Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Grand Palladium Imbassaí

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

Grand Palladium Imbassaí

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Grand Palladium Imbassaí

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Grand Palladium Imbassaí

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Grand Palladium Imbassaí

Bebidas

Grand Palladium Imbassaí

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Grand Palladium Imbassaí

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

Grand Palladium Imbassaí

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

  • É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Grand Palladium Imbassaí

Site oficial: aqui.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

1206 comentários

Boa tarde !
Venho acompanhando com bastante atenção e ansiedade todos os comentários feitos nesse blog, pois eu iria me hospedar no Grand Palladium , nesse final de semana de 19 a 21 de novembro com um grupo de 14 pessoas.
Chegado o grande dia, me dirigi ao hotel,lobby lindissimo e fiz o check in, um pequeno probleminha pois no meu voucher era pra 3 adultos e 1 crianca e la so tinh a rserva pra 3 adultos, mas , nada incontornavel e que logo foi resolvido.
Os atendentes muito solicitos, sorridentes, como eu cheguei tarde nao havia mais como reservar os restaurantes, porem, mesmo sabendo que estava fora do horário, fui tentar e com o jeitinho brasileiro consegui vagas sim e foi um belo jantar.
Depois do jantar fui ao piano bar, e so encontrei 1 defeito, apesar dos avisos de “Não Fume” infelizmente os mal educados o fazem e o pior, ninguem do hotel aparece para reclamar.
Os shows noturnos deixam a desejar, nao se comparam ao Ibero Star nem um pouco, apesar do esforço, e da qualidade de equipamentos ( som e iluminação perfeitos).
A boite, dá de dez a zero na do Ibero Star, que apesar da beleza, possui um DJ pessimo e um som que realmente deixa a desejar ( mais um ponto pro Grand Palladium ).
Aos que reclamaram dos cardápios, acho que foram injustos, o café da manha tinha de tudo, inclusive especiais como ( leie de soja, iogurtes naturais etc )as recepcionistas muito atenciosas, e claro, alguns funcionarios ainda nao estao 100%, mas creio que em breve chegarão lá !
Realmente falta um restaurante na piscina, como la no Ibero, mas, como fica perto, nao custa colocar uma camisa e um par de chinelos e buscar um tira gosto pra beliscar não é mesmo ?
Falaram do sabor, eu realmente achei até melhores que o Ibero e que o Vila Galé, com um volume de gente daquele, consegue manter uma qualidade sim nas refeicoes, e para quem disse que nao havia, comi sim camaroes, comi sim carnes de excelente qualidade e os pratos nativos ( carne de sol, moquecas , beijus ) de primeirissima qualidade.
No Steak House, realmente , deixou a desejar, mas em compensação o Boghali (Indiano) o Cordeiro ( nao sei o que josh ) é realmente divinamente picante…. defeito Fumantes nas areas de fora despejavam toneladas de fumaça pros clientes que estavam jantando, mas como citei anteriormente, eh um problema educacional e nao de estrutura.
O Bar da Praia apesar de longe, vale a pena ser conhecido, todo o calor e espera pelos carrinhos ( dos 8 somente 3 estavam funcionando ) a paisagem é simplsmente deslumbrante, chopp gelado, roskas diversas etcetc.
O quarto realmente divino, nota 10.
Enfim , entre trancos e barrancos eu nao concordo com 90% das queixas que escreveram ai ( e olhe que quase desisto, mas quis ver pra crer ).
A limpeza é excelente, não se ve nada jogado nos gramados, como euacordo cedo e durmotarde, vi equipes lavando as cadeiras e os patios de madrugada, e bem cedinho catando as folhas secas que caiam das arvores, 7 da manha ja nao se via mais folhas caidas.
Agora , mais uma vez voltando à questão da educação , tem gente que deve adorar aquele moça do “Tô Pagando” , e simplesmente quer exigir demais….era um desperdicio de comidas, tinha um grupo la mesmo que pegava enchia os pratos e largava por la, e falavam alto o “to pagando”….mas educação não é pra todos… eh sem comentarios.
Preço, realmente alto em relação aos preços em euro como citou a amiga acima, porem, como agora sao 3, e vai ser dificil encher os 3 gigantes, deve acontecer uma reducao de preços razoavel no futuro…..
No geral, fiquei satisfeito sim, nao tive problemas, e as coisas que nao me agradavam eu simplesmente evitava.
Claro que precisa melhorar sim, mas, com mais uns mses , eles entram no eixo com certeza !
Abraço a todos !
Ninno Quintella
Rots Informatica – Salvador Bahia

    Prezado,

    Agradecemos os seus comentarios, dende logo que é preciso seguir melhorando, mas obrigados pela oportunidade e compreensão.
    Esperamos que volte sempre.

