Reviravolta: aeroporto de Bariloche reabre :-)

Bariloche, 13 de janeiro de 2012

Depois de sete meses cobrindo o vaivém das cinzas do Pueyhue, eu já devia ter aprendido que nenhuma notícia sobre Bariloche é definitiva.

Mas semana passada, ao informar que o aeroporto de Bariloche não tinha reaberto na data prevista (dia 20 de dezembro), eu acabei embarcando no pessimismo que permeava o noticiário local, e que acenava com remotas chances de o aeroporto reabrir antes do fim de verão. O acesso de avião durante a temporada de inverno parecia ameaçado, e eu achei importante prevenir o pessoal antes que 2012 repetisse a novela aflita de 2011.

Avisei não só aqui, como na minha coluna desta semana no Estadão.

E eis que hoje de manhã, PAF!, o furo voltou para me pegar, feito um bumerangue. O leitor Victor Santos (muito obrigado, Victor!) repassou a notícia que tinha lido no Clarín: do nada, na quinta-feira, a Lan anunciou que retomaria os vôos. A Aerolíneas não ficou atrás e informou que seguiria a decisão da concorrente.

E eis que hoje, aleluia!, as duas companhias pousaram em Bariloche, como informa a AN Bariloche, de onde gentilmente surrupiei a foto que ilustra o post.

A boa notícia já foi distribuída ao mercado pela Agaxtur, que tinha um representante no vôo e que, diga-se, foi a empresa que teve a postura mais correta na novela Bariloche em 2011, recusando-se a cozinhar seus clientes até a última hora.

De todo modo, vou continuar acompanhando o noticiário barilochense, na torcida de que não precise mais corrigir esta notícia :mrgreen:

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


45 comentários

Olá pessoal,
Pretendo ir para Bari em Agosto, já esquiei uma vez no Chile e amei!
Alguém teria uma idéia de quanto gastamos por dia para locação de equipamentos e roupas? E para acessar as pistas são preciso tickets, quanto custam em média?
Para alimentação vi em alguns fóruns que a galera gatava entre 50 a 70 pesos por refeição.
Outra coisa que tenho pesquisado e não encontrado, como é feito o transporte para as estações, vi que tem ônibus, mas é possível pegar táxi ou Van, alguém tem uma idéia de preço para esse transporte?
Como nunca fui pra lá ainda estou bem perdida em relação a quanto levar de grana…
Valeu galera!

Ola !!
Estou com passagens marcadas para Bariloche em maio e me esqueci totalmente da erupção e de todos os problemas que causaram a cidade. Sera que as atrações estão abertas e as pousadas e comercio estão ativos .

Agora estou preocupada sera que desmarco , vc poderia me ajudar ?!!

Eu sou praticamente uma especialista em Bariloche/Villa la Angostura (as seis vezes que já fui lá devem me capacitar para me tornar expert em algo). E a primeira coisa que falo para quem me pergunta qualquer coisa é: tenha paciência, porque as companhias aéreas argentinas não são nada confiáveis (para falar um palavreado fino). Já processamos 3 vezes companhias aéreas argentinas na justiça brasileira, e ganhamos todas as vezes. Quer saber como foram nossos perrengues aéreos argentinos? http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/2012/04/cias-aereas-argentinas-ai-que-medo.html

Pessol,

Fiqeui preocupada com as noticias sobre as cinzas. Alguma novidade?
Estou com viajem marcada para julhos de 2012.
obrigado,
Luciana

    Olá, Luciana! O vulcão ainda não apagou, mas já faz um tempinho que não apronta nenhuma travessura. Parece que já está a caminho de aquietar-se.

    A última notícia, boa, é de 12 de março:
    http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=26920

    Acompanhe o noticiário da AN Bariloche. Falta de notícias, neste caso, é boa notícia.

Oi Pessoal!!!! Vamos a Bariloche na primeira semana de Setembro: eu,esposo e 3 cças de 8 anos.Preciso da ajuda de vcs….Alguem sabe do hotel Kumelka,no centro de Bari,é um apart hotel na rua Moreno,se é bom,etc!!???Vcs acham que posso não ver neve nesta época do ano!!???Qto aos passeios,qual consideram imperdiveis!!!!!???Preciso de todas as dicas possiveis pessoal!!!
Qto ao hotel,não temos tanta escolha por ser 5,eles querem que a gente pague por 2 qtos e ai acaba ficando caro!!Porisso preferi apart hotel.Ano passado no Chile fiquei assim e gostamos!!!
Quem puder me ajudar….desde ja agradeço!!!!!!

    Oi Adriana,

    Caso alguem te de um retorno por favor me repasse. Pois não consigo mudar a ideia do meu filho de 10 anos de ir para la. E vamos na mesma epoca que vc. Primeira semana de setembro.
    Um abraço

    Renata,pode deixar….estou vendo quase tudo que preciso por meio de blogs!!!!Acabamos fechando no Kumelka mesmo….fica no centro e é um apart hotel.Vc ja foi pra la!???Nós ja fomos a 10 anos atrás!!!! Mas não tinhamos as cças ainda!!!!!!Viagem magnificaaaaaaaa!!!!!Muito bom la!!!!!Amamos na época!!!!!Qq coisa me fale!!!!A gente vai se falando!!!!!Abc!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.