Restaurantes em Roma pra Carla

    Restaurantes em Roma pra Carla 5

A Carla baiana (a propósito, Carla: que foto é essa no cabeçalho do seu blog?!? Eu quero!!!) vai a Roma e gostaria de indicações de restaurantes com preços abordáveis mas que não fossem turisticões.

O Fabio (que está nos devendo um relatório de Búzios…) falou da Taverna Angelica, perto do Vaticano, e da centenária pizzaria Est! Est! Est!.

Eu, que não piso em Roma desde 1991 (pecado!), só posso recomendar um site, o In Rome Now, e as carciofi alla giudia, alcachofras fritas à moda judaica, do tradicionalíssimo Da Giggetto, na região do Gueto (OK, o site está escrito em seis línguas, mas a comida é boa…).

Restaurantes em Roma pra Carla 6

Sugestões? Testemunhos? Roubadas? Conte-nos, per favore.

58 comentários

Boa tarde pessoal!
Vou para Roma em dezembro e gostaria de saber se algume conhece, ou já fez alguma excursão com o “viator.com”. É confiável? Alguma dica de outro receptivo para excursões?

Obrigada 🙂

    Olá, Cassia! Viator não é uma agência de turismo receptivo, é apenas um vendedor de passeios online. É o maior que existe, mas os passeios são todos de terceiros.

ricardo, bóia, gente!
não me batam…
alguém já comeu massa integral em algum restaurante romano? Será que serei espancada se pedir? kkk
obrigada!

    Olá, Melissa! Pesquise “pasta integrale”, ristoranti e as cidades onde você vai. Vai ser difícil encontrar.

    De todo modo, vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Pessoal,

Voltarei a Roma este ano e um restaurante imperdível é o Gioia Mia Pisciapiano, na Via degli Avignonesi, 34. Cantina tradicional, sempre cheia e onde comi o melhor risoto da vida! É cheio e zero turístico! Vale conferir! Um abraço!

Pessoas!
Vim agradecer as muitas dicas q peguei aqui sobre Roma!! Estive no restaurante Da Sergio ontem e realmente o spaghetti alla carbonara eh uma delicia!!!!

Adorei a regiao do Trastevere, onde finalmente pude ouvir mais italiano e nao me deparei com o monte de turistas asiaticos ahahahahaha… Eles sao umas figuras!!

Abraços a todos e obrigada novamente!!

A Galleria Alberto Sordi é um oásis no meio do mar de gente do roteiro Via del Corso, Fontana de Trevi, Piazza di Spagna. É lá que tem um restaurante que é um oásis para quem quer fugir nos menus turísticos da região. Chama-se Galleria. Comida boa, ambiente clean, atendimento perfeito, preço ok. Abre todos os dias das 12 às 24h. As hostess são brasileiras e super prestativas, procurem a Gleisy. Quem for de turma (até umas 8 pessoas) consegue reservar uma “sala” exclusiva.

    Lembra se há ‘secondo’ com carne/aves?
    Procuro uma folga nas massas, pizzas e capreses.
    Obrigada.

Passei minha Lua de Mel em viagem pela Europa e por indicação do blog, quando passei por Roma estive na Taverna Angélica… Comida maravilhosa, vinho espetacular e sobremesa dos Deuses… Índicação mais do que perfeita!!!

Bahh Ricardo! Valeu pela ajuda! vou pensar em alguma outra alternativa! afinal vamos ficar do dia 22 à 26 na italia!
mas obrigada mesmo!
bjão

Greicy,
No sistema do Trenitalia só aparecem todos os trens nos próximos 30 dias; se você pesquisa no dia 24 de dezembro os EuroStar, que são os mais rápidos, não aparecem.

Pesquisando para datas ainda em novembro, há trens trens partindo de Roma às 7h30, 8h30, 9h30 e chegando em Florença 1h36min. depois. O trecho de ida custa 33 euros por adulto em tarifa standard, 26,50 em tarifa “Amica” (lugares limitados). Se eu entendi bem, e você está pensando em ir a Florença em bate-volta, daria para voltar às 18h43, 19h31, 19h53, 20h53, 21h31 e 21h53 nesses trens de uma hora e meia.

É impossível ir de Roma a Veneza e voltar no mesmo dia, Greicy. São 4h30min. de viagem.

Carro pode sair mais barato, Greicy, mas com esse seu tempo apertado só vai complicar ainda mais as coisas.

Oi Ricardo!!! td bem?
bem, estou morando na frança ja faz quase 1 ano e meus pais estão vindo aqui me visitar! Vou levar eles pra Italia, Berlin, Genebra e Paris! Mas meu problema maior esta na italia! estou tentando ver horarios e preços de trem de roma para veneza no site da trenitalia mas não estou conseguindo! só tem horarios à noite, e acredito q pra la seja um destino q deve ter varios horarios, não? gostaria de ir para firenze tb, mas vamos estar hospedados em roma (temos 1 dia p/firenze e 1 para veneza -dias 24 e 25/12)! tu tens alguma dica de algum passe, ou alguma idéia de preço, mais ou menos pra eu ter uma noção…talvez não saia mais em conta ir de carro? nos somos 3 adultos e 1 criança…
bah agradeço muito se tu puderes dar uma ajudinha!!!
um beijão

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.