    Saudaçôes dende o Grand Palladium Imbassai Resort & Spa!!

    Felisa Barral
    Grand Palladium Imbassai Resort & Spa

Ricardo e Ricardo,

Moro fora do Brasil a 8 anos, e aqui fora, ir a um resort all-inclusive é uma forma de se controlar gastos, de se viajar barato. Como já escrevi por aqui, uma diária de casal num Iberostar no Brasil, em Playa del Carmen, na Jamaica, gira em torno de 160 euros. O problema é que aí no Brasil é que cobram demais. Enotel a 800 reais a diária? Jamais! Nós que ganhamos em euros pagamos 182 euros por casal, estarei lá de 12 a 20 de dezembro. De 5 a 12 de dezembro estaremos no Iberostar Praia do Forte e pagaremos 164 euros a diária de casal.

Aqui fora também, sabe-se que por mais que os hotéis façam propaganda ao contrário, all-inclusive é hotel de luxo moderado. Fomos ao Royal Playa del Carmen e por uns 20% a mais na diária ficamos num outro nível de luxo, somente bebidas de primeira linha, restaurantes a la carte sem necessidade de reserva, até beach butler com protetor solar Lancome de graça tinha. O Iberostar tem a linha “Grand”, que também opera num sistema um pouco mais luxuoso.

Para mim, o all-inclusive é um custo-benefício fabuloso, em reais estarei pagando ao redor de 400 reais no Iberostar Praia do Forte, all-inclusive, acho que nem uma pousada na Vila custa só isso.

Agora, porque uma rede de hotéis cobra mais dos brasileiros que dos gringos… isso já é papo pra uma outra conversa!

Um abraço,

Adriana

    Adriana, vou fazer um longo post sobre o que esperar de all-inclusives depois deste giro. Mas realmente o freguês precisa ter em mente de que all-inclusive é um sistema para viabilizar férias sem conta ao fim da hospedagem, e não um jeito mágico de tirar férias de alto luxo sem pagar pelo alto luxo.

    Quanto ao preço, existem distorções de mercado que fazem com que as diárias descontadas não sejam oferecidas ao cliente final brasileiro. Em alguns casos esses preços são oferecidos apenas pelo canal operadora, combinados com aéreo. Mas isso já está mudando, e em breve teremos outra situação. Os hotéis não vão poder mais ignorar o canal venda direta ao cliente.

    Mesmo quando isso ocorrer, é possível que o estrangeiro pague mais barato, sim. Um gerente me disse que já há impostos que não incidem sobre venda para estrangeiros (o Cofins, por exemplo).

    Ricardo, muito obrigada pela resposta, eu estou sempre perguntando a razão da diferença de preços e ninguém sabe me responder. Num resort brasileiro já me disseram que é pra “controlar a frequência, que resort não pode ser pra qualquer um”; numa agência holandesa me disseram que se na maioria dos países um Iberostar ou RIU custa 160 euros o casal, se custar mais no Brasil vai ficar vazio. Sua resposta é bem plausível: impostos.

    E esperaremos seu longo post, eu acho que vai livrar muita gente de decepção.

    Eu sou fã de all-inclusives, meus amigos até fazem piada, mas eu já sei o que esperar, e a eventual “reserva de cadeira de praia/piscina” já não me incomoda, entrar na fila pra marcar jantar as 7 da manhã também não, o que me incomoda é me preocupar com conta de restaurante quando eu estou de férias, ou o preço exorbitante dos drinks na piscina do hotel.

    Abraços,

    Adriana

Estarei indo ao GP Imbassaí no periodo de 09 a 16/01…e gostaria de saber quais sao as dificuldades de se ir a praia…atravessar uma duna???? Pode explicar isso???

    A área de praia foi preservada de maneira ecologicamente correta. Em outros tempos a duna baixa que há entre o mar e o rio/mangue teria sido terraplenada. Hoje isso não é mais possível ou aceitável. Há duas ou três passagens naturais, em que quase não há aclive. Você não leva mais do que um minuto e meio na travessia. É muito bonito. Só é difícil para CADEIRANTES, por isso foi mencionado. Para quem não tem problemas de locomoção não há nenhuma dificuldade em ir à praia.

    Prezada,

    Temos um carrinho de golf que vai dende um lado da pomte até o nosso beach club, esse serviço é dende as 9 da manhá até as 18h.
    Como bem comentou Ricardo, a area de praia é uma área protegida, que faz de nossa praia uma praia única, intima em um entorno privilegiado totalmente natural.

    Saudaçôes e fico a sua disposição para qualquier outro comentario.

    Felisa Barral
    Grand Palladium Imbassai Resort & Spa

Eu e minha família vamos ao Grand Palladium no período de 19 a 23 de Dezembro e todas as dicas aqui foram muito importantes na hora de tomar a decisão do roteiro da viagem. Como achamos que tem bem mais gente falando bem do hotel do que falando mal, resolvemos ir para lá mesmo. Quando voltar espero trazer boas noticias.
Obrigada,
Beatriz

    Prezada,

    Obrigados por escolher o grand Palladium Imbassai Resort & Spa A equipe fica no aguardo da sua chegada, não defraudaremos a sua elecção, tenha certeza que vai a ter umas maravilhosas ferias.

    Felisa Barral
    Grand Palladium Imbassai Resort & Spa

Caro Xará,

Demorei mas cheguei a essa conclusão. Não é o que eu procuro. Ainda que tenha que pagar mais caro, quero puder viajar e relaxar sem me preocupar em pegar filas para reservar um restaurante que não vale a pena, fazer checkin, checkout…quero me divertir, não me estressar e suplicar por cada serviço que eu demandar. A questão é exatamente essa…em um all inclusive nem por todo dinheiro do mundo vc come a porção de camarão ou consegue ser bem servido
Agora que tenho uma uma filha de 02 anos não posso continuar o roteiro relais-châteaux. Estou procurando um meio termo, um hotel que seja amigável com a presença de uma criança de 02 anos e que tenha um serviço com padrão 5 estrelas.
Os hoteis citados, Comandatuba e Tivoli, se enquadrariam no que eu procuro?

    Ricardo

    Eu conheço Comandatuba e Tivoli. Adorei os 2! Também conheço o Iberostar Praia do Forte e não me decepcionei. O lazer para os pequenos era ótimo, a qualidade da comida nos restaurantes tb era muito boa (Não sei se há diferença nisso, mas fui em baixa temporada, o que talvez faça sobrar tempo para que tudo seja feito com um pouquinho mais de capricho). No Ibero pude me servir várias vezes de porção de camarão na piscina, e não peguei fila para fazer reserva em nenhum dos restaurantes. Inclusive, a concierge foi muito simpática e me disse para, caso tivesse interesse, passar ali na recepção na hora do almoço nos dias em que eu não tivesse reserva. Todos os dias ela via onde tinha disponibilidade, e acabei jantando todas as noites nos restaurantes temáticos, que eram todos excelentes. E em nenhum momento esperei por mais de 30 segundos para que ela me atendesse.

    Além disso, caso você não queria gastar os tubos, como é o caso de Comandatuba e Tivoli, quando comparados aos outros resorts, não deixe de conhecer o Summerville.

Caro Luís,

Realmente não tenho conhecimento sobre diárias a 99,00 reais. Paguei 500,00 após muita negociação porque reservamos 5 aptos. No Enotel estou pagando 800 a diária. Sinceramente acho que o cliente está sendo lesado por serviços que não correspondem a uma diária dessas. Por isso buscarei exatamente o que vc está falando…ir a hoteis com café incluso ou meia pensão assim posso escolher as refeições, ainda que saia mais caro, tendo um serviço melhor.
de toda sorte, o objetivo aqui é a troca de experiências para que possamos afastar futuras viagens indesejadas e cada um se adequar ao que efetivamente gosta.
Aproveitando, alguém tem alguma experiência positiva em um resort nothing inclusive com excelente serviços.
ps: quem vai ao Palladium sugiro carregar um adaptador de tomadas, uma vez que o hotel é recente e já foi construído no novo padrão de tomadas

    Desculpa, Ricardo, mas problemas operacionais deste resort à parte, acho que você não entendeu o espírito do all-inclusive. O all-inclusive é um conceito self-service. Não há serviço em all-inclusive, internacionalmente. O preço inicial do all-inclusive pode ser caro, mas no fundo é um hotel mais em conta. Comandatuba (3 refeições, sem bebida) começa em 900 reais. Praia do Forte (meia-pensão, sem bebidas), começa em 750. Você pode comer quanto camarão quiser — a 70 reais a porção. A diferença entre os all-inclusive “de luxo” e os mais básicos está nas instalações e na quilometragem dos buffets. Se você continuar a rota dos all-inclusive achando que está na rota dos relais-châteaux, vai continuar se frustrando.

