Serhs, Natal: um resort com jeitão de navio

Serhs Natal

Entre os hotéis da Via Costeira, o Serhs Natal Grand Hotel é o mais vertical: sua estrutura desponta de longe — é o único que parece querer se impor ante as dunas. Aberto em 2005, foi a primeira operação do grupo catalão no Brasil (agora também administra um hotel em Pipa, o Serhs Villas da Pipa). É o maior hotel da cidade, mas não é top só em tamanho, não: o serviço é supereficiente.

A localização

Serhs Natal Grand Hotel

A Via Costeira é uma avenida elevada que liga as praias centrais de Natal à Ponta Negra, bordejando um parque de dunas. O Serhs está localizado a 1 km da saída para a Ponta Negra, onde há restaurantes e vida noturna.

A praia

Serhs Natal Grand Hotel

Não é o forte da Via Costeira. O mar é agitado e perigoso na maré alta. Em contrapartida, a praia é deserta. Caminhando para a direita, em pouco mais de meia hora você chega à Ponta Negra, onde a água é mais calminha.

As instalações

Serhs Natal Grand Hotel

Um grande prédio inteiriço, ocupando toda a área do terreno de fora a fora. Todos os apartamentos têm vista para o mar. Restaurantes, bares, spa e academia têm acesso também por dentro do prédio, às vezes ao final de longos corredores, o que proporciona a exótica sensação de estar num meganavio. (Foto tirada do site do hotel.)

Os apartamentos

Serhs Natal Grand Hotel

São quase 400 — todos com sacada e vista para o mar. Os apartamentos standard (“superiores”, na nomenclatura do hotel) são bastante confortáveis e já têm todos TV com tela de LCD.

Consulte tarifas do Serhs Grand Hotel com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscina

Serhs Natal Grand Hotel

Esparrama-se por toda a frente do hotel, com vários nichos e bossas — como escorregadores e áreas de hidromassagem. Tem bar molhado e atividades na água, mas também oferece sossego nos cantos.

Serhs Natal Grand Hotel

Serhs Natal Grand Hotel

Chapéus de sol plantados nas ilhas proporcionam áreas de sombra mesmo quando o sol está a pino. A propósito: é um hotel indicado apra quem não gosta de sol o dia inteiro. No começo da tarde o prédio faz sombra em toda a área de piscinas.

Serhs Natal Grand Hotel

Serhs Natal Grand Hotel

Kid’s club

Serhs Natal Grand Hotel

A área do clubinho fica no canto esquerdo e tem temática ecológica. Há também um parquinho externo, na extremidade esquerda.

Serhs Natal Grand Hotel

Copa do bebê

Fica numa ala de apartamentos.

Refeições

Serhs Natal Grand Hotel

As diárias vendidas a hóspedes brasileiros normalmente incluem café da manhã e jantar no buffet do restaurante principal, o Potiguar. No almoço também é montado um buffet, cobrado à parte.

Serhs Natal Grand Hotel

O hotel tem também três restaurantes à la carte: o Tapiro Grill, de grelhados; o Marenostrum, de cozinha mediterrânea; e a pizzaria Renato Romagnoni. O horário de funcionamento dos restaurantes muda de acordo com a ocupação do hotel; os horários podem ser vistos em tabelas em todos os elevadores. Quem tem plano de meia-pensão pode trocar o jantar no buffet por um dos três restaurantes, mediante reserva antecipada.

Serhs Natal Grand Hotel

A piscina é atendida pelo bar Jangada, que fica sob o deck.

A sala de ginástica

Serhs Natal Grand Hotel

Fica na ala direita. Tem uma entrada pela piscina e outra por dentro. É ligada ao spa e à piscina coberta.

O spa

Serhs Natal Grand Hotel

Tem salas para tratamentos e uma bela área para banhos.

Os passeios

Podem ser agendados na recepção. A maioria é feita em vans. Tem city-bout, Genipabu com bugue, Parrachos de Maracajaú, Parrachos de Perobas, Pipa de van, Pipa de bugue, Galinhos, João Pessoa.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios mais próximos por conta própria, já que os deslocamentos são muito simples. (Mas veja bem: Galinhos fica melhor em excursão, por ser muito longe; Pipa merece um pernoite, porque a noite é o aspecto mais legal da cidade; e João Pessoa é uma outra viagem, desculpe). Se eu fosse você, agendava somente o passeio de bugue, fazendo no contrafluxo, à tarde..

Um cantinho

Serhs Natal Grand Hotel

A piscina coberta junto à academia e o spa.

O hotel Pestana, em Natal…

  • É para você: que gosta de um hotel grande, que funcione muito bem.
  • Talvez não seja pra você: que se sente melhor em estruturas menores.

Serhs Natal Grand Hotel

Leia mais:

Passagens mais baratas para Natal no nosso parceiro Kayak

Reserve o Serhs no Booking

Tarifas exclusivas para resorts no Rio Grande do Norte no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Natal na Rentcars em até 10 vezes

53 comentários

Olá pessoal, ótimas dicas!!! Estou na maior dúvida… escolhi ir para Natal mas não conheço absolutamente nada… estou quase escolhendo o hotel Serhs. Todavia vou viajar com minha mãe, que tem 65 anos… Estou em busca de sombra e água fresca, descansar, etc… no entanto eu gosto mais de praia que piscina. Não sei se ela daria conta de todos os passeios, ou de caminhar muito tempo na areia para a praia de ponta negra, o passeio de bug certamente não faria com ela. Gostaria de dicas para concluir a escolha.. não gostaria de deixá-la sozinha no hotel mas tbém quero aproveitar a viagem..

Aguardo sugestões,
Desde ja obrigada,

Isabel

    Olá, Isabel! Dali do Serhs só dá pra ir a pé a Ponta Negra quem gosta muito de caminhar.

Estou com reservas para 9 dias antes do carnaval no Serhs. Gostaria de saber se o hotel fica muito lotado e se compromete os serviços, como restaurantes e bares e piscina lotada ou se fica dentro da normalidade apesar de mais cheio? É que não estou acostumado a viajar nesse período de alta temporada… Não gostaria de ter uma surpresa desagradável como um mundo de gente disputando o café ou o almoço.

    Olá, André! No carnaval todos os resorts estarão lotados. Este tipo de hospedagem envolve necessariamente filas e requer paciência e espírito esportivo de seus hóspedes.

Prezada Cris: Moro em SP, mas tenho parentes e amigos por todo o NE. Passei pelos 3 hoteis neste ano. Temos 1 filho de 10 anos.
Ritz: fica na beira mar, mas a praia é imprópria para banho (muitos turistas não sabem), além de ter muito barulho no final de semana. O hotel está meio caído, principalmente na parte da piscina. O kids é fraco e os monitores estão desmotivados. Tem um lazer bem acabadinho. O serviço é atencioso, mas fraco. O Jatiuca, ao lado está bem mais conservado.
Salinas: Fica ao norte da cidade, numa pria tranquila e limpa. P´´e na areia. Comida boa, serviço atencioso e um bom kids. As acomodações são novas. Bom para descansar sem barulho. alugando um carro em 20 mim vc estará na cidade. Ao sul de Maceió, mais ou menos a mesma distãncia, na praia de Barra de São Miguel tem o Village, que é simples mas bem funcional. Ótimo para descansar.
Sehrs: Pé na areia na via costeira. O mar é agitado. Bem perto da ponta negra. Em Natal vale a pena alugar um carro. Serviço bom e comida boa. O Kids é bom para crianças menores (até 5a), mas como sempre tem muita criança, vai ser facil seu filho fazer amigos. Bom para ficar baseado com qualidade e conforto, descansar e conhecer Natal.

Não sei de onde vc sairá, mas recomendo o Salinas. É perto da cidade, mas fora da muvuca. É calmo e com boas acomodações. Se não me engano deve estar mais barato que os demais. Boa viagem.

O Ritz é um bom hotel de cidade. Não encare como um resort. Estive lá mês passado com duas crianças e foi decepcionante. A praia é boa pra surf …

Cris
Eu já fiquei com minha irma e sobrinhos pequenos no hotel Jatiuca ao lado do Ritz . Eles adoraram, pois há um clubinho com monitores otimos.Eles fazem caça ao tesouro a noite, entre outras brincadeiras com lanterna etc porque o hotel tem um amplo jardim , não é somente um predio ! há um quiosque fechado no jardim, especifico para as crianças ficarem a qualquer hora com mesinhas para colorir, monitores para contar historias , fazer passeios pela praia para pegar conchinhas etc Meu sobrinho menor não queria sair do hotel para nada …Ia chorando ! Queria o tio Didi, o coordenador geral de recreação, muito divertido.Avalie !

Olá pessoal!

Vou viajar com 2 filhos (4 e 7 anos) em meados de dezembro e estou em dúvida entre: Sehrs (Natal), Ritz Lagoa da Anta (Maceió) e Salinas de Maceió. Alguém pode me ajudar? Já li as resenhas sobre os 3, mas continuo indecisa.

Obrigada!

    Olha, acho fria o Ritz Lagoa da Anta, a praia em frente é feia, suja e com ondas muito perigosas, o hotel fica em uma “esquina” entre a praia de pajuçara e lagoa da anta. O hotel em si é legal, mas a praia, a localização, não valem a pena…

    Olha Cris, concordo com o Eduardo: Salinas é um hotel mais novo, a praia fica em frente, tem boa estrutura pra ficar com crianças, basta alugar um carro pra fazer algum passeio. Estive lá no ano passado e só não foi nota 10 porque nos dias em que estivemos o mar estava meio ressaqueado e não pudemos entrar muito. O Serhs fica na Via Costeira (mar aberto e forte!). Tenho 2 filhos (5 e 2 anos) e te indico pra ir com criança o Salinas de Maceió e o Serrambi – PE (excelente custo-benefício!).

Olá Ricardo!

Amei seu site! Vou para Natal em julho e gostaria que me falasse quais são os lugares imperdíveis para visitar, já que são tantos e estou indecisa. Ficaremos apenas 5 noites. Pipa, vale a pena, ou é muito distante? Ficaremos no Sehrs.Vamos alugar um carro.
Se chover, o que fazer de bom por lá?
Obrigada!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito