Rochosas Canadenses no verão (pra Mirella)

Lago Louise, Canadá (foto: Edu Luz)
Peyto Lake, perto de Lake Louise (foto: Eduardo Luz)

A Mirella, que mora em Toronto, quer dar um pulinho de dois dias às Rochosas canadenses agora no verão, e está confusa com o que anda lendo por lá.

A pergunta dela pra comunidade é: com apenas dois dias e meio, no início de agosto, é melhor ficar na muvuquinha de Banff ou direto num hotel à beira do Lago Louise? Ou em algum outro lugar do parque?

Por enquanto ela tem reservas no Delta Banff Royal Canadian Lodge, mas adoraria comentários e sugestões.

Alguma dica? À caixa de comentários, please!

Foto gentilmente surrupiada do Da Cachaça pro Vinho, do Edu Luz.

116 comentários

Bem, Priscilla, eu fui em junho e quase congelei. Cheque a metereologia, pra ver se na sua época pelo menos não chove – acabei pegando chuva em Banff, e não tem muito o que fazer, pois não dá pra ver nada com tudo nublado. Se for pra ficar no quarto, por outro lado, com uma lareira, até que não é má idéia… Banff é uma estação termal, então há uma piscina de água quente ao ar livre – o problema é tirar a roupa pra entrar lá. Mas acho que as trilhas estão fora de cogitação (a menos que vc seja uma esquimó e eu não sei) e os passeios pra ver as magníficas paisagens ficarão meio prejudicados pelos dias curtíssimos.
Resumindo: se for pra curtir o hotel, vá. Mas eu acho que tem coisa mais fácil em Petrópolis ou na Serra Gaúcha. Se for pra ver as paisagens, os lagos, os animais, deixe pra outra época ou vc vai ficar frustrada. E boa lua de mel!

Vou em viagem de lua de mel para Banff por volta do dia 20 de novembro. É uma boa época para ir? Vou conseguir fazer boas imagens? Gostamos do frio, queremos esquiar, mas queremos também, fazer trilhas, tentar fazer os passeios que vcs falaram (gondola), e tirar boa fotos já que sou apaixonada por fotografia. Além de ter um lua de mel bem romântica. Vale apena nessa época?
Obrigada
Priscilla

    Priscilla eu também tinha a intenção de ir a Banff esse ano em setembro, mas mudaram a data das minhas férias pra janeiro e resolvi também mudar o destino, porque pelo muito que eu andei lendo, para o que eu quero fazer – ver os lagos em todos os tons de verde e azul que eu tanto sonho – depois de setembro é quase impossível. Sei também que algumas estradas para alguns lagos ficam fechadas nesse período.

    Eu li muito o forum do trip advisor destinado aquela região e tem muita gente lá que faz esse tipo de pergunta e a resposta é quase sempre a mesma: Depende do que vc quer fazer.

    Acho que vale a pena vc dar uma olhada nesse forum antes de decidir ir ou não, que muitas das suas dúvidas serão sanadas e o pessoal lá é muito prestativo pra responder perguntas também.

    https://www.tripadvisor.com/ShowForum-g154909-i219-Alberta.html

    Boa sorte e boa viagem de lua de mel, seja pra onde for 🙂

hahahah foi mesmo impressionante! tem milhares de fotos de todos eles!!! e os filhotes??? fiquei doida!!! rsrsrs e achei que todos estavam muito perto das trilhas ou da estrada… vimos uma familia (mae com 2 filhotes) na trilha do moraine lake… inclusive la tem uma placa falando isso!! que nao pode fazer a trilha sozinho, tem que ser em grupos por conta da presença de ursos… mas nós rodamos muito por la… em uma semana foram 1900 km, com isso, acabamos vendo muito!!! naquela estrada do bow lake que eh uma estrada secundaria tem MUITOS!!! a gente só passava por ali!!! nunca íamos pela principal… posso colocar algumas no picasa e colocar endereço aqui para vcs verem!!!

Fiquei de cara com os 15 ursos. Eu e minha esposa vimos 2 e ficamos muito felizes. Agora 15, uau, vou ter que voltar lá daqui a alguns anos.

Essa viagem eh sensacional!! passei um mes no canada em junho, sendo 15 dias na costa oeste (sendo uma semana em banff/jasper).Vimos 15 ursos ao todo (black bear e grizzly bear). Inclusive filhotes… assim, no meio da natureza… lagos lindissimos!!! Tudo muito lindo, limpo, organizado… amei mesmo! foi umas das viagens que mais gostei até hj!!!

    Caramba!
    15 URSOOOOSSS!
    Eu estava triste pq já estava indo embora e não tinha visto nenhum! Até que um Black Bear apareceu! 🙂
    Que sorte Fabi!

    Puxa que sorte! Vimos 2 ursos pertinho na estrada e ficamos felizes da vida! Agora Caribus, vimos um monte!

Olá!!
Estou voltando para contar resumidamente um pouco da minha viagem como forma de agradecer pelas dicas que peguei aqui!

