Roteiro de 4 dias pela Ilha Grande

#Linkódromo | Um roteiro de 4 dias pela Ilha Grande, no Viciada em Viajar

Roteiro de 4 dias pela Ilha Grande

Quando você quiser pesquisar viagens bacanas nos arredores do Rio de Janeiro, sempre dê uma passadinha no Viciada em Viajar, da carioca Marcelle Ribeiro. A Marcelle tem um jeito muito prático e objetivo de descrever os lugares; o texto vai respondendo as suas dúvidas antes que você pense em perguntar.

O capítulo da Ilha Grande do blog é megacompleto e traz informações que eu desconhecia completamente (por exemplo: que Conceição do Jacareí é o melhor lugar para pegar lanchas rápidas à vila do Abraão vindo do Rio).

Este ano devo voltar à Ilha Grande — já vi que vou usar muito as dicas da Marcelle.

Foto: Marcelle Ribeiro

Leia no Viciada em Viajar:

16 comentários

Voltando para retribuir com dicas, as dicas coletadas aqui.
Estive em Ilha Grande em julho2018 e adorei.
Começando com um alerta: achei a condição da estrada Rio-Santos péssima!
Usei o estacionamento Objetiva em Conceiçao do Jacareí para deixar meu carro e contratei o transfer deles em fast boat que durou 15 minutos contados no relógio. Achei eficiente e comprando antecipadamente ida-volta eles oferecem um desconto.
Na Ilha não me arrependi de ficar na Praia do Canto (pousada do Canto) pois é perto do centrinho sem ser na muvuca. Tem pelo menos 2 otimos restaurantes perto (Sol e Mar e Café do Mar).
No centrinho há outras opções de comida mas que não utilizei…
O forte são os passeios nas praias da região. Depois de pesquisar, decidi por um taxi boat para fazer um roteiro mais personalizado. O custo foi de 120,00 por pessoa. Escolhemos as praias principais e o barqueiro sugeriu outras. Já tive experiencias em escuna e excursões em grupo em outras praias do RJ. Não que tivesse sido ruim, mas você escolher as praias a visitar e seu tempo para ficar ou sair, por quase o mesmo custo de passeios similares de escuna: não tem preço! Valeu demais. Usei o taxi boat Magnata do Fabiano. Mas há outros vários na praia de Abrão oferecendo o mesmo serviço.
Sobre imperdíveis: a Enseada do Saco do Céu com aguas calmas e a Praia da Baleia.
Na Enseada almoçamos num restaurante delicioso a Gruta da Enseada (se não me engano o nome).
No mais, tirar muitas fotos e contar os dias para poder voltar…

Vou deixar meus pitacos, beleza!? hehehe

Ilha Grande é um destino fascinante! Em 4 dias, de fato, dá pra conhecer bastante coisa. Mas acredite, você pode passar mais de uma semana lá fácil fácil que terá lugares diferentes pra conhecer…

Só passeios de barco, por exemplo, há pelo menos 5 opções muito interessantes e que vão para diferentes lugares: Meia Volta, Volta Ilha, Lagoa Azul, Super Sul e Ilhas Paradisíacas… O grande porém é ter $$$ pra fazer todos eles em uma única viagem…. hahhaaha

Quem quiser saber mais sobre cada um deles, tem um post bem explicadinho lá no meu blog!

http://www.voltologo.net/passeios-de-barco-em-ilha-grande-rj/

Abraço!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.