#Linkódromo | Aproveitando os Lagos Andinos 1

#Linkódromo | Aproveitando os Lagos Andinos

Lago-Llanquihue-viajosfera lagos andinos camila navarro

Fotos | Camila Navarro

Com o verão se aproximando, é chegada uma das melhores épocas para visitar os Lagos Andinos do Chile. Com temperaturas mais amenas, as navegações pelos lagos e passeios pela região ganham um apelo ainda maior nessa época.

Parques nacionais e reservas ecológicas, lagos de coloridos belíssimos e vulcões (alguns ainda ativos) fazem dos Lagos Andinos o destino ideal para quem quer aproveitar bons momentos em contato com a natureza.

Além dos passeios contemplativos, os Lagos Andinos se tornaram o destino ideal para quem quer aproveitar esportes náuticos, como rafting e canoagem, e esportes radicais. Lá o visitante ainda pode aproveitar as diversas trilhas, tanto caminhando quanto de bicicleta, fazer escaladas e também cavalgadas.

E para quem procura um Chile exótico e mestiço, a pedida é uma esticadinha à pitoresca ilha de Chiloé.

lagos andinos viajosfera camila navarro

Os Lagos Andinos agradam quem procura por aventura e quem procura tranquilidade e ar puro. Para ajudar no seu roteiro, reunimos algumas dicas da blogosfera de viagem.

Vai pela turma:

Pucón

Chiloé

  • Chiloé no Dicas e Roteiros de Viagem da Carol May

Puerto Montt

Puerto Varas

Frutillar

Leia mais:

42 comentários

Ah, Bóia! Esse ano fiz a subida ao Vulcão Villarica e vou te falar: precisa de um preparozinho, sim, viu?

Para começo de conversa, quando chegamos na cidade, estavam indicando que o tempo não estava bom para subir. Para mim, era mau sinal, desde a erupção do Villarica maaaas, milagrosamente, os ventos pararam e o vulcão emitiu menos gases. Conclusão: conseguimos ir! Iupiiii! (contei tudo nesse link aqui: http://lolepocket.com.br/subida-ao-vulcao-villarica-dicas-para-a-melhor-experiencia-da-sua-vida/).

Mas vimos gente que não teve a mesma sorte… chegou dias antes e não pôde subir, infelizmente. Por isso é bom gastar um tempinho (digo, dias a mais) na cidade se o “sonho de consumo” for fazer esse passeio. 😉

Boa Noite!

Estou indo para Santiago em MArço, como já conheço la, estou pretendendo conhcer a regiao dos lagos, da pra fazer Pucon, Puerto de Varas e Puerto Montt em 5 a 6 dias??

Olá!
Vou ao Chile em agosto. Entre os dias 08/08 e 11/08 estarei em Puerto Varas. Gostaria de saber a melhor forma de conhecer a região. Vale a pena alugar um carro?
Gostaria de ir a Osorno e Petrohué. Frutillar também parece um local interessante para dar uma passada. O que me dizem?

Obrigado!
Vagner Bissoli – Vitória-ES

    Obrigado!
    Pergunto do carro, pois como vou no inverno tenho receio das condições de dirigir. Se alguém no blog tiver experiência parecida e puder deixar um relato, será ótimo.

    Parabéns pelo brilhante trabalho.

    Olá, Vagner! Só não recomendamos subir estradas de montanha. Nas auto-estradas não há problema.

Olá! Gostaria de deixar uma dica para os leitores. Aluguei um carro em março de 2014 no aeroporto de TEMUCO para viajar até PUCON com a locadora AVIS. O carro oferecido estava com defeito onde não ligava o GPS, além de pneus velhos. Na vistoria nos cobraram pneus novos além de outras cobranças indevidas! Os funcionários são muito despreparados e grosseiros. Cuidado com a AVIS no Chile!

Olá,
Vou para o Chile no começo de agosto e gostaria de saber se ir para os lagos andinos nessa época é bom. Pergunto isso porque li que é uma época de chuva, e pode ser que não dê para aproveitar os passeios. Alguém pode me ajudar sobre o inverno em Puerto Varas?
Obrigada

Olá pessoal, vou para Pucón no meio de março e ficarei por lá uns 4 dias. Minha ideia é partir depois para Puerto Montt e Puerto Varas, mas gostaria muito de chegar no sul do país para conhcer a Patagônia. Minha maior dúvida é em relação aos deslocamentos internos. Alguém indica algum roteiro legal que englobe os Lagos Andinos e a Patagônia chilena?
Muito obrigado desde já!
Daniel

Ola, estou pensando em ir pra Puerto Varas no inverno em Julho, pois pegarei as ferias do meu filho de 16 anos….Sera que pegarei muita neve na cidade? Tambem tenho duvidas se o passeio ate Peulla podera estar fechado devido ao frio.

Obrigado.

Emerson

    Olá, Emerson! É raríssimo nevar na cidade. Você verá cumes nevados e poderá tocar na neve ao subir à estação de esqui do Osorno.

Estive em Puerto Varas, fiquei 6 dias, excelente!!! Fui a Fruitillar, em um passeio pelo lago Llanquihue, depois até o Vulcão Osorno. Também em Isla de Chiloé….Adorei! Quero voltar para conhecer o que faltou.
Ana Silvia

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.