Onde você foi no Réveillon? Tem dicas? (incluindo roubadas!)

Copacabana

Todo ano é assim: terminadas as férias de julho, todo mundo já se programa para o feriado mais importante da cultura brasileira, o Réveillon.

Nessa hora somos mais germânicos que os alemães, mais nórdicos que os escandinavos, mais agendados que qualquer americano. É o único momento em que ninguém por aqui acha seis meses uma antecedência exagerada.

Pois bem. Estamos trabalhando na atualização da nossa página de Réveillon — e por isso esta é a melhor hora para perguntar o que você fez no ano passado. Você repetiria o mesmo destino? Recomenda, ao menos? Ou simplesmente desaconselha?

Conta pra gente, vai: como você descolou o ingresso (e o transporte de volta) daquela festa em Punta del Este. Ou como fez para agüentar o frio em Roma. Se houve algum lado bom na chuva que deu no Rio. O que você faria se voltasse nessa época a Floripa. Qual tática você adotou para pegar menos fila em resorts e praias concorridas. Que sites e blogs abriram o caminho para você se divertir em Buenos Aires, em Salvador, em Sydney, em Cancún.

Você também pode contar onde gastou, depois de 5 de janeiro, o que você economizou ao optar por um Réveillon em casa…

Adeus ano velho, feliz dica nova: viaje na caixa de comentários!

Leia também:

Guia do Réveillon 2012

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


187 comentários

Passamos o reveillon de 2011/2012 em Paris. A cidade fica vazia e não há comemorações ostensivas. Fizemos reserva no restaurante “Les Éditeurs”, que fica no 4, Carrefour de L’Odéon. Excelente. Chegamos às 22:30 e saímos por volta das 2 da manhã. Cardápio enxuto e de alta qualidade, com bebidas de primeira e a um preço de mais ou menos 80/90 euros p.p. À meia noite apagam-se as luzes e começa música ambiente (iniciando por garota de ipanema e muita bossa nova). Retornaria, não, retornarei este ano. Vale cada euro gasto. Ab. a todos

    Meu marido e eu passamos a virada de 2010 para 2011 em Paris. Mas ao contrário de você fomos para a rua mesmo, em plena Champs Elyssés. Muito frio e milhares de pessoas concentradas pela avenida. Valeu muito a pena, mesmo estando longe dos meus filhos, que na época tinham 2 e 4 anos. Na última virada escolhemos ficar em Florianópolis, junto com a família e os pequenos. Ver os fogos na Beira-Mar – desculpem-me os cariocas e fãs do Rio – mas muito mais bonitos que em Copacabana, foram especiais. Talvez por estar junto das pessoas que eu mais amo…

    Tem q ser muito bairrista (sem ofensa) pra achar os fogos na praia (qualquer que seja) em Floripa mais bonitos q no Rio. 🙂

No Reveillon de 2010/2011 fomos, eu e meu marido, para Ilha de Boipeba. Super recomendo para quem quer um pouco de sossego.
Ficamos na pousada Santa Clara e nos foi oferecido uma ceia deliciosa. Passamos a meia noite na beira da praia vendo a queima de fogos e depois rolou um forrozinho por ali mesmo para quem quisesse aproveitar. Lembro que tinha uma super festa de música eletronica rolando, mas definitivamente não acho que combinava com o astral da ilha.
Na época, foi um ótimo custo benefício.
Só lembro que passamos um pouco de perregue para voltar para Salvador porque o Ferry atende quem volta de Itaparica, Morro de São Paulo e toda esta região. Vale deixar tudo bem acertadinho para não ter susto.
Beijo

O último foi na praia de Ponta Negra em Natal/ RN. Foi tranquilo, tem queima de fogos, mas não são longos. Uma dica é no dia (ou antes) fazer reserva com um dos quiosques pra garantir lugar. Na volta, se for pegar táxi, será uma guerra, demoramos uns 30 minutos para conseguir um…
Ano retrasado foi em Canasvieiras/ Floripa/ SC. O esquema foi o mesmo, mas com restaurante para a ‘ceia’, reservamos um antes de ir pra praia. Mas acho que pior problema é a praia durante o dia, tem que brigar para conseguir estender a canga, sério…

A minha estratégia é sempre a mesma para gastar pouco e ter um Reveillon bacana. Comprar as passagens com milhas exatamente 3 meses antes (no caso da TAM) e escolher praias do Nordeste menos badaladas, que são mais baratas, porque prefiro praia e calor. Já fui para Aracaju (fiquei no Radisson), para a pousada Aruanã no litoral norte de João Pessoa; para a praia de Japaratinga em Alagoas; para a Praia dos Carneiros em Pernambuco e para o resort Venta Club em Serrambi. Em todos os casos saiu mais barato que passar o Reveillon no litoral norte de SP e com a garantia de sol e calor. Usei o guia de praias do Ric e as dicas daqui do blog e em todos os casos foi muito bom.
No ano passado fomos para São Miguel dos Milagres na casa de uma prima e nesse ano vamos repetir a dose. Mas aí não dá para dar dica…

Esse ano passarei em Praga, alguém tem alguma dica??

Obrigado

    Danilo, já passei o réveillon em Praga e foi muito bonito. É frio, mas o local é bem romântico e agradável.

Há alguns anos prometi a mim mesmo que não passaria mais o Reveillon em casa (Curitiba).
Desde então, passei no Rio, Toronto, Ushuaia, Eurodisney e Roma. Cada um de um jeito, cada um foi especial à sua maneira.
Respondendo à Bia, aí de cima, o mais tranquilo, sem dúvida, foi em Ushuaia. Lá não houve queima de fogos. Nem umzinho… Mas o charme ficou por conta dos apitos dos navios ancorados, que fizeram a maia-noite parecer mágica. Eu voltaria!
Para o Rio, voltaria sempre. Mas os preços desencorajam… sério!
Em Toronto foi divertido, mas não dá pra ficar mais que meia hora do lado de fora… hehe
Na Eurodisney o frio também é grande, mas o clima do lugar ajuda a esquentar. Barraquinhas vendem champagne (francesa!) e os fogos são lindos. Para jantar, as reservas devem ser feitas com (muita) antecedência.
Em Roma, a experiência mais recente, fui surpreendido pela queima de fogos no Coliseu. Linda! Como em todo lugar, restaurantes precisam ser reservados. Mas nada que um bom naco de queijo, umas frutinhas e vinho não resolvam!!

Para este ano estou sem rumo… Como tenho viagem marcada para novembro, não planejei o Reveillon ainda. Aceito dicas, mas dessa vez a viagem deverá ser mais, digamos, “espartana”… 😉

Passei o último Reveillon no Rio de Janeiro, foi ótimo. Chuva sempre atrapalha, mas não estragou a festa, o astral da cidade é contagiante; fomos com crianças e curtimos os fogos no calçadão de Copacapana. Adorei.

Ninguém aí tem dicas de reveillon calminho, sem muita badalação, no interior talvez? rs

    Bia. Já passei reveillon em Aracaju, no Hotel Celi. Adorei. Esquema muito família. Eles fazem uma feijoada no dia 30 e na noite de 31 uma festa com marchinhas de carnavais de antigamente. A quase totalidade dos hospedes é de famílias com adolescentes ( festa com segurança ). E durante o dia há muitas opções ( praias ao sul, mercado etc ). E o preço, apesar de ser mais alto que o habitual, não é extorsivo como em outros pontos do litoral.

    Bia. Eu nunca experimentei, mas tenho uma amiga toda zen que gosta de passar o reveillon no Vale do Capão.

    Vale do Capão, na Chapada Diamantina?? Eu já fiz a travessia do Capão, mas não penso em virar o Ano Novo lá. hehe

    Bia, passei na praia do Felix em Ubatuba, um condomínio bem fresquinho e tranquilo no meio da mata, fica depois da entrada de Ubatuba, foi bem legal. Alugamos uma casa e ficamos por lá mesmo…lá tem muitas casas ótimas para alugar! Recomendo!

Passei o último Reveillon em Puerto Varas, na região dos lagos chilenos. Reservei um jantar especial de Reveillon no hotel em que me hospedei (Hotel Bellavista). O jantar foi ótimo. Pouco antes da meia noite, saímos do hotel para ver os fogos à beira do Lago Llanquihue (o hotel fica bem na orla do lago). Para minha surpresa, os fogos foram lindos e duraram um bom tempo! Adorei e recomendo!

Passei o Revellion passado em Barcelona, muito mais por uma questão de logística de deslocamento (fiquei 18 dias entre Portugal e Espanha) do que por vontade própria. Já estava preparado para não esperar nada do revellion lá e foi o que aconteceu. Estava hospedado num hotel com vista direta para a Plaza da Catalunã onde, em teoria, acontece o revellion. Bem, a festa se resume a uma aglomeração na praça, a gritos e a brindes com champaghe e dura uns 30 minutos. Não tem nada de mais e é um pouco frio nessa época. Acabei seguindo as dicas do próprio Riq e fiz um piquenique no quarto com minha namorada. O ponto positivo foi que no dia seguinte foi possivel explorar Barcelona com toda a calma do mundo e aproveitar ao máximo o dia, já que a cidade estava pouco movimentada. Finalizando não espere absolutamente nada de Barcelona na noite de Revellion rss
O Revellion de 2010 para 2011 eu passei em Vinã Del Mar e foi bem animado. Os fogos na praia são fantásticos, os chilenos cantando o hino nacional ( numa grande demonstração de patriotismo). Depois do show de fogos na orla de Vinã tem várias festas e baladas. É só escolher e se divertir até o dia raiar.
O Revellion de 2009 a 2010 passei em Buenos Aires e lá também não podemos esperar muito não. Se resume a alguns fogos em Puerto Madero. Depois tem algumas baladas interessantes em próprio Puerto Madero.
Esse ano devo passar o revellion na Colombia. Só não sei se será em Cartagena ou em San Andres.
Abraços

    Já eu fiz diferente de você, mesmo ciente das dicas do mestre RIq. Por insistência da minha irmã fomos passar o reveillon na Plaza Catalunã, mas nem chegamos lá. Ficamos presas em um aglomerado de pessoas nas Ramblas, na maioria compostos por jovens de toda Europa, não se conseguia ir para lado nenhum. Nos refugiamos nas calçadas das lojas quando no hora da virada todos decidiram comemorar quebrando garrafas de cava no chão. Como uso cadeira de rodas, quase fui meio que atropelada, mas nada sério.
    Mas o resto da viagem foi maravilhoso, o frio é suportável e não choveu nem um dia. E Barcelona é um cidade bem adaptada para cadeirantes.
    Neste ano vou passar em Londres, e não vou deixar as dicas de lado, não.
    Abs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito