Seguro de equipamento fotográfico que cubra brasileiros em viagem ao exterior: quem conhece?

Seguro de equipamento fotográfico: quem faz?O PêEsse anda encafifado com o fato de não conseguir encontrar nenhuma seguradora que cubra equipamento fotográfico para viagens ao exterior em caráter amador de brasileiros residentes no Brasil.

Vasculhando a internet, a gente até acha cias. que façam esse tipo de seguro, mas normalmente é para residentes no país da seguradora.

Eu já até fiz um post sobre isso há dois anos, e só o que apareceu foi a recomendação da corretora Kertzmann — cujos seguros, no entanto, só têm validade em território brasileiro.

Última tentativa: tem alguém aí, residente no Brasil, que já conseguiu fazer seguro de câmera valendo no exterior? Caso (toc toc toc) já tenha precisado acionar a seguradora, como foram os procedimentos?

Obrigado!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


14 comentários

Bom, para os que gostariam de obter a cobertura de um seguro o ano todo e não apenas em viagens ao exterior, a Safer Corretora (http://www.safercorretora.com.br/seguro-equipamentos-portateis/fotograficos) trabalha com seguro de equipamentos fotográficos com cobertura nacional e que pode ser incluída cobertura internacional na mesma apólice.

Esse seguro pode ser contratado inclusive por quem adquiriu o equipamento no exterior e interessante; até mesmo não havendo ainda retornado de viagem ao Brasil;

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.