Santiago + Atacama sem ir à falência, no Matraqueando

Laguna Cejar, Atacama. Foto: Sílvia Oliveira

A recente viagem da fabulosa Sílvia Oliveira do Matraqueando ao Chile já se transformou num belíssimo guia prático para ir a Santiago e ao Atacama. Do lado certo da janelinha para apreciar a Cordilheira ao hotel-design com melhor custo x benefício de San Pedro do Atacama, está tudo lá. E as fotos da Sílvia estão cada vez mais incríveis. Vale a pena dar uma passadinha lá mesmo que você não esteja planejando nenhuma viagem ao Chile — as imagens, sobretudo do Atacama, já valem sozinhas o clique. (De todo modo, este blog adverte: você ficará com muita vontade de ir imediatamente ao Chile e seguir todas as dicas da Sílvia.)

Chile por Sílvia Oliveira, no Matraqueando:

Introdução ao Chile

O lado certo para marcar seu assento no vôo

3 dias em Santiago: primeirosegundoterceiro

Concha y Toro por conta própria

Galerias de imagens: Metrô-arteMercado CentralMuseu Pré-Colombino

Como chegar ao Atacama

San Pedro de Atacama: como é

San Pedro de Atacama: onde comer

5 dias no Atacama: primeirosegundoterceiro de manhãterceiro de tardequartoquinto

Leia também:

Todas do Chile no Viaje na Viagem

41 comentários

Que ótimo relato! Silvia e Ricardo, vocês indicariam esse roteiro para uma lua de mel? Ou fico com a tradicional patagônia mesmo?

    Olá, Sabrina! Ambos são destinos para quem gosta de aventura. Para lua de mel, capriche na hospedagem.

Olá, Silvia estou me programando para ir ao Chile em julho, gostaria de saber qual é o custo para se fazer uma viagem como a sua.
Obrigada.

Olá pessoal,
gostaria de conhecer o Atacama (saindo ou chegando por Salta de carro: San Pedro/Salta ou vice-versa), Patagônias argentina (incluindo Perito Moreno) e chilena (incluindo Torres del Paine) numa mesma viagem.Alguém pode me dar dicas sobre a melhor ordem para conhecer estes lugares em 15 dias? Só posso de outubro a dezembro, qual destes meses vocês acham melhor?
Saudações a todos.

    Olá, Roberta! É impossível. Seria como “conhecer” a Bahia, Alagoas e Santa Catarina, dando um pulinho no Uruguai, em 15 dias.

Pois é.
A localização é o que está me dividindo entre ele e o apart em que ficou a Silvia do Matraqueando.

Alguém que passou por SP sabe se o hotel Atacamadventure é bem localizado?

Gostei das críticas no tripadvisor (é o segundo colocado, http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g303681-d1405411-Reviews-Atacamadventure_Wellness_Ecolodge-San_Pedro_de_Atacama.html), mas não sei se dá para ‘acreditar’ que os 1,5km que o separam do centro sejam tranquilos ou sejam ruas escuras (li muito sobre a precariedade da iluminação de SPA, daí a preocupação mesmo com distâncias curtas)

    Lá é tudo tranqüilo. Mas não acho que quem se hospede fora da cidade vá a pé para o centro à noite, não.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.