Sessão Coruja

O portal clicRBS (o mais importante do Rio Grande do Sul, e talvez de Santa Catarina também) publicou anteontem uma matéria sobre planejamento de viagem na internet.

No final da matéria os autores colaram uma lista extensa de links úteis — entre eles, nada menos do que 9 blogs aqui da comunidade.

Só não vou explicitar quais porque eu acho que esse nosso cantinho da blogosfera inteiro foi homenageado, e os autores da matéria só não copiaram o blogroll inteiro para não caracterizar plágio… devem ter jogado no palitinho pra ver quais entravam 🙄

Parabéns pra nossa rede de viajandões!

111 comentários

Carla, o meu olhar de santista (uma espécie que morre de medo de São Paulo) me diz que você vai gostar mais de ficar em Higienópolis mesmo e ir a pé até o Mackenzie. Eu, se fosse você, iria preferir a indicação do Riq, que tá em conta e é bem localizada. Higienópolis é um bairro ótimo pra fazer tudo a pé, tem alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, um shopping nota 10 e uma vizinhança simpaticíssima, incluindo o dono deste barraco aqui.

Está aqui mais uma que acha que você deve ficar na Paulista, Carla. Restaurantes, cinemas, livrarias, transporte para todo o lado.
Aliás, Riq, você já viu uma pousada ali na Alameda Franca? Pousada da Zilah, eu acho. A coitada fica super deslocada ali no meio de tantos flats e hotéis de luxo…
Aliás, quando a Carla vier, poderíamos fazer a reunião no Mestiço…hmmm… 😛

Que bacana o site, fui lá conferir as dicas também, se bem que tenho todas por aqui e pelos os leitores também.

A proposito, Carla, eu caminhava do metro Praça da Republica até o Mackenzie, não é longe, mas ficar na Praça da Republica não é bom, melhor a sugestão do Riq de ficar na Paulista e descer de ônibus mesmo!!!

Bjs

Lena, “oba” digo eu… Estou aqui me perguntando se não aceitei a possibilidade de ir a esse congresso mais pra conhecer vocês do que por causa do congresso em si… 😉

Carla,
fica na Paulista. É bem melhor para todo o resto que você queira fazer e super perto do Mackenzie.
Todos os que o Riq citou são bons e com preço bom também. O Formule 1 fica na Consolação, a uma quadra da Paulista, vizinho do cine Belas Artes.

Oba !! Carla na Con VnVção 😆

O hotel a meia quadra do Mackenzie é o Ville http://www.hotelville.com.br , mas pelo site ele está bem envelhecidozinho. Mas está a três quadras do metrô Santa Cecília e a duas quadras do corredor de ônibus da Consolação. O site fala em “dubles” a R$ 110.

Se você ficar na Paulista, é só pegar QUALQUER ônibus que desça a Consolação pelo corredor, e saltar na terceira parada (sem trânsito! pelo corredor!), na esquina da Maria Antônia, e então caminhar uma quadra longa — voilà, você está no congresso.