Seguro-saúde

Enquete | Você já usou seguro-saúde no exterior? Como foi a experiência?

Seguro-saúde

De viagem para o exterior, não basta ter passagens compradas, hotéis reservados e passaporte em dia. O seguro-saúde é imprescindível em qualquer viagem para fora do país, mesmo quando não exigido pela imigração.

Ninguém gosta de pensar nisso ao sair de casa, mas durante as férias também estamos sujeitos a mal-estares e acidentes de todo tipo. Por isso, é importante não apenas contratar qualquer seguro, mas também fazer uma pesquisa cuidadosa para ver quais produtos do mercado atendem exatamente ao que necessitamos.

A compra de passagens aéreas no cartão de crédito facilita a contratação do seguro, que pode ser garantido sem custo extra, direto com a emissora do cartão. Porém, algumas vezes esses seguros funcionam sob esquema de reembolso, sendo preciso arcar com as despesas do hospital primeiro, e depois solicitar o ressarcimento.

Produtos oferecidos por seguradoras costumam dar menos dor de cabeça, mas ainda assim é importante ter atenção a detalhes. Há produtos específicos para quem pretende praticar esportes, bem como para grávidas ou viajantes com doenças pré-existentes. Não são todos que oferecem atendimento em português, o que pode fazer toda a diferença em uma situação emergencial, por exemplo.

Queremos saber: você já precisou de atendimento médico no exterior? Qual seguro-saúde usou? Como foi o atendimento?
Aos comentários!

84 comentários

Vou para Curaçao e verifiquei que o único hospital que tem UTI é o Sta. Elisabeth. Temos 5 médicos no grupo, então só precisaremos de hospital em caso mais grave. Liguei para a Mondial para saber se ele estava incluído na sua rede e me informaram que eles não divulgam os hospitais. Alguns seguros não agem de boa-fé.
Já usamos Mondial em Nova York e foi ok. Porém, precisei em Veneza e o hospital que indicaram era o pior da cidade. Fui informada por locais que era melhor ir para hospital público e ficar umas 6 horas esperando atendimentos. Ficaram de mandar um médico, mas nunca chegou. Sempre que eu ligava diziam: dentro de até 6 horas o médico irá. Os atendentes eram totalmante perdidos.
A única forma de saber se um seguro é bom é conhecendo a rede credenciada dele. Conhecem boas seguradoras onde posso pesquisar?

Ola, recentemente tive uma excelente experiencia com a World Nomads.
Precisei ficar internada na Cidade do Mexico, com infeccao estomacal, a conta do hospital + remedios passou dos 1000 dolares. Paguei tudo com meu cartao e pedi reembolso a WN. Eles foram super profissionais, me responderam todas as duvidas e em 20 dias o reembolso estava feito no meu cartao de credito, opcao escolhida por mim para agilizar o processo todo. O unico detalhe (ok para mim) é que 100% de todo o processo é feito em Ingles. Outra coisa, no Mexico, eles nao aceitaram procurar o seguro para receber direto deles, entao eu tive que pagar. Mas acho que isso é mais falha do hospital e nao do seguro em si.
Excelente, super indico!

Olá a todos,
Se possível, gostaria de saber se os seguros oferecidos pelos cartões de crédito são válidos somente para os países incluídos no bilhete aéreo comprado com ele ou abrange o continente, por exemplo, Europa. Alguém já teve alguma experiência nesse sentido?
Grat.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.