#Linkódromo | Um roteiro pela Tunísia, no Bragas pelo Mundo

Tunisia Monastir

Fotos | Kátia Braga

Tunísia, esse pequeno país norte-africano banhado pelo Mediterrâneo, tem muito a oferecer a quem procura por roteiros que envolvam história, arquitetura, mesquitas, mercados e a arte da pechincha. É perfeito para quem busca uma experiência light do mundo árabe tradicional — e se sobrar tempo, ainda pode curtir belas praias.

Tunisia Hammamet

A Kátia, dona do blog Bragas pelo Mundo, narrou a experiência da viagem de sete dias pelo país ao lado da família e contou detalhes dos passeios por Hammamet, Kairouan, Monastir e Nabeul.

Entre os superlugares que os Bragas visitaram está El Djem, um anfiteatro romano em ótimo estado de preservação, considerado pela Unesco um dos patrimônios da humanidade. A família caminhou bastante pelos souks, mercados árabes tradicionais repletos de cerâmicas e artesanatos. Apesar do forte assédio dos vendedores persistentes, esses mercados se revelam um ótimo momento para você praticar todas aquelas velhas e boas técnicas de negociação e barganha 😛

Tunisia El Djem

Vai pela Kátia:

Tunísia, um calidoscópio de culturas, cores, aromas e sabores

Hammamet – A Riviera Tunisiana

Kairouan – Capital Espiritual da Tunísia e do Norte da África

Monastir – Vale incluir no roteiro

El Djem, um fantástico registro histórico

Nabeul, a cidade das cerâmicas coloridas

Leia também:

Site Turismo Tunísia em Português

Tunísia nas dicas dos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


2 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.