Rochosas Canadenses no verão (pra Mirella)

Lago Louise, Canadá (foto: Edu Luz)
Peyto Lake, perto de Lake Louise (foto: Eduardo Luz)

A Mirella, que mora em Toronto, quer dar um pulinho de dois dias às Rochosas canadenses agora no verão, e está confusa com o que anda lendo por lá.

A pergunta dela pra comunidade é: com apenas dois dias e meio, no início de agosto, é melhor ficar na muvuquinha de Banff ou direto num hotel à beira do Lago Louise? Ou em algum outro lugar do parque?

Por enquanto ela tem reservas no Delta Banff Royal Canadian Lodge, mas adoraria comentários e sugestões.

Alguma dica? À caixa de comentários, please!

Foto gentilmente surrupiada do Da Cachaça pro Vinho, do Edu Luz.

116 comentários

Olá,

O que mais gostei dessa viagem foi ver as montanhas e a melhor maneira de fazer isso é de carro. Ir e voltar de Lake Louise para Banff já é um bom passeio. Banff tem as mesmas cadeias de restaurantes que tem em Toronto e isso tira um pouco do charme do local. Mas o banho nas piscinas aquecidas no topo da montanha principal em Banff vale muitíssimo a pena, o visual é incrível — http://www.pleiadesmassage.com/banff/index.html . Boa viagem!

Poxa gente obrigada pelas dicas…
Apesar de estar com vontade de ficar em Lake Louise, acho que vou me basear em Banff… fico com preguiça de mudar de hotel 🙂
Pelo que a Junia escreveu acho que dá para fazer o bate-e-volta para Columbia Icefield e a geleira… isso me animou.
Dessa forma acho que vou fazer assim:
Dia 1: Lake Louise, Lake Emerald e Lake Morraine
Dia 2: Lake Peyto e Clumbia Icefield
Dia 3: Banff (incluindo cafe da manhã na gondola).

Vou tentar também trocar o hotel para o Rimrock 🙂

O que vcs acham?
Abs,
Mirella

Mirella, eu fiquei em Banff e amei. Fiquei no hotel Rundlestone Lodge por três noites e paguei U$227.13. Mas acho que também será bacana se você ficar am Lake Louise e apenas visitar Banff. Este lago foi o que mais me impressionou, pois o Peyto Lake infelizmente ainda estava congelado quando eu fui…

Você pode ler sobre a minha viagem no blog do meu marido e as fotos e relatos podem lhe ajudar a se decidir: http://mobile.agnoldo.com/2009/06/canada-2009-resumao-da-viagem.html

Mirella, se eu fosse você ficaria nas duas ( uma noite em cada).
E no Rimrock (nos hospedamos lá) que é excelente. Só a vista do vale que você tem da sacada do quarto já vale a visita. E o menu degustação do restaurante do hotel é memorável.
Aproveite a dica da Janaína ( a da gôndola) e tome um café da manhã lá em cima!

Se você estiver de carro ( e tem que estar por lá!), ande mais 56 km pela maravilhosa Icefields Parkway( você verá ursos e alces) e vá pra Lake Louise. O Fairmont ( também fiquei de frente pro lago como o João) e certamente você sentirá como parte de uma daquelas belas fotos dos calendários !!
Aproveite também pra tomar um belíssimo chá da tarde ( britaniquíssimo!!) no hotel.

Andando no sentido de Jasper mais 40 km, você chega ao Peyto Lake. Riq, o Leandro tá certo!!

    Acabei de reservar o Rimrock e cancelar o Delta.
    Uma coisa que notei no Tripadvisor é que os quartos que eles chamam de “superior” não foram renovados recentemente. Dessa forma é melhor pegar o quarto deluxe ou o premium… só me sobrou o premium, coitado do meu bolso! Mas vai ser pra lea de romantica e especial essa viagem!
    Como ganhei 20% de desconto no bar e restaurante do hotel, vou tentar provar o menu degustação que vc citou.
    Obrigada!

