Santiago + Atacama sem ir à falência, no Matraqueando

Laguna Cejar, Atacama. Foto: Sílvia Oliveira

A recente viagem da fabulosa Sílvia Oliveira do Matraqueando ao Chile já se transformou num belíssimo guia prático para ir a Santiago e ao Atacama. Do lado certo da janelinha para apreciar a Cordilheira ao hotel-design com melhor custo x benefício de San Pedro do Atacama, está tudo lá. E as fotos da Sílvia estão cada vez mais incríveis. Vale a pena dar uma passadinha lá mesmo que você não esteja planejando nenhuma viagem ao Chile — as imagens, sobretudo do Atacama, já valem sozinhas o clique. (De todo modo, este blog adverte: você ficará com muita vontade de ir imediatamente ao Chile e seguir todas as dicas da Sílvia.)

Chile por Sílvia Oliveira, no Matraqueando:

Introdução ao Chile

O lado certo para marcar seu assento no vôo

3 dias em Santiago: primeirosegundoterceiro

Concha y Toro por conta própria

Galerias de imagens: Metrô-arteMercado CentralMuseu Pré-Colombino

Como chegar ao Atacama

San Pedro de Atacama: como é

San Pedro de Atacama: onde comer

5 dias no Atacama: primeirosegundoterceiro de manhãterceiro de tardequartoquinto

Leia também:

Todas do Chile no Viaje na Viagem

41 comentários

Não vou ao Atacama, mas a Santiago e Lagos Andinos, com as ótimas dicas do guia personalizado do Matraqueando. A Sílvia faz um trabalho ótimo nesses guias, vale a pena!

Essa viagem da Silvia pro Atacama (e da Mari Campos, que foi quase na mesma época) faz a gente sonhar… Tudo lindo, lindo lindo…

Estive no Atacama há quase 10 anos, quando todo mundo olhava meio torto quando eu dizia que ia pra lá… 😉 Engraçado que era um destino que eu dava por visitado, achava que não seria um lugar que precisaria das minhas “idas & vindas” – pois não é que só de passar os olhos pelos posts da Silvia eu já acho que não reconheceria mais San Pedro? Deu vontade de voltar! 😀

Eu sou uma fã assumidíssima da Silvia e já devorei cada post dessa série várias e várias vezes. Dá vontade de ir na mesma hora pro Atacama! Inclusive eu já pedi o Raul emprestado para minha próxima viagem, também quero fotos lindas como as do Matraqueando! 😉

Nossinhora, em que mundo eu vivo que só agora pude entrar no VnV e ver esse post bacanérrimo! Brigadão, Riq! Que honra aparecer por aqui mais uma vez! Ah, essa foto que ilustra o post é minha mesmo, com o Raul trabalhando ao fundo. Mas 90% das fotos do Matraqueando (incluindo quase todas desta série) são do Raul Mattar, o maridex! :mrgreen:

Ah, Riq, acho que você não chegou a ver. Mas já foram publicados há alguns dias o 4º e o 5º dia no Atacama e onde comer por lá!

4º dia – Lagunas Altiplânicas
http://www.matraqueando.com.br/atacama-4%C2%BA-dia-lagunas-altiplanicas

5º dia – Gêiseres El Tatio
http://www.matraqueando.com.br/atacama-5%c2%ba-dia-geiseres-el-tatio

Onde comer en San Pedro de Atacama
http://www.matraqueando.com.br/onde-comer-em-san-pedro-de-atacama

😆

E enqto a Silvia estava no Atacama, extremo norte do Chile, eu estava no extremo sul, nas TORRES DEL PAINE! Vale a pena ir lá no blog boa viagem dar uma espiada!

Essa série da Sílvia está realmente um espetáculo e as fotos do Raul deixam todos com vontade de viajar agora!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.