite com diferentes actividades, sempre com monitores preparados, que fica ao lado da piscina principal, alende a nossa programação para crianzas está dividida por edades. O nosso juniors club na área da praia(13 até 17 anos)com internet , play stations, em uma área separada especial para adolescentes.

    Saudaçôes dende o Grand Palladium!! fico a sua disposição para qualquer outra informação.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.