Fiquei uma semana inteira em Calgary. Realmente, esse tempo é exagero mas precisei ficar lá pois foi o primeiro propósito da viagem (trabalho).

Gostei da cidade. Fiquei no centro (International Suites of Calgary). Esse hotel é bom e como passei 1 semana consegui um bom preço (quarto com mini-cozinha, sala e quarto + intenet free).
Só não tinha café-da-manhã (o café do hotel custa 15 dolares por dia). Mas o Tim Hortons resolvia o meu problema (Que saudade do hot chocolate!!!!) rsrsrs.

Conheci a Calgary Tower (interessante!), fui a um jogo de Hockey no Pengrowth Saddledome (mtooo maneiro!),conheci alguns parques lindos (Principalmente o Prince Island!), etc… Quanto às compras gostei mto no Chinook Center, da Sthepen Ave. Enfim, é só bater perna que você encontra coisas legais pra fazer por lá.

***

Mas a parte das montanhas rochosas é o que realmente interessa!

Aluguei o carro na Avis e, lembram da minha dúvida se tinha que ter ou não carteira internacional? Pois é, eu consegui alugar o carro, mas o funcionário da Avis pediu a carteira. Daí eu falei que tinha feito contato com a Avis aqui no Brasil e a funcionária me falou que não era preciso. No fim das contas ele permitiu.

Por via das dúvidas, faça a sua. Na próxima viagem não vou sem a minha. É melhor tê-la do que não conseguir alugar o carro!

Não fomos parados na estrada, então não tive problemas com a fiscalização. Ah! O aluguel do GPS custava 70 doláres. Cancelei esse item e comprei um por 140. Pra mim, foi mais vantajoso.

Em Banff fiquei no Best Western (www.bestwesternsiding29.com). Super indico! Café da manhã, wi-fi (a melhor dos que
eu fiquei), garagem e boa localização!

SEGUNDA:

Banff é lindinha mesmo. Tem boa estrutura de lojas e restaurantes. Ah! E o chocolate de lá é maravilhoso! Não deixem de provar! Indico também o sanduíche do Eddie Burger & Bar (uns 13 dolares por pessoa). Comi duas vezes lá.

Em Banff meu roteiro foi:

* Bow falls
* Banff Gondola (Gostei bastante!) De tirar o folêgo a vista no topo da Sulphur Mountain.
* The Castle – View of Springs Hotel
* Canada Place
* Vermillion (Não achei nada demais)
* Upper hot spring pool (Achei uó! dei uma olhada e economizei minhas doletas).

TERCA:

Seguimos pela Bow Valley Parkway e fizemos a primeira parada no Johnston Canyon. Fizemos somente a primeira trilha. Vale
muito a pena. A outra deve ser mais linda ainda!. Depois seguimos para:

* Lago Morraine (LINDO, LINDO, LINDO! Tanto quanto o Lake Louise)
* Lago Louise/Chateau Lake Louise (Muito bonito também!).

QUARTA:

Saímos cedo rumo a Jasper. Na ida fizemos várias paradas para algumas fotos, mas os pontos mais relevantes foram:

* Bow Summit
* Peyto lake (infelizmente, tinha mtos turistas e não tirei fotos mto boas)
* Athabasca Falls
* olumbia Icefield (Gostei mtooo!)
* Jasper

Ficamos hospedados em Jasper no Tonquinn inn (www.tonquininn.com). Esse eu não indico muito. Achei o quarto pequeno e não havia café da manhã (além de ter sido mais caro do que o que fiquei em Banff).

QUINTA:

* Maligne Canyon;
* Medicine lake;
* Maligne Lake (bonitão também, vale dá uma passadinha lá!)
* Pyramid Lake;

Na volta do Maligne Lake vimos o tão esperado urso preto!!!!
🙂

SEXTA:
Passamos algumas horas na estrada de Jasper até Calgary. Ficamos mais uma noite hospedados lá, dessa vez no Four Points by Sheraton Calgary Airport.
Esse hotel é muuuuuito bom. Tudo novinho! Quarto super confortável, bem decorado e com wi-fi e água inclusos no preço.
Consegui um excelente preço pela internet!

***

Fiquei muito satisfeita com a viagem (tb pelo fato de ter montado o roteiro por conta própria e tudo ter dado certo). Foi inesquecível.

O Canadá realmente é lindo! Sua natureza é exuberante.

Bia

Mali,
Eu fiz o contrário – de Whistler para Jasper – e passei por uma estrada razoavelmente interessante, apesar de cheia de curvas: saí de Whistler já de tarde via Lilloet, até passar por Kamloops (que não tem nada, mas é uma boa quebra de viagem; eu dormi lá em um hotel de rede qualquer). No dia seguinte, continuamos a viagem por paisagens lindinhas, até entrar no parque de Jasper. Só saiba que não tem quase nada no caminho, à exceção de postos de gasolina, e eventuais restaurantes de rede, como MacDonald’s. Recomendo levar algumas provisões no carro por via das dúvidas, porque vc tem criança no carro, e porque fazer picnic no caminho é uma diversão…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito