Santiago: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores 1

Santiago: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

Holiday Inn Express, Santiago


Hotéis que fiquem perto de uma estação de metrô, com vida noturna nas redondezas: é assim que os leitores do Viaje na Viagem escolhem onde ficar em Santiago do Chile.

Como eu sei disso? Graças à nossa parceria com o Booking, podemos tabular os hotéis mais reservados por vocês por meio do blog. (Mas veja bem: não sabemos quem ficou onde; só temos acesso aos resultados consolidados.)

Dos 10 campeões, 6 estão no raio de abrangência dos barrios boêmios Lastarria e Bellavista — os melhores para encontrar bares animados e restaurantezinhos charmosos. Os 4 demais se espalham por Providencia, o bairro que tem o melhor comércio de rua (e que há dois anos ganhou um baita shopping, o Costanera Center). Todos têm metrô a no máximo três quadras de distância.

Veja os 10 hotéis mais reservados em Santiago em 2013. Eles estão assinalados em verde no mapinha. Todas as escolhas estão comentadas por mim — incluindo uma informação vital para quem vai no verão: se o hotel tem ar condicionado (no outono, no inverno e na primavera, o ar frio não se faz necessário; calefação todos têm). A nota é a que aparecia no Booking em 8 de fevereiro de 2014.

No fim da lista, eu acrescento mais 5 sugestões (que estão assinaladas em amarelo no mapa).

1 | MITO CASA HOTEL

Quer dividir suas saídas noturnas entre os barrios Bellavista e Lastarria? O Casa Mito está equidistante entre os dois — dez minutinhos de caminhada, e pronto. A estação Baqueadano do metrô (superútil, por ser o entroncamento das linhas verde, que leva ao Centro, e vermelha, que vai para Providencia e Las Condes) está a uma quadra. Além de bem localizado, o hotel é uma graça: funciona num predinho déco reformado e tem astral de pousada de charme. A ausência de elevador é um problema para quem se hospeda no 4º andar. No alto verão, o ar condicionado faz falta. Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.

2 | AMISTAR APART-HOTEL

Os preços amigáveis, a cozinha equipada e os apartamentos que acomodam até 4 pessoas são os chamarizes deste flat próximo ao Cerro Santa Lucía (3 minutos de caminhada) e do barrio Lastarria (10 minutos). As diárias não incluem café da manhã. Evite se hospedar no verão porque não há ar condicionado na maioria dos quartos. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

3 | NH COLLECTION SANTIAGO PLAZA

Na fronteira de Providencia com El Bosque, a caminho dos restaurantes badalados de El Golf e da Nueva Costanera, vizinho ao shopping Costanera Center e — de quebra — com o metrô Tobalaba na porta, o NH Collection (antigo Radisson) é o 5 estrelas mais conveniente de Santiago (e o que tem os preços mais democráticos, também). Todos os quartos têm ar condicionado. Tem nota 9,1 no Booking. Confira preços aqui.

4 | LASTARRIA 45-61

Imagine ficar hospedado num predinho restaurado em plena Dias Ferreira, no Leblon — e com janelas com isolamento acústico. Este flat, situado na rua mais gostosa para sair à noite, é o equivalente santiaguino a esse meu delírio carioca. Os apartamentos são decorados com gosto; a cozinha equipada possibilita dispensar o café da manhã do flat, que é pago à parte (e caro: R$ 33). Alerta-verão: os estúdios não têm ar condicionado (mas os apartamentos de 1 quarto têm). Tem nota 8,5 no Booking. Confira preços aqui.

5 | MONTECARLO

Este três estrelas velhusco tem uma localização adorável: de frente para o verde do Cerro Santa Lucía, e a duas quadras da muvuca charmosa do barrio Lastarria. A decoração pode ser antiquada, mas todos os apartamentos têm ar condicionado. As diárias são camaradas (e incluem café da manhã). Confira preços aqui.

6 | MELA BLU APARTAMENTS

Não é hotel nem flat: são apartamentos para alugar, com cozinha completa; não há serviço de quarto nem café da manhã. Fica no fundo de um pátio que serve a alguns restaurantes do barrio Lastarria. A decoração é contemporânea-clean. Não tem ar condicionado. Nota 8 no Booking. Confira preços aqui.

7 | NH CIUDAD DE SANTIAGO

Este é para quem precisa de espaço: todos os apartamentos são suítes, com salas amplas (originalmente era um hotel da rede americana Embassy Suites). Para aumentar a sensação de espaço, os apartamentos de fundos têm vista para a cordilheira. Todos os quartos têm ar condicionado. Oferece piscina coberta, e um farto café da manhã está incluído na diária. Se você vai a Providencia ou Las Condes, pegue o metrô na estação Salvador, duas quadras para cima; se for para o Centro, desça quatro quadras e pegue o metrô em Baquedano. A vida noturna mais próxima está em Bellavista. Tem nota 7,9 no Booking. Confira preços aqui.

8 | IBIS SANTIAGO PROVIDENCIA

É o segundo Ibis de Santiago, e numa localização infinitamente melhor: em Providencia, perto da estação Manuel Montt (o primeiro fica na região das rodoviárias no centrão). Espere o padrão Ibis de conforto, com ar condicionado em todos os apartamentos. O café da manhã é cobrado à parte. Fica pertinho da matriz do ótimo bar-pub-cantina Liguria. Tem nota 8,2 no Booking. Confira preços aqui.

9 | CASA DE TODOS B&B BOUTIQUE

Num casarão branquinho, este bed & breakfast tem apartamentos gostosos e confortáveis, todos com ar condicionado. Fica no meio de uma quadra residencial em Providencia, a uma quadra e meia da estação Manuel Montt do metrô. Tem nota 8,7 no Booking. Confira preços aqui.

10 | ORLY

Pioneiro entre os hotéis de charme de Providencia, tem decoração clássica, em sintonia com a arquitetura do prédio, e um bonito jardim interno. Todos os apartamentos têm ar condicionado. Fica a meio caminho entre as estações Pedro de Valdivia e Los Leones, e a 6 quadras das discotecas da avenida Suécia. Nota 8,8 no Booking; confira preços aqui. (O hotel tem também uma ala de apartamentos num prédio moderno: são os Departamentos Orly, de 40 m², equipados com geladeira, microondas e ar condicionado. O café da manhã está incluso. Tem nota 9 no Booking; confira preços aqui.)

11 | MEUS PITACOS

Acrescento hotéis em duas regiões que não estão contempladas nesses 10-mais: El Golf e Bellavista; e fecho a lista com mais dois hotéis-boutique em Providencia.

El Golf é a região moderna-chic de Santiago. A avenida Isidora Goyenechea corta o bairro e tem restaurantes e lojas bacanas. De lá é um pulinho até a “Rodeo Drive” de Santiago, a Alonso de Córdova, onde estão as grifes e daslus locais, e à zona de restuarantes da moda, na avenida Nueva Costanera. Um hotel com ótima relação custo x benefício por ali é o HOLIDAY INN EXPRESS, que tem um bom café da manhã incluído (e ar condicionado em todos os apartamentos); a nota do Booking é 8,2; confira preços aqui.

Se grana não for problema, não pense duas vezes e cacife o W SANTIAGO, que funciona como o epicentro de El Golf (no prédio funcionam o restaurante nipo-peruano Osaka, o bar Whiskey Blue e a loja de vinhos El Mundo del Vino). A piscina envidraçada no terraço é para nadar com vertigem. Os apartamentos, claro, têm ar condicionado. Nota no Booking: 8,7. Confira preços aqui.

Escondidinho numa ponta do barrio boêmio de Bellavista, o THE AUBREY é o mais romântico dos hotéis de Santiago. Funciona numa mansão luxuosa ao pé do Cerro San Cristóbal (e mais ou menos vizinha de La Chascona, a casa santiaguina de Pablo Neruda). Fica perto da muvuca, mas a uma distância suficiente para não sofrer como barulho. A nota no Booking é incrível: 9,6. Confira preços aqui.

Voltando a Providencia, dois pequenos hotéis-butique também valem a pesquisa de preços. O LE RÊVE é como uma versão menor e mais luxuosa do Orly; fica a uma quadra de distância, perto da estação Los Leones. Os apartamentos têm ar condicionado. A nota no Booking é 9,3; confira preços aqui.

Procurando charme, conforto e bons preços no mesmo hotel, o MERIDIANO SUR PETIT HOTEL entrega: ocupa um casarão alemão numa rua tranqüila no interior de Providencia, a três quadras da estação Manuel Montt. O branco predomina em todo o hotel; os apartamentos têm ar condicionado. No Booking a nota é 8,6. Confira preços aqui.

Leia mais:


Hotéis Santiago

62 comentários

Olá irei ao Chile em agosto, primeira vez vou ficar no Radisson ele é bem localizado perto de estação, restaurantes e lojas… Meu amigo só que ir pra ele pq disse que é luxuoso

Acabamos de ficar no Marina Las Condes. Limpo, confortável e muito bem localizado.Vista linda na piscina e hidromassagem. Recomendo.

Estarei em Santiago entre 1 e 4 de abril, e gostaria de fazer um passeio para vinícola Casas del Bosque e participar da colheita. Contudo, eles disseram que é preciso um grupo de 6 pessoas para este passeio. Então, deixo meu contato aqui porque vai que algum leitor do blog está em Santiago neste período querendo fazer o mesmo passeio, pode me procurar no Facebook (Viviane Davico) e mandar mensagem. E agradeço pela ajuda. Meu roteiro está superbaseado nas dicas do VnV.

Vou a Santiago final de Março e reservei pelo Booking o Rado Boutique Hostel. A nota é 9,1 e parece ficar bem localizado, na Rua Pio Nono 5. Alguém já ficou por lá e tem informações???

    Olá, Leonardo! Fica em Bellavista. A rua é paralela à Constitución, onde estão os restaurantes do bairro. Na Pio Nono há botecões freqüentados por jovens e estudantes.

Ficamos no Amistar Huerfanos, em dezembro, e realmente a falta de ar condicionado pode atrapalhar bastante! Mas o hotel nos serviu muito bem, com cozinha completa, limpeza diária, inclusive da louça, chave eletrônica na porta, amenidades no banheiro. Pedi um ferro de passar roupa e nos emprestaram, sem problemas. Tb tem lavanderia e piscina numa das torres. Como fica num condomínio com 2 entradas, dá pra pegar metrô na estação Bellas Artes (mais perto) ou Santa Lucia, o que coloca o hotel perto de 2 linhas de metrô bem úteis. Do nosso apt. tínhamos uma linda vista para o cerro Santa Lucia, que é praticamente ao lado do hotel. Há um mercado também ao lado e restaurantes nas redondezas. Pra ir pra parte histórica, é só andar uns quarteirões. Vale a pena. Pagamos U$ 75 por um apt. para 3 pessoas.

Já fiquei no Radisson e recomendo muito. É um daqueles hotelões cheio de engravatados mas o atendimento é muito bom e as instalações ótimas, além da localização que é bem conveniente.

Nós vamos seguido ao Chile e em Santiago sempre ficamos no Hotel Kennedy hotelkennedy.cl fica bem próximo ao Parque Arauco.

Estive em Santiago no inicio de janeiro de 2014 e passei bastante calor na cidade, por isso ar condicionado eh essencial. Tambem tenho um fato a relatar. Fiquei no Radisson, que realmente e otimo, pelo atendimento e localizacao, e reservei pelo booking.com com meses de antecedencia. Quando chegou mais perto da viagem, notei que comecaram a aparecer ofertas de ultima hora e nao e que para o mesmo periodo no hote que havia reservado havia uma diferenca de 180 dolares?! no fim cancelei a reserva anterior e fiz uma outra com a oferta e deu certo, por isso temos que prestar atencao!

Fiquei no Crowne Plaza pertinho do Cerro Santa Lucía e da estação Universidad Católica e aprovei, mas já está fazendo 6 anos isso. Depois fiquei também no ano passado no Eurotel El Bosque, ali entre o Costanera Center e o Hotel W (http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/santiago-dicas-nao-tao-basicas.html) e gostei tb, super perto dos restaurantes da Av. Isidora Goyenechea (http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/onde-comer-em-santiago.html) que está bombando atualmente! Fui pra Santiago uma outra vez, mas já faz tanto tempo que nem lembro onde fiquei!!

em 2013 fiquei no MONTECARLO e gostei muito, pedi quarto triplo (dentro de um mesmo apartamento haviam 3 quartos) ficamos muito bem instaladas, afinal cada uma de nós teve seu espaço. Banheiro com tamanho bom e banheira. Não sei se os quartos duplos sao grandes como o triplo que pegamos “Mas me supreendeu pelo preço que paguei e a qualidade que encontrei”. A localização é perfeita fica atras do Cerro Santa Lucia, com uma vista maravilhosa para o verde do Cerro. E quanto a ser antigo nos tras uma decoração classica. Gostei e recomendo. Acesso facil a todos os pontos da cidade.

    Fiquei no Montecarlo em 2012, não posso reclamar pela LOCALIZAÇÃO, mas preciso reclamar pelo café-da-manhã que é do tipo “continental” (básico do basico, só para constar, achei terrível), carpete no hotel inteiro, aquele cheiro de velho… Camas confortáveis OK, banheiro relativamente limpo OK, nosso quarto era amplo, vista também para o verde do cerro… O bairro de Lastarria é delícia com cafés e restaurantes… Mas não ficaria de novo, não!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.