Mirella,

Algumas sugestões:

De uma olhada no site de Fairmont Lake Louise. É outra coisa ficar hospedada em frente ao Lago… Tente o link e verifique se na data que você pretende tem disponibilidade:

http://www.fairmont.com/promo/summersale (onde aparece algumas opcoes de descontos)

Quando fui, fiquei hospedado no Fairmont Lake Louise e no dia consegui um upgrade (free) para o Concierge Level (de frente para o lago, e com café da manha e outros mimos).

O hotel e operadoras locais oferecem programas de trilhas fantásticas. Uma imperdível é a que vai para Castle Mountain. O nome do biólogo que acompanhou foi o Michael Vincent (Heritage Interpretative Guide). Vale a pena tirar um dia para os lagos Morraine e o Emerald.

Um outro passeio interessante é ir até as geleiras (Athabasca Glacier)… (acho que descendo a rodovia para Jasper).

Outros hotéis para ficar (bem) próximos ao Lake Louise são: Deer Lodge- http://www.crmr.com/ e Paradise Lodge & Bungalow – http://www.paradiselodge.com/

A muvuca da Banf é legal, porem preferi ficar em Lake Louise (natureza, trilha, scenic view…). Vale ir um dia a tarde para visitar Banf (subir na gôndola com vista fantástica) e curtir um pouco da noite e depois voltar para o Hotel.

Abraços

Riq,
sei que você está de férias mas por acaso você teria em algum lugar o site daquele apartamentinho que você alugou em Paris ano passado? Quero ir num grupo de 5 pessoas (cabe?) e fiquei apaixonada pela vizinhança do apê!
Obrigada e bom bronzeado!

Eu ficaria no Lake Louise, porque a deslumbrante paisagem do lago justifica a visita. Mas, se vc não quiser gastar muito e aproveitar intensamente o pequeno período de viagem, fique em Banff, onde dá para passear no pequeno centro e fazer um lindo passeio na gôndola, com maravilhosa vista panorâmica da cidade e aproveite uma tarde para conhecer o lago, distante a apenas 60 km, estrada ótima. Abraço, Janaina

    Obrigada Janaina,
    Aliás encontrar hoteis com preço bacanas em Banff ou Lake Louise é quase uma tarefa impossível!!! Estou toda chateada com isso 🙂 …
    Minha ideia é gastar um dias em Banff e o outro na região do Lake Louise aproveitando para conhecer o Morraine Lake e o Emerald Lake. Queria muuuuuuuito ir também na geleira Athabasca Glacier, mas vai ficar para quando eu for para Jasper…
    Estou cogitando em mudar meu hotel para o “The Rimrock Resort Hotel” em Banff que tem mais o estilão do Fairmont. Estou estudando 🙂
    Obrigada novamente!

    Essa é pra Mirella…
    Eu morei mais de 10 anos em Calgary, Alberta, e eu sempre ia às montanhas rochosas…
    O melhor lugar pra ficar é realmente Banff. A cidadezinha é mais badalada, tem mais coisas pra fazer, mil lojinhas, restaurantes, cafés, etc. Tudo super “cute”.
    Lake Louise é maravilhoso, mas um “day trip” é suficiente.
    Bon voyage!

    Olá Marianne
    Meu marido tem um Congresso de 29/05 a 03/06 em Calgary e não sei por onde começo a programar a viagem. Vamos 02 semanas antes para conhecer um pouco o Canadá. O que você sugere? Tks.

    Oi Mariannne.

    Li q vc morou 10 anos em Alberta e estou indo para as Rocky Mountains no final de junho. Primeiro vou passar 3 meses em Vancouver. Quantos dias vc acha legal ficar nas Rocky Mountaisn. Minha passagem de volta é via Calgary. Voce teria os nomes dos parques que são mais legais em Alberta? Sabe se preciso de carta internacional.
    Obrigada
    Adelia

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.