Prezado Ricardo,
Seu site é minha fonte segura de informação para todas as viagens que faço pelo Brasil. Suas valiosas dicas são sempre precisas e imparciais.
Porém, noto que algumas pessoas estão usando o site como tribuna de reclamações da chefia e outros querendo dar “destaque” a funcionários do hotel. Alguns demonstram revolta com a política social do Brasil.
Daqui a pouco, teremos bate-boca entre chefia e funcionários e pessoas dizendo que são contra alimentar animais porque tem milhões de pessoas nas ruas passando fome.
Não sou contra esse tipo reclamação ou indignação, mas utilizar esse site para tal fim, não condiz com a proposta do mesmo.
Quem procura o site quer informações e dicas sobre viagens. Quaisquer outros assuntos diferentes desse tema se torna desnecessário, desinteressante e cansativo.
Sugiro que esses leitores utilizem outros meios (sites, blogs, Orkut, Facebook, etc…) para expressarem suas indignações.
Portanto, mensagens desse cunho deveriam ser excluídas, incluindo esta aqui.

Em resposta a nossa amiga(??????)TÂMARA
Fui varias vezes ao Brasil, e o que vi, eu pergunto?
Mas que consciencia e humildade e respeito teem os Brasileiros com o seu própio povo. As pessoas(Brasileiros)que teem poder tratam os próprios Brasileiros sem poder e dinheiro abaixo de zero.
Tenham mas é respeito uns pelos outros
Em relação ao que os Brasileiros dizem do Hotel GP IMBASSAÍ, Eu pergunto por que não foram para outro Hotel com meia pensão , assim podiam pedir o que queriam comer, só que depois havia um problema , é que era mais caro , tinham que pagar mais.
No Hotel GP IMBASSAÍ uma diária saia por pouco dinheiro (99 reais), na casa desses Brasileiros devem comer Lagosta e beber Champanhe todos os dias.
TENHAM MAS É RESPEITO E PENA DOS MILHÕES DE BRASILEIROS QUE PASSAM FOME E NEM SEQUER TEEM DIREITO A SAÚDE

Acabei de voltar do feriado de 15/11 no Grand Palladium.
Concordo plenamente com os comentários do Thiago. A comida é muito fraca, de segunda linha. Não encontramos camarão, lagosta, filé, picanha…
Não vi uma única garrafa de red label. a vodka é raiska em abundância e raramente smirnof. o vinho é sofrível. a cerveja é kaiser
No almoço, o restaurante da piscina serve uma carne grelhada intragável após uma fila imensa. melhor se contentar com pizza (o prato mais saboroso que o hotel tem a oferecer). O hóspede tem que limpar a mesa e ir até o bar para pegar bebidas. Não há funcionários suficientes e eles não se preocupam em ser prestativos.
no jantar o buffet do restaurante Agdá é apenas aceitável. a churrascaria não se compara a qualquer rodízio de terceira linha em qualquer capital do Brasil. Atendimento péssimo. É necessário pegar uma fila para realizar reservas a partir das 9:00. Às 10:00 já não há mais vagas.
outro ponto que merece ser dito: eles criam algumas regras sem o menor sentido, por exemplo: nos restaurantes não é permitido juntar mesas. Ou seja, quem está em grupo ou em famílias mais numerosas é obrigado a realizar as refeições separados.
o quarto é excepcional. A impressão que se tem é que o investimento limitou-se a infra-estrutura.
O serviço de maneira geral é abaixo da crítica.
De maneira geral, acho que esses resorts não tem interesse em investir no serviço porque gera aumento de custos com pessoal e aumento do consumo do cliente.
já fui ao Breezes, Vila Galé e Palladium e em todos os três notei os mesmos problemas básicos: os produtos não são de primeira linha e o serviço varia entre o ruim e o péssimo. Atribuo a isso um motivo: já pagamos por tudo e eles não se interessam que haja consumo. Em resumo, pensarei muito em voltar a outro all inclusive após dezembro (infelizmente já paguei o Enotel para uma semana em dezembro). Estou em busca de um Hotel com um padrão realmente de 5 estrelas

    Ricardo,

    Infelizmente, sinto lhe dizer, mas vc fez a pior escolha da sua vida. Conheço o Enotel Porto de Galinhas de ponta cabeça e lhe digo, não há serviço pior que lá. Quando vc voltar, terá achado os outros uma maravilha. Se houver tempo, procure trocar sua reserva.

    Abraços e boa sorte.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito